E no Final a Morte

E no Final a Morte Agatha Christie

Resenhas - E no Final a Morte

aelinana 21/01/2022

Um dos melhores da Rainha!
Eu nem consigo expressar em palavras o quão eletrizante foi essa leitura. Simplesmente um dos melhores enredos já construídos por Agatha Christie, Rainha do Crime, que nesta história se aventurou por terras desconhecidas e egípcias. A forma como o livro foi trabalhado para que o leitor tivesse uma imersão total foi muito bem bolado e pensando. Me senti no Egito Antigo, vivendo em meio às margens do Nilo e no meio daquela misteriosa família que deu pano de fundo para crimes de tamanho tão hediondo que me arrebataram. Tive inúmeras suspeitas mas nenhuma que tenha de fato se cconcretizado, e isso que valeu mais a pena: a surpresa. Fantástico, apenas!

Helena 28/06/2023

É?
Eu achei q esse livro demorado dms, 200 pags e demorei quase 3 dias pra ler ele, mds juro q poha!! E pro final ser ruim ainda, teve um suspense de saber quem estava fazendo as coisas, que no final foi dito com a explicação de o pq, mas n foi essas coisas, de o mdsss nunca pensei nisso? e dps no final tudo se resumiu a casamento aaa veyyy mdsss aja paciência pra isso

Gisa Petry 17/04/2023

E no fim, a surpresa...
No início eu até pensei em largar a leitura, chata pra caramba. Mas persisti, afinal, era obra de Ágatha Christie, tinha que dar uma chance...
Então a história foi se desenrolando e eu fiquei fascinada! Um mistério digno de se fazer um filme!
E, pra variar, errei no meu suspeito, e olha que mirei no mais improvável de todos... #SQN ?
Uma obra muito boa de se ler... Super recomendo!

Thiago 12/11/2022

Egito inglês? Continua Agatha Christie
Este é um livro diferente de Agatha Christie. Mesmo sendo uma história policial, ela é ambientada no Antigo Egito. Apesar do tema muitas vezes ser, como nos livros da autora do Oriente, relegado s um mero detalhe técnico, em alguns momentos ela escreve exatamente como as fontes primárias nos são apresentadas, revelando um conhecimento bem maior do que simplesmente "Egito tem o Nilo, faraós e múmias" do senso comum. Claro que, na maior parte da obra, ela é sobre a zona rural inglesa do século XIX ou a França do século XVII, nada muito diferente.
A caracterização dos personagens, ponto forte da autora, não é primorosa nesta obra, no entanto. A personagem principal é muito fraca, sem carisma algum. O romance também é muito batido, se desenha na primeira página, não surpreendendo em nada. Também destaco que há uma versão feminina do clássico Uriah Heap, de David Copperfield. Ao mesmo tempo em que é uma das melhores personagens, o fato de ser uma cópia tão descarada diminui seu brilho.
O final me surpreendeu pra caramba, pois estava esperando uma reviravolta total ao estilo de "o culpado é sempre o último em que nós pensamos" e quebrei a cara, pois era bem óbvio.
Um livro divertido e um bom entretenimento com tema do Antigo Egito.

_Du_ 21/01/2023

Instigante...
Achei início mais instigantes. A trama, as intrigas foram muito bem costuradas... Se passar no antigo Egito deu toque muito bom. Depois ficou mais o ponto natural da escritora, o compreender e desvendar o crime. Mais uma ótima historia. Recomendo.

Bia Morais 16/04/2018

E no final a morte - opinião
A história me envolveu bastante, fazendo com que eu me sentisse no antigo Egito. Errei o assassino e o verdadeiro me surpreendeu muito! Gostei da forma como o livro se desenvolve, fazendo crescer o mistério a cada novo fato. Recomendo a leitura

Gisa 23/03/2016

Então povo finalmente eu li Agatha Christie
Vou falar para vocês, eu me sentia super mal por nunca ter lido nada da autora. Isso porque o gênero policial é um dos meus favoritos e como assim eu nunca havia lido nada dela? Pois é. Mas finalmente isso mudou. E falar para vocês, que me arrependo de não ter feito isso antes. Quem quiser me enviar mais livros da autora, pode ficar a vontade. Ali na lateral do blog tem minha caixa postal. Não custa tentar né? Vai que cola

E No Final a Morte conta a história de uma família que vive no Egito. Sabe aquelas casas cheias de pessoas? Com filhos, netos, noras, empregados? Então! Sabe aquela família onde há uma pessoa que sustenta todos os outros? Então! Sabe aquela família onde todos os integrantes só estão esperando a herança? Então! Assim era a família desta história.

Tudo ia relativamente bem, até o senhor dono de tudo levar uma concubina para dentro de casa. A mulher é a peste em pessoa. Todos ficam contra ela, mas ela, jovem, linda e atraente, consegue colocar o pai contra todos os filhos.

Todos se revoltam.

E então a moça aparece morta.

Todos são suspeitos.

E mais e mais pessoas vão aparecendo mortas.

Quem matou a concubina? Quem está matando os integrantes da família? Será que eles foram amaldiçoados?

E a partir daí começa o desenrolar da nossa história.

É impossível não duvidar de todos os presentes ali.
A cada página, você acredita que o culpado é outro. Ninguém parece inocente. Até mesmo quando alguns se unem para descobrir o mistério, você duvida deles.

Confesso para vocês que geralmente descubro o culpado. Fácil, moleza. Mas neste caso não descobri. Quero dizer, eu até suspeitava dessa pessoa, mas eu suspeitava de todos, então não vale hahahaha.
E o pior é que tava ali, na cara. Fiquei com muita raiva de mim por não ter descoberto, confesso. Mas eu estava tão envolvida também, com a escrita, com as tramas paralelas, que me deixei levar e fui enganada. Mas já aviso: Agatha, vai ter volta. Quero revanche.

Esse não é um livro tão famoso da autora, mas juro para vocês que super vale a pena adquirir. Aqui a gente não tem aquele detetive famoso da Christie, mas nem por isso o livro foi menos bacana. A experiência foi ótima. Agora entendo porque todos falam tanto desta mulher.

Então caso ainda tenham restado dúvidas, eu realmente indico esse livro. Ele tem mistério, suspense, fala sobre o Egito, poder, ganância e tudo isso, escrito de uma forma brilhante.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/e-no-final-morte-agatha-christie.html#comment-form

Nah 10/09/2015

Quando eu comecei a ler, pensei "Deve ser chato" mas estava completamente errada. Fui lendo e cada vez mais fui me interessando pela história e pela família de Renisenb. E nesse livro tem aquela coisa de novela das 21;00 hrs "Quem matou fulano?" rs, o final é surpreendente! Pra quem gosta de livros de suspense, fica a dica!

Nando 23/10/2011

Um suspense de 2000 A.C.
Essa história, ambientada na 11a. dinastia perto do ano de 2.000 A.C., é permeada de informações sobre a mitologia e cultura do antigo Egito. Apesar disto, conserva o estilo inconfundível dos romances da Dama do Crime, Agatha Mary Clarissa Miller (Agatha Christie).A autora nos revela, no início do livro, que a inspiração para este romance e seus personagens vem de duas ou três cartas egípcias daquela dinastia encontradas, em uma tumba de pedra do outro lado de Luxor, pela Expedição Egípcia do Metropolitan Museum of Art de Nova York.

A trama é desenvolvida no lar de Imhotep, um rico sacerdote funerário, onde, após trazer uma bela e jovem concunbina para a sua casa, têm início uma série de mortes misteriosas. Como sempre Agatha nos leva a suspeitar de vários personagens até chegarmos a conclusão final onde é revelado o verdadeiro assassino e suas motivações.

Uma curiosidade sobre o nome Imhotep, da personagem deste romance, é que também foi usado para a personagem antagonista do filme "A Múmia" de 1932 bem como sua refilmagem, de 1999, e a sua continuação em "O Retorno da Múmia". Além disso, este nome se refere ao primeiro arquiteto da história antiga, que viveu no período da terceira dinastia, e é considerado construtor da primeira pirâmide do Egito. Além do mesmo nome nenhuma destas duas personagens ficitícias tem outra relação entre si nem com a personagem histórica.

Li este livro em um final de semana. A trama prende e tem ritmo adequado. A sensação que tive ao ler este livro foi bem parecida com a que senti quando li o "Caso dos Dez Negrinhos", primeiro romance que li da autora há anos atrás, e que me fez ficar fã de sua obra. É uma boa leitura de entretenimento.

Thainá 23/09/2023

Mais um favorito da rainha ?
Sim, aqui estou eu mais uma vez resenhando um livro da melhor autora de suspense que já existiu nesse planeta. Agatha é inacreditável, sensacional, genial, brilhante.

Nesse livro somos apresentados a uma família abastada do Antigo Egito, em 2.000 a.C. Imhotep é pai de Yahmose, Sobek e Reninseb. Apesar da riqueza e do conforto, a convivência entre os membros da família não vai nada bem e tudo piora quando o patriarca apresenta sua nova concubina: Nofret. Misteriosa, sombria e manipuladora, Nofret chega e dissemina ainda mais intrigas no seio familiar. Quando um belo dia? (leiam e descubram ?)

5 motivos para ler E no final a m0rte:
1. Leitura frenética (em todo capítulo tem um acontecimento e um mistério);
2. Escrita fluida e rápida;
3. Personagens misteriosos e altamente suspeitos;
4. Fofocas e intrigas familiares no Antigo Egito (alô, casos de família!!!);
5. Suspense ambientado no Antigo Egito, com paisagens lindas e em um tempo totalmente diferente do que estamos acostumados a ler.

FAVORITADO!!! ???

Dan 25/10/2022

Inesperado
De todas as histórias dela que li, foi a mais inusitada. Ambientada no antigo Egito, é uma história cheia de personagens com uma trama intrincada.

Helo.Negoseki 07/01/2023

Agatha Christie em novo cenário
Jeitinho Agatha Christie de nos deixar envolvido na história, né ?! Gostei muito do cenário do Egito, deu um tchan a mais pra história, mas não me envolvi muito com os personagens.

Lu 26/10/2009

Agatha Christie, Egito e assassinato... precisa dizer mais?

Mr. Jonas 12/02/2018

E no Final a Morte
O local é o Egito Antigo. A época é o ano 2000 a.C. Em uma sociedade na qual o sentido da vida está intimamente relacionado aos rituais da morte, a jovem viúva Renisenb volta para a casa de seu pai, o sacerdote funerário Imhotep, para encontrar tudo aparentemente do jeito que deixou antes de se casar. O frágil equilíbrio familiar é quebrado quando o patriarca retorna de uma de suas viagens trazendo para casa a jovem Nofret para ser sua concubina: uma presença que desperta os piores sentimentos nos habitantes da casa.

Agatha Christie une um sólido conhecimento do Egito Antigo à capacidade mágica de criar enredos de grande suspense, levando sua maestria para um cenário inusitado.

Viviane Rodrigues 04/06/2017

Meu Favorito da Agatha
Uma história envolvente, que se passa no antigo Egito e mostra muitas curiosidades dessa cultura. No decorrer da história todos vão se tornando suspeitos até que um a um vão morrendo e ninguém desconfia do verdadeiro assassino até o final. Tudo bem, que este livro não foi selecionado pelos críticos nem entre os dez melhores da escritora, mas pra mim não importa. Não sei se é a magia do ambiente, (porque Egito antigo sempre fascina o nosso imaginário), mas o enredo vai te envolvendo e eu não conseguia parar até terminar, como todos da Agatha Christie, (óbvio), mas de qualquer forma este é meu preferido.