Morte na praia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Marcell 28/03/2024

Uma aula de Criminologia
Todos os livros da Agatha Christie que li até hoje me deixaram fascinado e completamente envolvido na história. E tem uma passagem uma personagem no final desse livro que eu acho que resume bem o sentimento dos livros da Agatha: ?são como uma verdadeira aula de Criminologia?, e realmente, acho que isso é algo que deixa todos os livros dela únicos e tão envolventes, essa montagem do quebra cabeça, o mistério, o enredo, as descobertas, as peças se encaixando. Bom demais!

Deborah278 22/03/2024

Ser bela nem sempre é bom.
Mais uma vez o sagaz detetive Hercule Poirot mostrou o porque ele é tão famoso. Em seu momento de lazer que são suas férias, na praia, conhece várias pessoas interessantes. No meio dessas pessoas surge Arlena Marshal, uma bela e fatal mulher que se torna a vítima da trama. São muitas suspeitas, muitos interrogatórios, várias sugestões e até descoberta de outros crimes. Uma bela trama investigava policial da tia Ágatha e como sempre com um belo desfecho.
Maravilhoso.

Beatriz 19/03/2024

Se eu fosse te recomendar um livro de mistério, seria esse!!!
foi o melhor livro da Agatha Cristhie que eu li, não é super enjoativo igual os outros e tem personagens que realmente são interessantes
fiquei triste de terminar ele em 2 dias

Bia 17/03/2024

Não foi meu preferido
Não posso dizer que é um livro ruim, ou não seria Agatha Christie.
Mas, de todos os que já li, foi um dos que menos gostei.
A história toda me pareceu muito mirabolante, com um final muito improvável.
Apesar disso, vale a pena a leitura.

michelyvogel 17/03/2024

Ágatha maravilhosa
Releitura para fins de trabalho, e super prazerosa. A história se passa num belo lugar à beira mar, com pessoas acima de qualquer suspeita, mas claro, que sempre escondem segredos perigosos.
Fiquei confusa com relação a motivação, e por isso não dei nota total.
Mas se trata de um livre leve, ainda que sobre um crime, fluido e que oferece satisfação garantida.

THALES76 05/03/2024

Como observar e ler pessoas.
Muito nostálgico aventurar-se mais uma vez com Hercule Poirot. Lembro de quando criança, ficar intrigado com a estando do meu falecido tio, cheia de livros da Agatha Christie; hoje, mais de duas décadas depois, estou revisitando essas memórias. Passar por isso é gratificante.
A leitura é envolvente e engaja o leitor. Acredito os livros de investigação tenham esse poder de despertar a curiosidade. No fim, o leitor devora o livro.
Em certo ponto da trama, eu próprio já tinha criada uma teoria de quem seria o assassino; no entanto, Poirot, um observador astuto, promoveu uma reviravolta em minha mente ao mostrar diversos supostos autores do crime. O detetive presta atenção em todas as minúcias dos depoimentos, e isso é uma característica impressionante. Sem dúvida, Hércule Poirot ensinou-me um pouco sobre como ler pessoas.

Marghani 29/02/2024

Está de férias na praia? Leia esse livro!
Bom, legal e lento no começo (assim como todo livro da Agatha).
Plot interessante e bem criativo, foi criado para nos dar a impressão de uma coisa e na realidade ser outra totalmente diferente. Recomendo

Amo todos os casais que a Agatha cria kkk

Selênio 25/02/2024

Agatha sempre sendo impecável, ela aponta um monte de suspeitos pra você criar teoria, pra no final ser algo totalmente diferente e você se sentir burro
Amei 4/5

Eduarda.Peeters 20/02/2024

Promissor
a construção dos personagens é boa e a ambientação também. a história é muito promissora, mas em algum momento se perdeu e senti que o final poderia ter sido melhor.

Nina465 17/02/2024

A Agatha não erra nunca mesmo!! Ela conseguiu fazer um caso super sério de assassinato ser uma história leve e até meio cômica, mas sem perder o suspense. Você viaja por vários caminhos ao longo do livro, você confia em todos e depois dúvida até de você mesmo, para no final ainda sair surpreendido!

Arthur1037 10/02/2024

Primeira vez lendo Agatha Christie
Eu poderia ter me surpreendido mais
O início do livro é massante, e ele todo é confuso, não entendo muito bem sua localidade e nem os personagens em geral

Gabriela2968 09/02/2024

O plot fantasma
Curti o desenrolar da leitura. Fui lendo atentíssima com aquele sabor de nostalgia que tem as obras da Agatha pra mim, me deliciando com a caracterização dos perfis das pessoas. Acho esse tipo de leitura extremamente pertinente para desenvolvimento de atenção, observação e senso crítico.

Apesar de todo o sabor "Agatha", achei a explicação do caso no final meio forçada, porque não deu para enxergar com clareza o raciocínio do Hercule Poirot (algumas conclusões vieram meio do nada), o que tirou um pouco a magia, mas ainda assim foi surpreendente, e o desenvolvimento da história antes do final valeu a pena.

maria cecília 08/02/2024

Mediano
Me decepcionei um pouquinho com essa leitura pois já li inúmeros livros da rainha dos crimes e a grande maioria foi bem surpreendente, enquanto esse aqui pouco fez cócegas.

O início é arrastado e até de fato o crime acontecer a história é realmente entediante.
O desfecho foi bem corrido, o Poirot soube minuciosamente de detalhes que não haveria como saber tão precisamente ainda que ele seja um grande gênio.

Eu gostei, é uma leitura rápida, mas se for pra ler um livro da agatha, certamente não escolheria esse aqui.