A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Luka311 17/07/2023

"A Maldição do Espelho", Agatha Christie (Março de 2023)
"A Maldição do Espelho" é uma leitura culta, popular em espírito e, principalmente, inesperadamente divertida. Por uma coincidência do destino, eu já tinha lido o poema da "Lady de Shalott" que o livro tanto referencia - "a maldição se abateu sobre mim!" - e achei fantásticas todas as referências e paralelos que a semelhança citada provocou, provando que Agatha Christie não é apenas uma ótima escritora, como também uma leitora ávida.

O livro retrata o assassinato da sra. Heather Badcock em circunstâncias cada vez mais peculiares e impossíveis no meio da festa de boas-vindas de uma atriz famosa, Marina Gregg. Marina tinha acabado de se mudar para a vizinhança pacata da miss Jane Marble, que prova suas habilidades ao solucionar o caso (e todos os outros que surgiram em sua consequência) antes que a polícia pudesse perder pistas o suficiente.

Agatha Christie prova que é a "Rainha do Crime" quando entrega narrativas tão divertidas e enigmáticas com um mistério que prende a atenção e se desenrola cada vez em uma determinada direção, e ainda deixa o culpado escondido bem embaixo do seu nariz o tempo todo. Ninguém escreve crime como a Agatha. Esse título em específico me pegou de jeito: toda vez que eu suspeitava de alguém, a pessoa era inocentada irrefutavelmente ou aparecia morta... E ainda assim, a conclusão foi estranhamente harmoniosa e perfeitamente previsível, considerando tudo que levou a ela. Uma leitura estupenda e definitivamente recomendável.

"O espelho partiu-se de lado a lado
'A maldição caiu sobre mim!' gritou
a Lady de Shalott."

BArbara988 17/07/2023

O final me desapontou
Gosto dos livros da Agatha C. mas esse foi o primeiro que o final me deixou desapontada, senti que a Miss Marple prometeu milhões e entregou centavos ?

Doug 06/07/2023

Por causa do título pensei que o livro fosse ser incrível. Incrível ele não é, mas ele é um bom livro. Acabei tomando spoiler do plot ent prejudicou a leitura:/

Victória 25/06/2023

Sobre ?A maldição do espelho??
A história se passa no vilarejo de St Mary Mead, que está no processo de modernização, atraindo jovens e famosos, incluindo a incrível atriz de cinema Marina Gregg, que, como boas vindas, da uma festa estupenda na sua mansão Gossington Hall. Mas um infeliz acidente acontece, e Heather Badcock, uma mulher cujo a língua ultrapassava seus limites, é envenenada.
Durante a busca pelo assassino, surgem pistas e novos acontecimentos, incluindo mais duas mortes.
Miss Marple, mais uma vez, estava um passo à frente de todos com sua perspicácia.
Tive vários suspeitos ao longo do livro, e no fim fui surpreendida, pois a resolução nem havia passado pela minha cabeça.
Um dos melhores que já li da Ágatha Cristie, muito bem construído e desenrolado, sem nenhuma ponta solta!

Arengueira.Guimara 18/06/2023

Não é um dos mistérios mais surpreendentes da Agatha, quem tem certa experiência com ela consegue resolve-lo de forma rápida e fácil, mas nem por isso acho ruim. Foi uma leitura divertida.
Esse foi o primeiro livro em que não subestimaram nossa querida Miss Marple, o que foi maravilhoso, já que a velhinha provou inúmeras vezes o quão boa ela é. Também tem uma leve discursão sobre etarismo, mostrando que não é porque a pessoa é velha, que você não tenha que leva-la a sério.
Uma leitura leve e gostosa.

angel in heaven 18/06/2023

E eu achei que tinha resolvido o caso
Finalmente eu li Agatha Christie!
E posso dizer com todas as letras que faz jus a todas as coisas que já ouvi sobre seus romances.
Muito perspicaz e bem escrito, o plot completamente surpreendente mas não sem sentido!
Eu adorei!

Erica 14/06/2023

Outro livro da autora Agatha Christie, com a Miss Marple, desvendando o assassinato. Amo a escrita dela e como consegue prender o leitor com o suspense.

Nath Cantini 04/06/2023

É um daqueles livros que você vai de um lado pro outro tentando descobrir o que aconteceu, mas a resposta é mais simples do que parece.

O "quem" e o "como" foram fáceis de entender. Apesar de ter passado o livro todo questionando minha teoria da conspiração ? agora, os motivos que levaram ao assassinato são sempre muito malucos.

Não é dos meus favoritos, mas é um bom livro!

Kérol 03/06/2023

Demorei para ler ele, mas terminei rapidinho, eu fiquei assim O-O lendo ele e tentando adivinhar junto com a Miss Maple o que aconteceu naquele maldito bairro. Achei muito legal a história e o final foi surpreendente.

Lewrites 01/06/2023

Da pra entender o titulo "Rainha do Crime"
Miss Marple como sempre sendo uma grande observadora. Acho incrível o quanto ao decorrer dos livros as peças vão se encaixando, e de repente tudo faz sentido. Até to me sentindo mal por ter desejado a morte da Miranda (nem tanto).A Agatha foi realmente uma gênia (preconceituosa? Sim, mas eu tenho uma fanfic que se ela fosse dos tempos atuais ela seria diferente).

clara 30/05/2023

Gostei do livro, porém foi um dos mais fraquinhos que já li dela; tem outros livros melhores da Agatha que eu recomendaria mais. Achei a história um pouco confusa e desconexa, mas vale a pena ler!!

Maria.Eduarda 26/05/2023

A Maldição do Espelho
Agatha Christie sempre fazendo seus leitores de trouxa kkkkk
Eu juro que eu comecei esse livro falando para mim mesma:
- esse eu vou descobrir quem é o assassino.
Li e reli diversas partes. Fiz anotações mentais. Estudei a história de verdade e criei diversas teorias...Todas estavam erradas obviamente.
Minha nota vai mais pelo entretenimento que eu tive lendo esse livro (é o famoso caso do trouxa gostando de ter sido trouxa). Todavia, a história não é das melhores. O começo é muuuito arrastado o que quase me fez desistir da leitura. Algumas partes e falas são bem problemáticas (o que infelizmente é comum nos livros dela), me deixando com raiva as vezes. Apesar disso, vale apena ler a história por que a trama, apesar de não ser das melhores dela, é bem interessante e o final é incrivelmente surpreendente (eu particularmente não esperava).

Samara 26/05/2023

Gostei, é o primeiro livro de Miss Marple que leio e confesso que esperava algo diferente, pois ela não aparece tanto na história como Hecule Poirot em suas aventuras, embora também seja uma personagem com muita perspicácia para entender os acontecimentos.
Sobre a história, é um bom mistério e como em todos os livros da Rainha do crime com um final surpreendente.