Desejo Sombrio

Desejo Sombrio Christine Feehan

Resenhas - Desejo Sombrio

Juh 27/12/2023

Cansativo
Começando pela escrita maçante e de época, eu não entendo o motivo da autora escrever desse jeito, como se os personagens estivem no século 19. Até entendo os carpatos falarem assim, mas as mulheres, os pensamentos, nossa é tudo muito chato de ler, parece eu tentando escrever minha monografia jogando vários sinônimos das palavras no texto.
Ficou tentando parecer culta mas achei uma piada.
Sobre os personagens, até que gostei do jasques, tinha mais personalidade que o mikael lá, um toque de vilão que no fundo é um amor, só achei que superou o trauma muito rápido. A Shea é a cópia da Raven, vamos mudar a personalidade das protas Christine, eu não aguento mais esse negócio de ?amo, odeio ele, vou fugir, não vou fugir?
Outra coisa esse negócio de saber que tem uma companheira desde o nascimento me dá 3 tipos de treco diferente, pô cara, coloca mulheres adultas, esse negócio ficou em crepúsculo
De resto, pulei muitas partes confesso?
Não sei pq tô me torturando, só gosto dessa autora e tô passando pano

Lane68 15/10/2023

De tirar o fôlego
Jacques me encantou desde a primeira página. A sua companheira a doutora Shea que mulher de grande força. Mesmo depois de quase ser atacada, ainda fez de tudo para salvar Jacques. Eles eram sim um casal para ficar juntos. Um complementa o outro. Me apaixonei demais por esse livro. Recomendo.

flaflozano 30/06/2023

O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é :2/5
Drama: 3/5
Coerência: 1/5
Romance: 1/5
"Não vampiro" enterrado por 7 anos , Jacques X Shea ,médica sozinha no mundo , que acha que tem uma doença e está sendo perseguida .
Para começar eles se acharem não vampiros é ridículo . Essa Shea não querendo admitir o que está na cara é ridículo . Esse Gregory falando sobre o sangue dele ser o melhor toda hora foi muito chato . Mas a garota falar o tempo todo que não queria ficar , depois de sofrer uma lavagem mental sexual mudar de ideia , foi o pior . Aguentar uma sério de mais de 30 livros disso , nem pensar . Autora excluída da minha estante .

Tia ð 20/06/2023

Anos após do primeiro livro....
Sem dúvida alguma esse livro é muito melhor que o primeiro, apesar de ainda ter muitas e muitas repetições, senti a história desenrolar melhor.
Os protagonistas são mais envolventes, Jacques foi tão atormentando e dava pra sentir o sofrimento dele, Shea a mesma coisa, teve uma infância terrível e conseguiu superar tudo, foi resistente ao descobrir toda a verdade mas era esperado.
Agora vou te falar, nem em participação no livro alheio a Raven deixa de ser chata, meu Deus, que personagem mas meh.
Achei somente que o final deu uma corrida, mas ok.

Bruna3810 28/02/2023

Legalzinho
É uma leitura fluída e rapidinha igual o primeiro.
Apesar de gostar da narrativa não pretendo continuar a série.

J.A.C 21/02/2022

Sete anos de escuridão
Imagina passar sete anos enterrado vivo, sentindo dor, fome, medo e uma profunda solidão, se alimentando apenas de sangue de pequenos animas! Foi exatamente isso que aconteceu com Jacques Dubrinsky, irmão mais novo de Mikhail, o príncipe dos Cárpatos.
Após sente anos enterrado, Jacques sente a presença de uma mulher, que ele julga ser a culpada pelo seu sofrimento. Sem conseguir sair do seu ?tumulo? ele usa as poucas forças que lhe resta para atrair essa mulher ate ele com a intenção de mata-la. O desejo de vingança é enorme e o mostro que existe dentro de Jacques esta preste a se manifestar.
Li vários comentários a respeito desse livro, e notei muitas críticas em relação a história, por ela se parecer muito com a primeira, porem tenho uma opinião diferente a respeito. Apesar de contar com uma humana que se apaixona por um Cárpato e vive aventuras tentando fugir de seus inimigos, a história de Shea e Jacques me cativou muito mais que a primeira. A mocinha é uma mulher forte e corajosa mais reconhece os perigos e sabe quando deve se rebelar ou não, Jacques não é nada romântico, os traumas que ele carrega o tornou sombrio e temido até mesmo pelos anciões de sua raça, apenas a sua companheira é capaz de colocar um pouco de sanidade em sua mente fragilizada.
E um livro fácil de ler e muito fascinante pra que gosta de romance sobrenatural.

Priscila 06/12/2021

Parecido com o livro anterior.
História da Shea e do Jacques. Há muitas semelhanças com o livro anterior, um vampiro que controla facilmente a "mocinha" e os caçadores tentando matar os Cárpatos.
A Shea, assim como a Raven, sempre esteve sozinha e não reconhece o perigo das suas ações. Os fatos estão claros e ainda assim insiste em arrumar justificativas para a maldade alheia, além de cair facilmente nas armadilhas e ficar se sentindo insegura com absolutamente tudo.
Já o Jacques passou por situações torturantes e tenta aprender a controlar a maldade que está querendo tomar de conta dele e não virar um vampiro. Além de aprender a ter uma companheira que tenta ser corajosa e independente, que não conhece os costumes dos Cárpatos.
Poderia ser uma história melhor.

Mari 03/09/2021

Melhor que o primeiro
A história desse livro anda mais rápido e tem mais ação. E a mocinha é menos frágil e menos chata do que a do primeiro livro.

O Jacques é bem mais punk do que Mikhail.

Thailane.Santana 12/04/2020

Autora muito boa
Eu estou encantada como que a autora escreve muito bem! Ela consegue te transportar para a história que é incrivelmente envolvente.
Se vc está esperando que o livro continuei de onde o 1 parou.... meu amigo vc vai levar uma grande surpresa hahah

Maria_ 02/03/2020

Desejo Sombrio
2 vol da Série Cárpatos
Romance sensual e paranormal.
O casal Jaches e Shear são diferente do 1 vol. Sombrio ,tenso porém romântico ao mesmo tempo.
Recomendo para os amantes do gênero.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"rês palavras para descrever esse livro: LINDO, SEXY e EMOCIONANTE.
De todos os carpátos concerteza JACQUES foi o que mais me chamou atenção.
tá tudo bem!"

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/desejo-sombrio-christine-feehan-o.html

Less 23/07/2016

A história agora gira em torno de Jacques e Shea, o irmão do príncipe dos cárpatos que foi sequestrado e torturado por anos e uma médica mestiça de cárpato com humano. A relação deles é conflituosa porque Jacques está traumatizado e perdendo sua sanidade, não confia em ninguém além de sua companheira, que por sua vez está confusa com toda a situação na qual se meteu. É empolgante, mas agonizante demais pro meu coração. Meu coração sofreu com eles.
A trama "original" digamos assim, o núcleo de Mikail e Raven, graças a deus não é abandonado. Temos muitas novidades dos outros personagens.
A única coisa que não gostei foi o começo "estendido". Para mim, a história já deveria começar com o encontro dos protagonistas, igual a príncipe sombrio.