A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

jbueno2023 16/10/2023

Um crime difícil de resolver, mas a Miss Marple consegue elucidar de uma maneira mais eficiente que a polícia. Interessante também, é que cita personagens e crimes de outros livros da autora. Recomendo.

Flavinha 15/10/2023

Como sempre leitura dessa autora instigante e ótima de se ler. As vezes cansativo a forma de escrita, mas nada que atrapalhe a história e a vontade de querer chegar até o final.

Wanessa_Gabriela 12/10/2023

Sempre maravilhosa!
Não tenho o que dizer além disso. Agatha é sempre maravilhosa e surpreendente! Amo demais demais!

Larissa Verena 11/10/2023

Um dos melhores, sem dúvida!
A construção dos personagens, o enredo envolvente e amarradinho, as reviravoltas na trama, as referências às obras anteriores, ingredientes perfeitos para uma leitura fluida e que prende do início ao fim.
Adorei a Miss Marple toda nostálgica, relembrando casos e personagens vistos anteriormente em O Assassinato na Casa do Pastor e Um Corpo na Biblioteca, dá uma continuidade e mostra em que lugar da linha do tempo se encontra a minha fofoqueira favorita.
Achei que o final teve uma inspiração no Poirot, é ele quem adora uma encenação para a grande revelação final.
Sempre um prazer ler uma obra da Rainha.

Gabriela2694 22/09/2023

História muito boa e final surpreendente, único ponto negativo é que o quando vai chegando próximo do fim, a história ganha uma acelerada que destoa do restante da trama, deixando algumas coisas em aberto. Mas no geral é mais uma boa história de Agatha
Christie.

Amanda MN 22/09/2023

Sempre uma surpresa
Antes eu tinha receio em ler os livros com a miss Marple, mas gosto da maneira que é abordado o crime por ela. Mais uma leitura que prende e estimula a imaginação. Mais um incrível livro da rainha do mistério.

Bianca.Drewnowski 19/09/2023

10/10
Amei! O livro é excelente! O mistério é excelente, mas pra mim o maior ponto positivo é o conforto, é muito gostoso ver as interações da Miss Marple, st. Marry Mead crescendo... pra mim esse livro já vem como um fechamento das histórias da Miss Marple, estou muito feliz por ter o privilégio de ler essa série. Vale muito a pena! Viva a Ágatha Christie!

Aline.Haverroth 07/09/2023

Primeiro livro da Agatha que leio, e é simplesmente incrível, fiquei mais da metade do livro crendo que era aquela personagem a culpada, pra no fim ter uma reviravolta incrível.

Manu 07/09/2023

*****
Mais um livro incrivél de Agatha Christie, um grande mistério, cheio de suspense e sanguez frios. Foi uma leitura rápida e envolvente

mar 31/08/2023

Bom.
Achei esse livro muito bom mas de longe não é um dos melhores da agatha christie. confesso que esperava mais até, como sempre a autora faz a gente ir em uma linha pensamento e na verdade o culpado é totalmente o oposto mas desta vez não achei que fui enganada como em outros livros dela que adorei

luciano.maciel.140 29/08/2023

Miss Marple sempre foi, pra mim, o personagem mais fraco de Agatha Christie. Não sei se por eu gostar tanto de Hercule Poirot, mas me parece que falta liga com este personagem. Neste livro ela parece sentir mais o peso da idade (absurdos 65 anos), dependendo de companheira, cuidados e atenção. Ela mesma não participa ativamente da história, depende de uma vizinha e seu sobrinho pra se atualizar sobre o caso. E assim, o livro inteiro, só ouvindo rumores, para somente ao final realmente entrar na história tendo contato com quem teve envolvimento no crime, e dar o seu veredito e solução. O interessante são termos usados na época, como a constante referência a mulheres gordas ou "balofas" conforme consta em seu texto. Além de referência ao filho "retardado" e por isso internado em sanatório por uma das personagens.

yas lima 26/08/2023

#19- A Maldição do Espelho
Não sei o que dizer... É um livro muito bom porém, acredito que Agatha Christie não seja muito para mim.
As histórias são boas mas acho difícil de me entreter com elas.

belligna 25/08/2023

É uma história boa mas tem muitos personagens pouco relevantes e algumas coisas não foram explicadas tão bem.
Miss Marple cada vez mais velhinha só que sempre muito perspicaz, né? Adoro essa fofoqueira.

Não entra pra minha lista de favoritos da autora mas de modo algum é um livro ruim. Recomendo a leitura sem muitas expectativas.

Cabral 22/08/2023

Agatha Christie é genial
Toda vez que leio um livro da Agatha Christie fico chocada com a genialidade dessa muié!!! fiquei pensando em como a Miss Marple conectou todos os pontos, mas aí lembrei que é obra da querida Agatha!!! sou fã demais