Hora Zero

Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

Bia Pupato 13/04/2024

Uma leitura boa apenas
Aqui não temos um novo favorito da tia Agatha rs... Temos um livro com o começo um tanto arrastado que me cansou um pouco, demorou até pegar ritmo, até o assassinato acontecer e até eu me empolgar com a história.

Do meio para o final tudo fica mais interessante apesar de parecer que tivemos a apresentação de uma solução fácil, pelo modo que o assassino é encontrado.

Enfim, uma boa leitura mas não foi um tão maravilhoso assim, bora pro próximo!

CorrêaGaabs 05/04/2024

Nothing is real, it's all an illusion
O que dizer sobre o desfecho desse livro além do fato de que eu errei feio na minha humilde dedução (na minha cabeça tinha total sentido ter sido a Kay).
Me senti agoniada no decorrer da investigação, pensamentos a mil e ainda assim jamais teria chegado perto da verdade.
Tenho que destacar que a Agatha foi extremamente meticulosa com esse livro. Toda a dinâmica desse livro foi exclusivamente escrita para a história fazer sentido do começo ao fim. Uma escrita que foi a primeira vez que vi nos livros dela é fiquei fascinada, afinal, depois de tantos livros e histórias Christie ainda consegue se provar única em suas obras. Não tem erro, cada obra é única do seu próprio jeito.
Christie se provando mais uma vez um gênio dos plot twist.

Mareufq 04/04/2024

Todos convergindo para a hora zero
Gosto de um bom romance policial, mas, como se sabe, sempre começam do ponto errado! Começam do assassinato. Entretanto, o assassinato é o final! A história começa muito antes disso: algumas vezes anos antes, com todos os motivos e fatos que trazem certas pessoas a certos lugares, numa certa hora e num certo dia.

Sempre fui boa em planejar coisas. Nada acontece sem que preparemos o acontecimento. Às vezes você me chama de tola, mas a meu modo sou até bem esperta. Faço com que as coisas aconteçam. Algumas vezes planejo com bastante antecedência.

É espantoso o número de mal-entendidos que pode existir, mesmo entre duas pessoas que discutam um certo assunto com bastante frequência, cada uma delas entendi o que melhor lhe convém, sem que o outro desconfie de qualquer disparidade de pensamento.

Eu tenho um grande respeito pela verdade. Entretanto, descobri que existem coisas mais importantes.

?"- Todos se dirigindo para um determinado lugar... E então, quando chegar a hora: o clímax! Hora zero. Sim, todos convergindo para a hora zero... Hora zero - Repetiu ele." - P. 12

Nina 30/03/2024

4,599999999
Que livro PERFEITO!
TIPO ASSIM? Cadê a parte do tédio?
Todo leitor da Rainha Agatha sabe que tem uma parte do livro que vc fica meio "anda logo pelo amor de Deus", mas não senti isso nesse livro!!!!
No começo eu tava "MDS a fofoca" e dps eu tava morrendo de ranço do desquerido, nem tive tempo pra ficar entediada e o caos já começou!
Puro suco do caos esse livro, AMEI DE MAIS!

Eu literalmente só n dei 5 estrelas por causa do último capítulo. Pq eu fiquei bem "OI????" e tbm pq eu queria que tivesse mais da vida da dama de companhia...

Julia Romão 29/03/2024

Achei essa história um pouco mirabolante, mas não é ruim. Agatha consegue nos levar para um caminho que nunca é do culpado (óbvio) e no final a gente sempre fica assim ? kkkkkkkkkk
Para mim, Agatha é sempre uma ótima leitura-conforto, sendo rápida e que me prende facilmente.

(Leitura: março/2024)

Wen 28/03/2024

Eu sempre me surpreendo como em todo livro da Agatha, absolutamente todos os assassinos são inesperados, mais uma vez fui feito de trouxa com sucesso

Arthur.Borel 17/03/2024

Hora Zero, mas nota dez (ou quase)!
De todos os livros da Agatha que eu li até agora, esse foi o que eu consegui terminar mais rapido e sem ficar com uma sensação de tédiodurante a leitura.

Achei o formato narrativo desse muito mais imersivo e dinamico que outras obras dela. Mais da metade do livro é só sobre a construção dos relacionamentos e de todo o cenario do assassinato, isso me ajudou a me conectar com os personagens, coisa que não me é comum nas historias da Agatha.

Alem disso, os capítulos desse livro são maiores do que o normal, o que me instigou a ler bem mais rápido.

Se eu tenho alguma crítica ao livro talvez seja o excesso de alguns personagens que não são realmente relevantes (coisa bem comum nas obras da autora) e também o romance do final, que surgiu como uma ideia agradável, mas que do nada ficou extremamente profunda e cheia de frases cliches de amor sem desenvolvimento nenhum.

Enfim, talvez esse seja um dos meus livros favoritos da autora, ela realmente conseguiu me surpreender com a mudança no formato de contar a história.

estrelxjoana 09/03/2024

Ela é realmente a melhor.
O livro consegue prender sua atenção do começo ao fim, fluido, interessante, com personagens cativantes e profundos da sua maneira. Com certeza indico a leitura.

Luís Felipe 06/03/2024

Demorei, mas peguei o embalo
Comecei o livro e demorei uns dias pra me empolgar, mas gosto muito de ler Agatha então continuei. Qnd vi, tinha lido metade do livro em um dia. Como sempre, a-gatinha joga 30 mil personagens e faz eu desconfiar de todos. Fiquei muito satisfeito com o final porque me afeiçoei a alguns personagens que não queria que fossem o assassino.
O meu preferido da Christie continua sendo Assassinato no Expresso Oriente mas esse foi um bom passatempo. Tirei algumas estrelas porque achei meio confusas algumas partes (O que pode ter acontecido porque demorei pra pegar embalo no livro)

Vivian367 04/03/2024

Mais uma vez fui enganada pela Agatha Christie e olha que dessa vez ela me enganou direitinho. Que final surpreendente!!!

Luisa Jordana 04/03/2024

Quando a velha senhora, Lady Tressilian, é encontrada morta em seu quarto, no meio de uma reunião de família que está acontecendo em sua casa, todos logo imaginam que um bandido invadiu a casa e cometeu este ato tão horrendo. Mas o inimigo pode estar mais perto do que imaginamos, pode ser até mesmo alguém em quem depositamos total confiança. Uma leitura deliciosa, de uma das minhas autoras favoritas, que uma vez mais me fez de trouxa, porque eu nem desconfiei do final do enredo.

bibimaria 02/03/2024

É rainha do crime por um motivo
E o motivo é: ela sabe o que faz. Sabe construir a narrativa e dar ao leitor munição o suficiente para acompanhar a narrativa (e talvez descobrir o culpado), sem atrapalhar ou estragar sua experiência no fim. A história faz sentido, os personagens também... É fenomenal.

E a Hora Zero é real. Para tudo na vida. Sério.

Wallace50 01/03/2024

"Uma criança,guardando uma intenção assassina no coração,praticando dia após dia,e finalmente a consumação do seu plano: a estranha flechada..."

Nada é por acaso nesse último romance com Battle assumindo a função de desvendar um crime,nas primeiras páginas somos apresentados aos diversos núcleos que evidentemente mais tarde se encontrariam na "hora zero",mas não sem antes um prólogo metalinguístico muito bem estabelecido ser introduzido.Tem tantas camadas presentes aqui,culminando em uma harmonia sem igual,conforme você lê vai percebendo que desde o começo tudo está conectado,seja um simples detalhe que talvez passou despercebido ou um longo diálogo,eu fiquei arrepiado com a revelação e pelo sadismo do(a) culpado(a) com sua personalidade extremamente doentia.

MaGiaC 01/03/2024

"É o seguinte, quando os senhores lêem um relato de assassinato, ou mesmo um romance baseado num assassinato, normalmente eles começam com o próprio crime. No entanto, está tudo errado. O crime começa muito antes. Ele é o ponto culminante de várias circunstâncias diferentes, todas convergindo para um determinado local. [...] O assassinato é o final da história, é a Hora Zero."