Filha da Tempestade Richelle Mead

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Naty 15/07/2011

www.meninadabahia.com.br

- Meu Deus. Estou presa nas malditas crônicas de Nárnia.
Pág. 403

Antes de contar sobre o livro queria discutir uma coisa... Não é bem discussão, é uma curiosidade. Lembram da capa de Academia de Vampiros? A moça não lembra a Angelina Jolie? E essa moça, da capa acima... juro que me lembrou Lara Croft, personagem da Jolie no filme Tomb Raider. Será coincidência? (ou minha mente que está viajando demais?!)

Sobre a capa... tudo que está na capa faz sentido. Desde as tatuagens até a varinha. Até o jeans e a cor da blusa tem sentido! Super útil, nos faz imaginar o perfil da personagem, durante a leitura.

Eugenie ‘Odile Cisne Negro’ Makram foi treinada desde cedo, pelo padrasto, a combater divindades do Outro Mundo, por bem ou por mal. Para azar ou prazer de Odile, sempre era por mal. (Odile – lembram do cisne negro do balé O lago dos cisnes? Pois é... o apelido vem daí)

A vida de Odile estava a mesma coisa de sempre, vira e mexe era chamada para combater um djin ou um fantasma teimoso que se recusava a ir para o outro mundo, e assombrava algum humano. Mas então duas coisas estranhas aconteceram.

Conheceu o maior gato de sua vida. Alto, sensual... todos os poros dele pareciam convidá-la para o sexo. Ela que não é nenhuma santinha foi com gosto. (Precisa detalhar que foi selvagem?). Então, ele sumiu do nada.

Depois foi chamada para um serviço peculiar. Resgatar uma garotinha que foi levada pelas ‘fadas’ para ser escrava sexual do seu rei. Aquilo realmente mexeu com Odile. Por mais perigoso que fosse fazer a passagem entre os mundos, com seu corpo físico, ela iria e resgataria a garotinha. Ela odiava pedofilia.

Ela, como xamã poderosa, invoca seus escravos do outro mundo e parte em busca da menina. Lá descobre quem é o gato da noite selvagem e descobre algo mais. Esse algo mais... não vou contar, né? Mas por causa disso todos, vejam bem, TODOS os homens do outro mundo estão dispostos a fazer sexo com ela, ela querendo ou não.

Ela poderia até se defender no plano terrestre, o problema é que o Beltane está chegando... nesse dia, os seres entre os mundos poderão vagar entre um e outro... com o único intuito de estuprá-la.

- Grupos?
- Pior.
- Pior do que grupos de homens querendo transar comigo? O quê?
....
- Meu Deus – respirei fundo. – Tudo que tiver um pau virá me procurar.
Pág. 178

É... a coisa começa a ficar emocionante e... e eu acho que já estou falando demais, rs.

Filha da tempestade, de Richelle Mead (Agir, 432 páginas, R$ 39,90), é repleto de aventuras. Ação do início ao fim, recheadas de cenas picantes e completamente hots (pausa para suspirar). Garanto que fãs do gênero vão adorar !!!

Li na orelha que a Richelle adora estudar folclore e mitologia. E preciso dizer, ela estudou a fundo. É tanta entidade e ser sobrenatural que eu nunca tinha lido sobre. E o melhor, à medida que eles vão aparecendo, algum personagem explica quem é e o que faz. Ou seja, não há como se perder na história.

Outra coisa que eu achei super bacana foi a editora não ter suavizado na tradução. Tem palavras chulas na história, nada chocante, mas que deu todo um contexto, principalmente nas cenas explícitas.

Você dificilmente vai querer largar a história no meio, não dá para desgrudar os olhos um minuto. Totalmente vibrante!

Tem uma pequena menção brasileira na história, essa eu tinha que mostrar! haha

- O nome disso é depilação brasileira – expliquei, com a voz ainda ofegante.
- Oh – fez ele, admirado. – Minha nossa.
Pág. 352

Recomendo.

Dark Swan
1. Filha da Tempestade
2. Thorn Queen
3. Iron Crowned
bia_rubens 24/08/2017minha estante
eu tive a msm sensação.. de se um dia tivesse um filme achei q quem atuaria sem a jolie

Thammy.Angel 21/11/2018minha estante
fora filha da tempestade tem os outros livros em português?

Melissa464 27/11/2023minha estante
ESQUECEU DE FALAR DO DORIAN

Queria Estar Lendo 18/05/2013

Só mais um - Filha da Tempestade
Resenha: Filha da Tempestade
Link oficial da resenha: http://migre.me/eBZdy

Confissão das confissões: eu só li ele porque eu ganhei em um concurso da Editora Agir (junto com mais outros três livros, falo disso no final) e só pedi ele, porque a Eduarda insistiu que eu tinha que ler. E as vezes eu sinto medo de como ela sabe o que eu vou ou não gostar, mesmo.

Fiquei muito tempo fechada no que era fantasia, e me considero uma leitora bem recente Li muito best-seller pra acompanhar o que o mundo todo dizia ser os melhores livros e sempre evitei series por causa da minha gigantesca leve tendência a fangirl. Mas a partir do momento que comecei a buscar por coisas diferentes para ler, vi que a fantasia não se limitava só a Harry Potter e Crepúsculo (e seus derivados).

Quando eu comecei a ler Dark Swan eu fiquei meio dividida entre gostar e não. Uma parte de mim ficava gritando e pedindo que aparecesse algum vampiro fodão pra fazer a história valer a pena (resquícios de Adaga Negra, eu juro) e outra parte não conseguia parar de achar tudo lindo e pensar em como ninguém tinha me mostrado aquilo antes. Meu apego com as fadas surgiu quando eu li Imortal Histórias de Amor Eterno e morri com o conto da Rachel Vicent, Farra. Mas na obra da Mead, eles são apresentados bem diferentes. Os iluminados ou nobres, como eles são chamados pelos xamãs humanos, são criaturas reclusas a um Outro Mundo, aprisionados pelos humanos, considerados ambiciosos, perigosos e malvados. E só isso bastou para que eu já me apaixonasse pelas criaturinhas do outro lado, não que todos os elementares e outras criaturas mágicas que apareciam aporrinhando a Eugine fossem legais, mas gente, tem o Dorian e pra ser bem sincera, eu gostava do Aeson.

Em Filha da Tempestade, primeiro de quatro volumes, somos apresentados a Eugine Markham, uma forte xamã humana que ganha a vida expulsando criaturas do Outro Mundo que aparecem para assombrar e atrapalhar a vida de humanos leigos no assunto. Em seu trabalho, Eugine usa o nome Odile, como a cisne negro do ballet Lago dos Cisnes daí o nome da saga e a história começa de verdade, quando ela descobre que criaturas do outro mundo estão descobrindo seu nome verdadeiro, e isso a põe em perigo.

Descobrir que os Iluminados saberem seu nome é apenas a ponta do iceberg, enquanto ela tenta descobrir como isso aconteceu e ao mesmo tempo resgatar Jasmine, uma menina humana que foi seqüestrada por um rei fada cruel Aeson, que eu preciso dizer: é um nome muito Targaryen Eugine acaba desenterrando mais coisas do seu passado e do de sua mãe, do que gostaria.

Achei a história da Eugine um pouco previsível - em relação ao passado dela, pelo menos , mas essa é a única parte que eu posso dizer que pude prever. A Eugine é toda forte e determinada, e me lembrou uma Rose Hathaway, personagem da serie Academia de Vampiros, da Mead mais velha e sem os problemas familiares. Ela é engraçada e bota pra quebrar. Ela me deixou rindo muito em alguns momentos.

Kiyo, para mim, foi uma surpresa do começo ao fim, assim como um mistério. Eu não consigo entender ele, os propósitos dele e tenho certeza que ele não é o que parece e preciso me lembrar que ainda tem mais 3 livros pra ele mostrar de verdade quem é. Eu tenho um pouco de medo de quão importante ele pode vir a se tornar, e isso tem muito pouco a ver com o fato de eu não gostar dele e amar o Dorian.

Dorian é um rei das fadas - e isso soa bem pouco másculo, eu sei - e governa uma terra onde é sempre outono. Ambicioso, sincero e engraçado, embora isso se deva muito a sinceridade dele. No primeiro momento em que ele foi mencionado no livro eu já shippei Eugine/Odile e Dorian, mas eu sou uma pessoa que shippa pau com pedra quando a história permite, então sou meio duvidosa. E, por alguma razão, eu confio mais nele do que no Kiyo ou até mesmo na Eugine.

Logo de cara já é bem perceptível o triângulo amoroso que vamos enfrentar nos próximos três livros - que eu prometo, serão lidos durante essas férias - com Kiyo, Eugine e Dorian e, para mim, eles já chegam exigindo que você escolha um lado. Eu, particularmente, sou fã dessa luta de caráter dos personagens entre distinguir o que é bem e o que é mal, o correto e o errado e, na minha opinião, essa é a principal barreira que a Eugine enfrenta ao se envolver com Kiyo e Dorian. Dorian é um iluminado por completo, mas Kiyo é apenas metade, e isso cria uma empatia maior entre ele e a Eugine, que foi criada para acreditar que os iluminados eram monstros. Gosto de acreditar que, a medida em que Eugine conhece mais o Outro Mundo, ela irá passar a ver a dualidade dos personagens e a enxergar tons de cinza sem qualquer relação com o infame livro que me recuso a ler ao invés do preto e branco que viu a vida inteira. Sendo assim, aposto na habilidade da Mead de humanizar os personagens, mostrar defeitos e qualidade e não definir vilões e mocinhos.

E depois de dizer tudo isso, acho que posso mencionar que o livro é da coleção adulta da autora, ou seja, esperem cenas explicitas. Diferentemente do que o mercado literário mundial vem consumindo ultimamente, Dark Swan traz uma história com começo, meio e fim e que, por um acaso, tem algumas cenas picantes que nos fazem suspirar.
Vou esperar vocês chegarem a uma certa página e então conversaremos sobre como fitas de seda são interessantes.
Abaixo segue uma foto dos livros que recebi pela promoção da Editora Agir, são eles Antes de Morrer da Jenny Downham, Academia do Vampiro 2 e 3 e Dark Swan, da Richelle Mead.

Preciso dizer que, embora o sobrenatural me atraia cegamente, estou super ansiosa para ler Antes de Morrer. Não é um livro que está muito na mídia ou ganhando blogs grandes e eu tenho um grande interesse em histórias com as quais eu não posso esperar nada diferente do que o título sugere. Masoquista, eu? Nunca.

____________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Flavia.Marinho 14/05/2020

Filha da Tempestade
Eu só tenho uma coisa a dizer... Não leia esse livro se não tiver acesso a trilogia completa, porque tudo que eu queria nesse momento era continuar acompanhando essa história maravilhosa e simplesmente não posso porque comprei esse livro aleatoriamente, só me resta procurar o restante dos livros pra saciar a sede informações.

Celly 24/08/2011

Filha da Tempestade
Eu não gosto muito de ler livros baixados da internet, prefiro ter os livros de verdade nas minhas mãos, e só faço isso quando é impossível esperar a publicação no Brasil. Por isso a partir de hoje, prometo que só vou ler algum livro dessa autora quando todos da série já estiverem lançados (apesar de já ter prometido isso outras vezes rs).

É um completo absurdo o modo como essa autora consegue me prender nos livros. Eu não tenho nem o que falar, só que eu "ADOREI MUITO" e que vou tentar com todas as minhas forças não baixar as continuações.

E mais uma coisa, ela é uma das poucas autoras que eu não consigo identificar semelhanças entre as séries, o que é muito bom, por que assim não achamos que estamos lendo continuações e sim estórias diferentes.
Talita, 31/08/2011minha estante
acontece o mesmo comigo, eu leio o primeiro não consigo me controlar e cai no ebook, ela tem um escrita viciante!

Celly 01/09/2011minha estante
Pois é Talita, é uma tortura o quanto eles demoram pra lançar um livro no Brasil.

Celly 28/12/2011minha estante
É msm Melissa, eu tinha aguentado até agora, mas desisti e li até o terceiro. E já estou arrancando meus cabelos pelo quarto rsrsrs.

Karina 10/11/2011

Filha da Tempestade - um heroína de cair o queixo
A história:

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.

Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.

O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres - em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.

Meus pitacos:

Wow! Que livro é esse?

Esqueça todas as heroínas que você já conheceu na vida, desde a She-ra e a Mulher Maravilha até a Lara Croft. Eugenie Markham, 'A Odile Cisne Negro', coloca todas elas no chinelo!

São tantas coisas bacanas para destacar nesta obra, que eu nem sei por onde começar...

Ok! Começarei pelo "óbvio" - a capa! Quem nunca comprou um livro pela capa, que atire a primeira pedra.

Gosto de capas assim, como a de "Filha da Tempestade", sabe por quê? Porque ela contém vários dos elementos que você encontrará na trama. A silhueta de uma heroína, tatuagens, armas, poderes - a ilustração já "diz" muito da história.

Quesito capa, ok. Antes de prosseguir, aqui vai uma curiosidade dos muitos "TOCs" que eu tenho quando encaro um livro.

Sabe qual que é um dos meus critérios para avaliar se o livro em questão é bom? Quando ele me faz perder a estação na qual eu preciso descer no metrô - isso mesmo que você leu! "Passar da estação" significa que a história me prendeu.

Sem mais delongas, eu não tenho receio de admitir que não conhecia o trabalho da Richelle Mead. Não li sua outra série, "Academia de Vampiros" (devido a uma overdose de vampiros) mas, confesso que, depois de ler este, eu me rendi à autora. Afinal, haja criatividade!

Vamos à trama: Eugenie Markham é uma xamã que expulsa espíritos e outros seres sobrenaturais da Terra, ou seja, ela é uma espécie de exorcista, que, inclusive, foi treinada por seu próprio padrasto.

A heroína tem até uma secretária que marca e agenda todos os trabalhos para ela. Eugenie vive como uma freelancer-que-bane-espíritos-malignos e/ou seres sobrenaturais. No livro, seres do "Outro Mundo" são chamados de "nobres", e Eugenie os odeia - essa garota é "porreta!" .

A vida de nossa protagonista é típica de uma solteirona. Eugenie vive em casa, montando quebra-cabeças, enquanto assiste Tim (amigo que mora com ela) ir às festas e baladas.

Em uma noite "forever alone", Eugenie sai e acaba conhecendo Kiyo - um bonitão "selvagem" por quem ela se apaixona rapidamente.

Se eu continuasse a escrever aqui o que acontecesse à seguir, meu texto seria censurado. Afinal, a escritora não poupa detalhes quando descreve uma cena de sexo.

Tudo parecia lindo, até Eugenie receber um novo trabalho: resgatar uma garotinha, que foi levada por "fadas" (leia-se sempre "nobres") para o Outro Mundo para se tornar escrava sexual de um poderoso rei.

O sequestro desperta a fúria de Eugenie, que decide atravessar para o "Outro Mundo", a fim de salvar a menininha. Chegando lá, outro problema: nossa heroína arrebatadora de corações se vê envolvida com o poderoso Rei Dorian - meu personagem favorito!

Dorian é um "nobre", portanto, Eugenie deveria odiá-lo também, certo? Errado. O cara é tão bom partido e atraente, que a história se transforma num triângulo amoroso - tudo isso em meio ao momento em que ela descobre coisas surreais sobre seu passado!

E agora, Srta. Markham? Qual dos dois pretendentes escolher? Como aceitar um passado tão bizarro? Conseguirá salvar a garotinha?

Por que a história me conquistou?

Porque a autora usa com esperteza todos os recursos na trama: aventuras, paixões arrebatadoras, batalhas de tirar o fôlego, conflitos em família, e muito, mas muito humor. Principalmente aquele humor ácido, carregado de ironia e que faz o leitor rir alto!

Também afirmo com todas as letras que a autora Richelle Mead parece ter passado anos pesquisando sobre seres sobrenaturais e mitológicos. Êta mente fértil a desta mulher.

"Filha da Tempestade" é o primeiro livro da série Dark Swan. O segundo livro, "Rainha dos espinhos", deve chegar às lojas no mês de outubro, de acordo com a editora Agir.

Nem preciso dizer que estou me descabelando de ansiedade para ler a continuação, né?

Recomendadíssimo!

OBS: "Exorcizar" um tênis da Nike? Espíritos dentro de um tênis? Pode isso produção?

OBS 2: Sobre as cenas de sexo, elas não são tããão "escancaradas" assim, mas, confesso que cheguei a ficar constrangida no metrô lendo uma cena mais atrevida. Senti o rubor arder nas bochechas, rs.

Mais em: http://www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=2806

Deise 16/01/2022

Filha da Tempestade
Esse livro foi minha filha que me recomendou. Gostei muito, achei ele interessante, as vezes divertido e bem escrito. Outra coisa que gostei é que não achei ele confuso, dava para saber exatamente em qual mundo a personagem estava, no decorrer da leitura.
Vamos aguardar os próximos, visto que esse é o primeiro livro.
Recomendo a leitura!!
Dani 16/01/2022minha estante
Amooooo! Precisam traduzir os próximos ??
Cadê a nota dele? ???

Deise 17/01/2022minha estante
Coloquei 4 estrelas

Dani 18/01/2022minha estante
???

Jules 30/07/2011

“Filha da Tempestade” – Richelle Mead [http://up-brasil.com/]
Sensual. Essa é a palavra que melhor define “Filha da Tempestade”.

Richelle Mead é consagrada pelas séries “Academia de Vampiros” e “Georgina Kincaid”, entretanto, “Filha da Tempestade” é a primeira obra que leio da autora e devo dizer que me surpreendi.

Narrado em primeira pessoa, o leitor se depara com uma narrativa repleta de picos de emoções. O primeiro capítulo da história já se inicia em um conflito de Eugenie Markham – conhecida como Odile Cisne Negro para os moradores do Outro Mundo – enfrentando uma criatura sobrenatural. A personagem Eugenie é carregada de personalidade, coragem e vontade própria. Durona, ela trabalha combatendo criaturas do Outro Mundo – demônios, espíritos e etc – e sua popularidade no Outro Mundo é imbatível, a xamã já despachou diversas criaturas e é bastante temida pelo nobres (ou iluminados) – como ela chama os seres que Outro Mundo, conhecidos como fadas ou sidhe.

Contudo, seu verdadeiro nome vazou entre os seres do Outro Mundo e agora todo tipo de criatura sobrenatural parece ter um interesse sexual por ela.

A princípio eu estranhei a mistura folclórica e mitológica de Richelle Mead, pois em “Filha da Tempestade” a autora mostra que é entendida do assunto e nos apresenta uma combinação densa de ambos. Porém, ao decorrer das páginas, nos vemos absorvidos pela história. Em nenhum momento me deparei com partes enfadonhas, pelo contrário, me vi em uma história bastante interessante e diferente. Eugenie é uma xamã poderosa, treinada por seu padrasto para combater seres que invadem o nosso mundo. A heroína tem um sentimento de repulsa latente por criaturas do Outro Mundo. Ela leva uma vida solitária e as vezes procura conforto em estar só no meio da multidão. Claro que isso muda quando ela conhece Kiyo, um veterinário charmoso e extremamente sexy. A atração sexual entre os dois é fortíssima, arrisco-me a dizer que o sentimento é tão forte que o livro quase esquentou em minhas mãos.

A vida de Eugenie muda completamente quando ela aceita resgatar uma adolescente no Outro Mundo. Segundo o que se sabe, a jovem foi sequestrada para o mundo dos nobres e vive presa no reino de um Rei poderoso chamado Aeson.

Leia mais

O conflito interno da personagem é bastante interessante. Eugenie descobre coisas de sua vida que até então ela não fazia ideia e agora, ela deve se aliar e recorrer a ajuda de seres com os quais ela passou a vida inteira lutando contra. A personagem é forte e não gosta de se submeter a ninguém, mas há vários momentos em que Eugenie se mostra humana e frágil. E aqui, entra Dorian, o Rei dos Carvalhos. Um ser da realiza que se inicia como personagem secundário, mas que ganha bastante destaque ao decorrer da história. E, acaba se tornando um rival muito forte de Kiyo, pois Dorian encantada e usa de todo o seu charme para conquistar Eugenie.

“Quero fazer amor com você enquanto essa indecisão ainda a atormenta, enquanto você ainda não sabe ao certo se sou um deus ou um monstro, ou simplesmente um humano como você. Quero estar com você nesses últimos momentos de vulnerabilidade, quando o seu desejo luta contra seus instintos e cada toque do meu corpo desperta tanto medo quanto o prazer em você” – pag.129

Uma grande sacada da autora é que não existe mocinho nesse o “triângulo” amoroso. Tanto Dorian quanto Kiyo possuem interesses em jogo e ninguém sabe até onde o amor e fidelidade de ambos irão quando esses interesses virem a tona. Particularmente, desconfio que no segundo volume da série – “Rainha dos Espinhos” – haverá uma traição.

Para quem gosta de ação, conflitos, cenas quentes e sensuais e elementos sobrenaturais, está é uma excelente aquisição!

P.S: Eugenie escraviza alguns espíritos, dentre eles, temos Volusian. Devo acrescentar que ele é um dos melhores personagens do livro. Sem poder mentir para Eugenie – sua ama – e tendo o dever de servi-la, Volusian é encarregado das melhores cenas de humor negro do livro, pois ele a serve contra a vontade e a todo momento ele diz que quando conseguir se libertar, irá rasgar a pele de Eugenie. Apesar de sádico e vingativo, Volusian se destaca por sua sabedoria e força. Seu sarcasmo é o ponto alto de sua personalidade.

Idalina 07/08/2020

Uma tempestade foi o que ocorreu na vida dela
Eugenie, uma mulher dividida entre o mundo dos humanos e o mundo sobrenatural, tem como trabalho salvar as pessoas de seres obsessores, que através de seu dom ela consegue enxerga-los. Porém um sequestro de uma menina é um mistério, que ela foi contatada para solucionar, mal sabia ela que, ela é a 'cereja do bolo'.
Uma aventura, coma ação e romance, e uma mulher que mostra sua força e fraqueza.
Então, por favor, pegue o guarda-chuva e vamos enfrentar essa tempestade.

Bruna.Elicker 28/05/2020

É um livro hot! Com ação!
Um livro incrível, com muita ação, uma personagem feminina forte que quase não encontramos nesse gereno. Vale a pena ler, pena que a continuação ainda não saio em Br.

Iris Figueiredo 22/07/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Mais uma série de Richelle Mead chega ao Brasil pela Editora Agir: Dark Swan. O primeiro volume é "Filha da Tempestade", que conta a história de Eugenie, uma mulher cuja profissão é expulsar fadas e outros seres sobrenaturais de nosso mundo.
Eugenie não tem medo de enviar alguns espíritos para o outro lado com uns bons chutes e um pouquinho de violência. Ela abomina totalmente os "nobres" (ou fadas, como nós chamamos, ou iluminados, como eles preferem ser chamados) e mata todos que importunam nosso mundo com bom grado. Algumas vezes, precisa ir até o Outro Mundo como parte de seu trabalho, mas evita isso o máximo que pode.
No outro mundo é conhecida como Odile, o Cisne Negro do balé "O Lago dos Cisnes". O nome foi dado por seu padrasto, Roland, que a ensinou tudo que sabe sobre o Outro Mundo, em menção a forma de cisne negro que sua alma toma ao viajar para o Outro Mundo.
Agora, todas as criaturas do Outro Mundo parecem saber o verdadeiro nome de Eugenie. Além disso, Kyio entra em sua vida e pela primeira vez ela sente uma atração diferente por outra pessoa. Mas existe Dorian, um nobre e rei, que representa tudo que Eugenie sempre odiou mas pode ser um dos poucos capazes de ajudá-la em uma missão: resgatar uma humana que foi sequestrada por um nobre e levada para o Outro Mundo.
A narrativa de Richelle está ágil e deliciosa de acompanhar como sempre. Nesse livro, ela explora uma nova mitologia e a divisão "entre mundos". Há uma deliciosa "mistura" nesse livro, um apanhado de mitologias das mais diferentes épocas e povos, todos convivendo em "harmonia" (dependendo do seu ponto de vista) no Outro Mundo e no nosso.
Richelle não poupa descrições das cenas mais quentes nesse romance, então, ele está mais para um nível adulto do que YA. Isso, lógico, em meio a referências e ligações engraçadíssimas que variam entre prozac, As Crônicas de Nárnia, Village People e o que mais você puder imaginar.
Eugenie tem senso de humor e é a personagem mais forte de Richelle que conheci até agora. Ainda não conheço a Georgina, mas em uma briga, Eugenie ganharia da Rose facilmente. Além disso, preciso destacar os homens dessa história! Eu nunca fico dividida entre personagens masculinos, na maioria dos casos já sei quem prefiro logo de cara. Mas tanto Kyio quanto Dorian me ganharam muito! Não sei qual eu prefiro...
Eu acho que foram pouquíssimas coisas que não gostei e os problemas na revisão foram mínimos - acho que só contei uns dois ou três erros causados por desatenção. Preciso dizer que é recomendado? Só o nome da Richelle é motivo de correr e comprar!
Katty 24/11/2011minha estante
Pois é... Ainda não sei quem eu prefiro também... Ás vezes eu acho que é o Dorian... Outras vezes o Kyio... Aiai... hauhauha

Yasmin | @pernambookanas 08/05/2020

Não sabia muito o que esperar desse livro, eu comprei ele em um sebo há muito tempo. Agora na quarentena dei uma oportunidade a Filha da Tempestade. Preciso confessar que amo a escrita da Richelle Mead, sou totalmente apaixonada pela série dela Academia de Vampiros, ai amo muito a Rose e o Dimitri.

Filha da Tempestade conta a história de Eugenie Markham. Ela é uma mercenária. Eugenie ganha a vida banindo espíritos que cruzam o mundo mortal. Agora, ela tem um novo trabalho, ela precisa encontrar uma adolescente que está no outro mundo. Com isso, Eugenie se depara com uma profecia que vai virar com vida dela de cabeça pra baixo.

O que posso falar sobre esse livro?

O livro é bem diferente de academia de vampiros. Isso não quer dizer que é ruim, porque não é. O livro é muito bom. Demorei um pouco a me apegar pela história, mas quando me animei foi de vez. Isso com certeza tem a ver com um personagem que apareceu - Dorian.

Eugenie é uma personagem forte, não deixa se abater com as coisas que estão acontecendo. Ao mesmo tempo, ela possui uma sensibilidade. Eu gostei da personagem do jeito que é desenvolvido a história.

Já o rei Dorian é sensual e sarcástico na medida certa. Gostei bastante desse personagem. Na verdade, eu amo os personagens sarcásticos da Richelle Mead. Adorei também as cenas entre o Dorian e Eugenie, os diálogos são interessantes. Já que, os dois não sabem se confiar um no outro. Isso acontece principalmente no início.

Sobre o Kiyo, para mim, ele é uma incógnita ainda. Não sei muito bem o que sentir por ele, porque teve um momento específico que senti muita raiva dele, referente a omissão que ele faz. Não vou negar, ele tem uma química enorme com Eugenie. Isso faz parte de mim torcer para ele também.

Enfim, no início, eu achei um pouco lento o ritmo da história. Mas, quando começa os acontecimentos, a história ganha ritmo. Dark Swan é uma série boa, tem uma leitura envolvente. Pena que a editora não continuou a publicar a série aqui. Super recomendo!

Juliana Pires 09/06/2012

Filha da Tempestade - Richelle Mead / Agir
É muito chato quando você espera muito de um livro e quando você finalmente o têm em mãos e pode saboreá-lo, ele tem um gosto um tanto amargo. Eu queria muito ler esse livro, por que eu adoro a Richelle Mead, mais infelizmente eu não gostei do jeito que achei que fosse gostar (eu não odiei, como odiei um certo chick-lit que eu levei meses para ler, e você pode saber qual é clicando aqui), por que a história me pareceu confusa e mal aproveitada.

Eu até achei a história interessante quando li a sinopse e quando estava no começo do livro, mas com o passar das páginas comecei a achar que a autora se prendeu demais em algumas partes e em outras passou muito rápido. Esse para mim foi o maior problema, mesmo com as partes hots que são bem escritas e com o toque cômico que a autora deu aos personagens.

Mas vamos a hitória...

Eugenie Markham é uma xamã muito poderosa, seu trabalho é lidar com as criaturas do Outro Mundo que insitem em vir à terra, alguns cometem apenas travessuras, mas outros praticam crimes bem graves. Não sei bem como definir o que é um xamã, é uma espécie de bruxa-feiticeira-exorcista que lida com as criaturas sobrenaturais as banindo, alguns ela manda de volta para o lugar de onde vieram, mas a maioria vai direto para terra dos mortos.

Ela basicamente não tem vida pessoal, dedica a maior parte do seu tempo ao trabalho, e quando não esta trabalhando você pode encontrá-la facilmente em sua casa, montando quebra-cabeças ou fazendo compras online. Mais isso esta prestes a mudar e quem não tinha nenhum, vai ter dois pretendentes e muitos problemas com os quais lidar.

É perigoso que as criaturas sobrenaturais saibam o nome verdadeiro de um xamã, por isso eles usam codinomes, o de Eugenie é Odile Cisne Negro, sendo um dos nomes mais temidos do Outro mundo, assim se descobrirem seu nome muitos com certeza iriam querer vingança. Mas Eugenie se dá conta de que algo esta errado quando as criaturas começam a abordá-la pelo seu nome e pior em vez de vingança, passam a ter um comportamento totalmente lascivo quando estão na sua presença.

Preciso fazer uma pausa para dizer que a minha querida Richelle construiu um mundo mágico com as criaturas mais pervetidas que eu já li na minha vida. Todos estão sempre dispostos para o sexo (a sós ou em público), e sendo a questão da fertilidade um ponto tão importante entre eles, eu até entendo, mas para piorar a situação da libertinagem, é muito raro uma fecundação entre dois seres mágicos, por isso muitos Nobres (criaturas mágicas) raptam humanas e as transformam em escravas sexuais para poderem ter filhos #tenso.

E é exatamente um caso assim que chega as mãos de Eugenie, uma garota de 14 anos foi raptada, e seu irmão pede sua ajuda para poder recuperá-la. Já faz mais de um ano que ela esta em poder de um dos Nobres, e mesmo sendo arriscado ter que ir até o outro mundo para trazê-la de volta, Eugenie depois de experimentar na própria pele o quão luxuriosos os seres mágicos podem ser, decide ir atrás dela.

Um decisão que mudará sua vida, pode parecer uma missão simples de resgate mais, ir até o Outro Mundo fará com que Eugenie enxergue a realidade de um modo totalmente diferente, ainda mais quando descobre que o seu passado tem relação direta com aquele mundo que ela parece tanto odiar.

Ao mesmo tempo vamos acompanhando a relação de Eugenie com Kyo, um homem extremamente sedutor, que ela conheceu em um bar e com o qual teve uma noite completamente arrebatadora. E para por mais lenha na fogueira ainda tem o encontro explosivo dela com um Nobre que ajudará muito em sua estadia no Outro Mundo.

Sabe, o motivo pelo qual eu não gostei do livro é que a autora gastou um par de páginas com os ataques que a Eugenie sofre, isso por que todos, eu digo todas as criaturas (machos) do submundo a querem é, desse jeito mesmo que vocês estão pensando, por isso ela sofre vários ataques sexuais. Mas quando chega no final, é tipo puf acaba muito rápido e por isso eu fiquei frustrada.

Quanta as cenas hots eu não tenho nada o que dizer, a não ser que são muito bem escritas, não são vulgares - e eu não dexei de pensar em Dimitri - tanto com Kyo quanto com Dorian, é, por que Eugenie faz sexo com os dois. Aliás, a cena da Eugenie e do Dorian é uma das cenas mais hots que eu já li.

Eu espero que o próximo volume traga uma trama mais sólida, eu fiquei com a sensação de que a autora não soube aproveitar o mundo mágico que ela criou, eu sei que eu não tenho nenhum gabarito técnico para fazer uma análise mais fundamentada, mas foi a sensação que eu tive lendo o livro.

beatriz 15/07/2022

Não foi uma leitura que me prendeu muito, então tive que batalhar para terminar o livro, realmente esperava mais.

Michele 03/12/2020

Um pouco de tudo
A filha da tempestade é um livro de leitura fácil, com aventura, momentos picantes, viagem entre mundos, poderes especiais, romance, com muitas possibilidades e expectativas.

Gostei do livro e imagino que a continuação vai ser ainda melhor.
Não sei ao certo o porquê de não dar uma nota maior... sinto que algo faltou pra me prender mais, ou algum personagem pra eu me identificar ... mas é um bom livro .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6