Nas Voragens do Pecado

Nas Voragens do Pecado yvone a. pereira

Resenhas - nas voragens do pecado

JAQUELINE.ARGOLO 30/03/2024

Iniciando a trilogia
Iniciei a leitura dessa trilogia espiritual após indicação de uma amiga muito estimada e estudiosa do tema. Nesse estudo, Acompanhando, venho percebendo que a redenção é um processo complexo e lento... E que todos nós teremos que dar conta das nossas ações.

Dig 01/01/2023

Adorei
Lindo o livro. Ótimo para refletir sobre a espiritualidade e as consequências posteriores das nossas ações em cada encarnação. Estou curiosa para ler a sequência.

Monalisa.Costa 30/04/2021

Um romance espírita comum!
Este livro retrata a história de amor, perseguição e vingança entre personagens que viveram a época das guerras religiosas na França.

É uma boa obra, a narrativa é interessante, mas não tem nada de excepcional.

Vale a pena ler em momento em que se busca uma obra mais leve e que não exija grandes atenções.

A lição que fica é aquela que devemos reforçar sempre em nossas vida: a lei do perdão e amor ao próximo!

Anny 12/06/2020

Livro muito bom, interessante para entendermos a lei de causa e efeito mas também acrescenta pelas sutilezas históricas que nos são apresentadas.

Fabíola 10/10/2017

Nas voragens do pecado
Este romance se passa na França , em 1572. Apresenta-nos personagens reais , mas com nomes fictícios. O desenrolar da estória ocorre desde o instante da Noite de São Bartolomeu , um dentre tantos eventos tristes ocorridos na história da humanidade.
É o primeiro livro da trilogia de romances escritos por Yvonne Pereira. (Na continuidade estão: O cavaleiro de Numieres e O drama da Bretanha).
Traz para nós mensagens sublimes do perdão, da amizade, do livre-arbítrio, da capacidade que cada um temos de exercer o verdadeiro amor ensinado pelo Evangelho.
Fiquei emocionada em diversas passagens, no qual é dada a possibilidade de escolha por Deus aos personagens... Adentrarei um pouco na narrativa...sobre a figura de um capitão da fé encontra-se Luís de Narbonne um fanático religioso, mas não perverso, apenas um fantoche conduzido por alguém como Catarina de Médice ( "rainha" de França).
O desenrolar da trama é fantástico...no sentido literário e muito triste aos olhos da alma. Vários espíritos traçam um enredo de quedas e sofrimentos por não conseguirem compreender o verdadeiro amor. Outros após anos de lágrimas conseguem erguer-se. E muitos ainda durante quatro séculos precisarão expiar.
O que dizer de Otília de Louvigny? A história inicia-se a partir de um pacto trevoso com sua ex-futura cunhada Ruth de La Chapelle, sobre a crença de uma vingança atestando a justiça que Deus não concedeu. Tantos engodos cometidos...a falsa impressão de que cabe a nós a justiça contra nosso próximo...
Enfim,...acabo a leitura com o coração feliz por entender o quão justo e misericordioso é Deus. E acredito fielmente na senda do progresso.
Recomendo a leitura!