E no Final a Morte

E no Final a Morte Agatha Christie

Resenhas - E no Final a Morte

Michela Wakami 12/11/2021

Surpreendente
A história me envolveu do começo ao fim.
Bem diferente dos outros que já li da autora, tem todo um contexto, bem trabalhado e envolvente, muito mais elaborado.
A história gira em torno de uma família e daí surgem os mistérios que terão que ser desvendados.
Durante toda história, vários casos surpreendentes acontecem, nos deixando sem fôlego.
Com um final, maravilhoso!
Livro perfeito! Arrasou Rainha!
João 12/11/2021minha estante
Uhuu mandou muito, Michela!!

Michela Wakami 12/11/2021minha estante
Obrigada, João !?

Karol Alencar 16/11/2021minha estante
Arrasou demais ???

Mireille 11/10/2022

Incrível nunca havia lido um livro da Agatha que se passa em um período tão antigo quanto na época do antigo Egito. Mas a essência da Agatha nesse livro é mantido novamenre ela conseguiu me enganar e me encantar com sua trama envolvente!

Well.Machado 26/08/2022

E no final, a morte! IMPECÁVEL, UMA GRANDE SURPRESA!
Eu achei esse um livro IMPECÁVEL! Comecei a ler sem dar nada por esse ele e só por estar curioso mesmo por saber que tinha uma temática um tanto diferente. Como quase ninguém comenta sobre ele achei que nada teria de interessante. Mas a leitura me prendeu DEMAIS do início ao fim e eu terminei esse livro em menos de um dia! Me surpreendi muito, um livro maravilhoso! O jeito que a Agatha Christie conseguiu ser diferenciada e sensacional com um livro que não se passa no século XX e sim no Egito antigo em 2000 a.C foi GENIAL. A mistura de ficção histórica com romance policial foi envolvente demais e te prende até o fim! O jeito que, independente da época em que se passe a história, a Agatha SEMPRE trabalha tão bem em tramas de assassinatos é incrível. Rainha do Crime, independente da época! ? Com essa pouco importou o período da trama, todos os melhores traços da Agatha estão presentes nesse livro maravilhoso! A dinâmica e construção da família e dos personagens, a cultura e as crenças da época, os hábitos e os costumes, e principalmente, a ambientação... foi tudo maravilhosamente muito bem encaixado na trama! A vibe de ocorrer TANTAS mortes (bem diferente do habitual dela) faz a trama e leitura fluírem ainda mais e o leitor fica sempre se perguntando quem será o próximo! A essência que a Agatha trouxe pra esse livro com a ambientação foi IMPECÁVEL, literalmente me fez ?sentir em casa no Nilo.? Como diz na parte de trás da capa! Uma experiência única e maravilhosa, que já tinha vivido com Morte no Nilo, e dessa vez foi ainda mais intensa! Os livros de viagens e que se passam no Oriente Médio da Agatha pra mim são quase sempre os melhores, e nesse além de se passar num lugar exótico ainda tem os principiais ingredientes e fórmulas mais clássicas da Agatha, que é um crime em família. O LIVRO PERFEITO! É realmente uma pena que esse livro seja tão pouco conhecido entre os fãs da Rainha do Crime, pois merecia muito mais atenção! Já li e poucos meses depois já fui reler, de tanto que eu gostei! Um grande favorito pra mim e com certeza fica no meu top 10 favoritos da Agatha! ??

mberquoo 06/06/2021

Bom, mas não perfeito
Confesso que o começo desse livro me desanimou um pouco (talvez pelo momento que comecei) tanto que cheguei a larga-lo por um bom tempo, mas resolvi tentar terminar.
A partir do meio, a história me surpreendeu positivamente. A ambientação egípcia foi um outro incentivo, já que é uma cultura que me intriga bastante.

Basicamente, segue a mesma fórmula de grande parte dos livros da Agatha mas acaba sendo uma espécie de retrato da realidade: independente do lugar e do tempo, essas famílias que, muitas vezes parecem perfeitas, na verdade transbordam orgulho e até ódio. Essa espécie de clichê não foi um problema pra mim.

É um bom livro, mas não chega a ser perfeito como muitos outros da autora.

Tales Martinelli 30/04/2021

Misterioso até o último capítulo!
Este foi meu primeiro contato com Agatha Christie, e da pra entender o motivo de ela ser conhecida como a dama do mistério!

De fato o mistério e a pergunta "quem será que está por trás disso??" aparecem constantemente na cabeça durante a leitura.

O que me incomodou foi a falta de descrição das cenas. Realmente foi muito difícil saber como que eram os locais... se era grande ou pequeno, se os personagens estavam em um lugar ou em outro... ou até mesmo se os personagens estavam em pé ou sentado! A soma dessas coisas gerou uma certa confusão e perda da imersão com a história...
Wilza.Alves 30/04/2021minha estante
Eu tentei ler alguns livros de Agatha, mas não consegui me identificar com a narrativa dela, infelizmente.

Tales Martinelli 30/04/2021minha estante
Realmente a narrativa dela foi a parte que mais me incomodou na leitura... parece que ela deixa de citar detalhes importantes da cena... Mas pretendo ler mais livros dela, vai que eu me surpreendo!

Wilza.Alves 30/04/2021minha estante
Pois é, falta algo pra me prender nas histórias dela. Fica aquela sensação de que é bom, mas não é pra mim, sabe?

Tati Correa 31/03/2020

Esse é meu livro preferido da Agatha Christie, apesar de de passar no antigo Egito, a história é como qualquer outra escrita por ela.
Tem suspense, tem um leve toque romântico, e mostra que muitas vezes a maldade não precisa vir de fora, ela pode estar presente no nosso cotidiano.

Yascoim 29/01/2023

Geralmente eu posto no meu Instagram (@yascoim) resumos do que eu achei dos livros... As primeiras obras da Agatha eu sempre começo com "diferente de tudo o que já li dela"... E esses dias eu parei para refletir sobre e, Bro... Juro, parece até brincadeira, mas ela é tão, TÃO talentosa em TUDO o que se propõe a fazer, que nada disso que eu disse é mentira... Esse livro é diferente de tudo o que já li da Agatha. É intrigante, é revoltante, é bem escrito. É bom de ler, fácil de ficar entretido. E te surpreende DEMAIS. A marca registrada da autora, que é a surra de plot bem bolado, está presente nessa obra, e como sempre você termina o livro com o queixo lá no chão.

Muito bom! Recomendo horrores.

Yasmin 31/10/2020

Eu já sabia quem era o assassino desde a metade do livro ehehe

Não entrou na minha lista de favoritos da Agatha, mas é um bom livrl na obra dela. O fato de ser ambientado no Egito Antigo não acrescenta muito à história, porque os personagens têm as mesmas características e anseios daqueles que são britânicos, ou europeus em geral, nos enredos do autora. O livro fica mais interessante a partir da terceira parte, e tenho a impressão de ser uma das obras da autora com(PEQUENO SPOILER) maior número de assassinatos. Recomendado pra quem procura uma obra leve e fluida, bem ao estilo que consagrou Agatha Christie.

Vini 09/11/2022

E no final a morte
Mais uma vez enganado pela rainha do crime. E que delícia foi essa aventura. História inusitada, diferente de tudo que já li de Agatha, e ainda assim, com o mesmo estilo de mistério e tramas familiares no melhor formato Agatha Christie.

Rodriguinho @literario.rojo 27/11/2020

Um Novelão no Egito Antigo cheio de barracos familiares e com muitas mortes. Os nomes dos personagens anotei todos para não me perder na trama e o final achei bem movimentado.
Leio, logo existo 27/11/2020minha estante
Agatha Christie é maravilhosa! Entretenimento de primeira qualidade.

Jaque - Achei o Livro 12/01/2014

Releitura nota 10!
Relendo esse livro após 12 anos! Não me lembrava de nada, nem do assassino e muito menos que morria tanta gente assim! É quase uma morte por capítulo.
Lembro-me que adivinhei o assassino na época e novamente dessa vez.
Uma casa com filhos, cunhadas, avó, pai e empregada.... todo mundo suspeito e todo mundo um assassino em potencial.
Com a chegada da concubina, uma jovem linda e capaz de virar a cabeça do pai contra toda família, a verdadeira personalidade de cada um começa a aflorar. Qualquer um é capaz de fazer aquilo que for melhor para si e aí as máscaras começam a cair.
O personagem que mais gostei foi de Esa, a avó. Com sua sabedoria sobre o comportamento humano e sua língua afiada, ela deixou a estória ainda mais interessante e cômica em alguns momentos.
Foi maravilhoso revisitar essa trama, relembrar até mesmo o cenário que criei quando li. Interessante como esses detalhes não fugiram da memória.
Eu sempre recomendo esse livro, justamente por seu cenário e época inusitados. E se você gosta de um livro com várias mortes, não sabe o que está perdendo.
Amo demais esse livro e vou panfletar ele por toda a vida! É uma estória genial que somente Agatha Christie poderia criar.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

Dan Menezes 09/03/2011

MAIS UM MISTÉRIO DE AGATHA CHRISTIE
Mesmo sendo no antigo egito, esse livro trás os traços de qualquer outro livro de Agatha Christie: desavenças familiares, um patriarca rico, e é claro, um crime. Durante todos os livros que eu leio da Agatha eu sempre tento descobrir quem é o assassino, em vão, é quase impossivél você acertar a não ser por pura sorte. A autora além de nos passar uma história muito interessante nos faz mergulhar na cultura do antigo egito, eu mesmo assim que começei a ler o livro e vi coisas como: Sacerdote funerário, binquedos infantis, nomes de deuses, uma sociedade muito organizada, entre outras coisas. corri pra internet pra pesquisar sobre aquela cultura, e aprendi coisas sobre habitação, alimentação, relgião, a vaidade dos egiícios que tinham até salão de beleza e barberio! outra coisa que me surpreendeu na cultura egipicia é que eles escolhiam com quem iam casar, um caso muito conhecido é o de uma grande princesa que se casou com o anão Seneb e teve com ele um casal de filhos normais, isso me surpreedeu muito pois se em 1900 quem escolhia com quem iamos casar era os nossos pais, a quase 4.000 anos era comum você decidir a sua vida. Bom, voltando ao livro, eu adorei a história, tenho certeza que a Agatha deve ter pesquisado muito pra fazer um livro tão bom. SE VOCÊ GOSTOU CLICK EM (GOSTEI)!!
P.S: eu descobri ontem que SKOOB é BOOKS de trás pra frente, você sabia? comente.
Dan Menezes 02/04/2012minha estante
Eu não sabia!!

Emily 07/07/2020

1° contato com a autora!
Amei muito, escrita maravilhosa, bem fluída...terminei em 3 dias porque quis mesmo mas que dá pra ler bem rápido. Amei a história, o lugar, os personagens...amei amei amei!

belligna 29/03/2022

Levei um certo tempo pra curtir a leitura mas acabei gostando. Achei interessante por todas as referências ao Egito antigo e o clima meio clone/caminho das Índias cheio de intrigas familiares hahaha. Não entra pra lista de favoritos mas é um bom livro.