A Aventura do Pudim de Natal (The adventure of the Christmas pudding)

A Aventura do Pudim de Natal (The adventure of the Christmas pudding) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Aventura do Pudim de Natal

Jefe 15/04/2024

O bom de ser conto, é pq a história se resolve rápida sem muita enrolação. O ruim é que não dá nem tempo de se apegar em personagens e a história já termina e logo inicia outra e no final já esqueci qual era o primeiro conto. Mas no geral as histórias são boas

Larissa 26/03/2024

Contos
Primeiro livro que eu li da Ágatha, tenho um sentimento muito forte por ele. Ele foi a porta de entrada para o universo Cristhie. Nele nós somos apresentados aos nossos queridos personagens, Hercule e Miss Maple. Já faz alguns anos que eu li, mas vale totalmente a pena ler novamente!

Eu e a minha irmã fizermos um podcast sobre a vida e as obras da Ágatha e mencionamos esse livro brevemente. Caso alguém se interesse em escutar, esse endereço abaixo é o do episódio:

si=uiAFflhrRWigJMgJW4QgJA

ErreBC 11/02/2024

Gostei
Gostei bastante, Miss Marple e Hercule Poirot são umas figuras e sempre me fazem rir, o jeito que Agatha Cristie narra é divertido e as resoluções são sempre bem pensadas.

Thayssa.Silva 07/02/2024

Eu amei esse livro. Quando peguei para ler não sabia q era contos mas gostei muito de todos. Todos muito interessantes e sempre que eu terminava um, já ficava muito empolgada para ler o próximo e o próximo. Agatha Christie arrasando como sempre!!!

Marlon.Vitor 05/02/2024

É um livro de contos. O primeiro conto confesso que não gostei muito e até pensei em desistir da leitura. Mas depois de alguns dias resolvi retomar e acabei pegando gosto pelos outros contos. Sempre amarei Agatha Christie

Maah.Fischer 05/02/2024

Adorei
Eu gostei bastante de alguns contos outros nem tanto!
O da Miss Marple como sempre incrível! Como ela consegue ser melhor que o Poirot as vezes rsrs

Laila 02/02/2024

Apesar de não gostar de leituras relacionadas a assassinatos e coisas horrorosas e angustiantes, tenho gostado de ler os livros de Agatha Christie, pois suas histórias são repletas de desafios intelectuais para os leitores, o que nos diverte e nos entretem. Apesar de todas as suas histórias serem sobre assassinato, o horror não está estampado nas suas páginas, aquele horror que a gente sente angústia, aquele exposto nos telejornais, que nos dá medo da vida e do mundo, não não é esse horror. Suas histórias são aventuras investigativas
Edgar40 21/02/2024minha estante
??????

lulilies 28/01/2024

Maravilhoso, mesmo na época de Natal que deveria ser um momento de paz e alegria, a autora consegue transformar em um assassinato super interessante que te prende desde o começo e te faz brincar de detetive junto com Poirot.
Me surpreende de todas as formas possíveis.
Amei e super recomendo.

Gariel Kan 20/01/2024

Agatha Christie
Uma boa coletânea de contos da Agatha, eu nunca tinha lida nada dela, sabia quem era, tinha visto filmes baseado em suas obras mas, lido não. E pô, gostei bastante da forma que ela escreve e etc, claro que alguns contos são melhores do que outros o do baú espanhol gosto muito, o do sonho também, o reprimido também, o do homem que ao trocar de dieta morre, os menos favoritos são o da Miss Maple e do Pudim ? de Natal, que depois de ler os demais esse fica sendo bem simples comparando com os demais. Mas em geral são contos muito bem escritos e fáceis de ler, uns eu fiquei confuso mas depois lendo novamente compreendi a vossa mensagem no texto. Então fica minha resenha e recomendação para que leiam esse livro.

Jotinha 19/01/2024

A Aventura do Pudim de Natal!
A muito tempo eu quero ler um livro da Agatha, já até tive 2 porém dei de presente, mas esse ano eu parei de procrastinar e peguei esse pra ler. Ouvi muitos falando que esse não era o livro ideal pra se começar a ler Agatha, mas eu dei a cara a tapa e adorei. Os mistérios prendem quem lê, e a escrita é divertida e fluída, com certeza vou ler mais livros dela, Agatha é incrível!

vsamia 08/01/2024

A aventura do pudim de natal
Comecei o livro com expectativa de que seu foco seria mais no natal, só que infelizmente só o primeiro conto que se passa nesta época, tanto o primeiro conto como os próximos quatro contos acompanhamos H. Poirot desvendado casos de assassinatos e no último conto acompanhamos a Miss Marple também desvendando um assassinato. Só vim descobrir que o livro era divididos em conto após iniciar a leitura e confesso que não gostei muito disso, pois acho a escrita da Agatha muito densa e sempre possuem muitos personagens e quando começava a me adaptar com história e com os personagens ela simplesmente acabava e começa outra e voltava tudo pro início. Mas apesar disso gostei das histórias e das sua soluções e só queria ter um pouco da esperteza e a sagacidade do Poirot, que me impressionou a cada caso descoberto.
Mariana113 08/01/2024minha estante
Você já leu O natal de Poirot? É um romance e não um conto que se passa no Natal.

Becky 08/01/2024

Não tem como não gostar de Agatha Christie
Livro com 6 contos (5 com Hercule Poirot e 1 com Miss Marple), de leitura agradável e muito fluída. Eu sou suspeita em falar, por ser fã da autora, mas acho que vale muito a pena a leitura. Recomendo por ser um livro de contos rápidos e divertidos.

Emy 31/12/2023

Eu gostei bastante desse livro,Hercule Poirot é um detetive muito sagaz e perspicaz,a forma dele resolver os casos é fantástica,ele observa o comportamento humano,o sentimento e o que aconteceu.
O que não gostei foi o livro ser em contos pois assim acabou sendo tudo muito rápido,o que me deixou confusa em diversos momentos,e teve resoluções rápidas demais tbm,mau dava pra raciocinar quem era quem,e como chegou naquele resultado.
Mas pra conhecer a escrita da Agatha Christie valeu muito,amei a forma como ela escreve

Leticia1871 29/12/2023

Bem meia boca
O livro é instigante pelo fato de trazer contos relacionados ao Hercule Poirot e a Ms Marble porém achei os contos bem sem graça e corridos, só teve um conto que valeu a pena a leitura e mesmo assim não foi dos melhores em relação as outras obras da Agatha

Sinceramente esperava mais, não acho que vale a leitura.