A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Clatclau 31/03/2024

"A maldição se abateu sobre mim"
"Ela possui um rosto adorável; Deus em sua misericórdia concenda-lhe a graça, Lady de Shalottm." MAS NEM FUDENDO, TO EM CHOQUE. me sentindo super burra agora, cai na história do ciclaninho que nem patinho, o pior de tudo é que nem por um momento eu suspeitei que foi quem foi.
A história começa quando uma estrela de cinema super famosinha, Marina Gregg, que tem uns probleminhas na cabeça queria paz por isso ela compra a mansão Gossington Hall (ligada a outro livro da miss marple o corpo na biblioteca) reforma a casa toda e resolve fazer uma festa na casa de boas vindas, péssima ideia dessa querida, pois foi aí que tudo começou.
Achei a história suuuuper arrastada, demorei muito para terminar de ler, mas os trabalhos da escola contribuíram muito para minha demora. Eu nem sei se eu entendi o final, tive que ler umas duas vezes, mas se for o que eu entendi é um final triste, inesperado e digno. Eu gostei, mas a Miss marple deveria ter mais envolvimento na drama.

_alice.books 27/03/2024

A maldição do espelho
O vilarejo de St. Mary Mead está polvorosa com a chegada da mais nova moradora, a famosa atriz Marina Gregg. Empolgada com a aquisição, decide organizazar um evento beneficente, quando algo sai terrivelmente errado. A súbita e transtornada expressão se formou no rosto da srta. Gregg, como se uma maldição voltasse para assombra-la. Em seguida o envenenamento de Heather Badcock, bem diante dos seus olhos.
Essa história me deixou interessada do início ao fim, e acreditem, eu indicaria ela para todo mundo. Foi a primeira história que li da Agatha Christie, mas já adorei. O final é surpreendente. Nota 5/5

Pâmela 25/03/2024

Como sempre, Agatha Christie criando cenários e resoluções inacreditáveis.

Sobre este final, seria impossível descobrirmos sozinhos, ficou ainda um "mistério" em aberto. Também achei o final muito rápido, a leitura fluiu com uma velocidade muitoo maior que o começo do livro.

Mikaelen.Bezerra 24/03/2024

Delicinha de livro!
Quando comecei este livro, já estava muito curiosa por saber que este livro foi inspirado em uma história real. Porém óbviamente não fui atrás de saber exatamente que história era essa para não correr o risco de tomar spoiler.

Logo no começo fiquei surpresa ao saber que a trama principal giraria em torno da mesma casa na qual se passou o livro "Um Corpo Na Biblioteca", o que me deu um certo medinho quando eu li, porque eu ainda não li esse livro, e tive medo de receber um spoiler, o que se aconteceu eu já esqueci, pois tenho dificuldade de gravar nomes. Mas já serve de alerta pra quem for ler ele. Esse livro comenta sobre nomes de personagens de outros livros, como esse já mencionado acima e o outro que identifiquei que foi "Assassinato Na Casa Do Pastor".

A história em si já começa intrigante com a notícia de uma atriz muito famosa que está se mudando para a cidade de St. Mary Mead (não lembro se é assim que se escreve), para a mesma casa onde ocorreu o assassinato do livro "Um Corpo Na Biblioteca". Com o decorrer que vamos conhecendo essa atriz, percebemos como ela é uma personagem intrigante e como a situação do crime que acaba se desenrolando em volta dela é tão intrigante quanto.

Eu senti essa história bem pé no chão, sem muitas pistas mirabolantes e que, mesmo sendo mais "simples" esse fator á deixou ainda mais crível e bem amarradinha (não que as outras não sejam). Talvez tenha a ver com o fato de ser inspirado em uma história real, mas mesmo a parte ficcional foi muito bem feita e encaixada com a real.

Os pontos que me incomodaram neste livro foram, primeiramente a tradução do livro que tem uns erros ortográficos que me tiravam a concentração e da história. Outro ponto foi uma informação que a Agatha escolheu adicionar faltando umas 7 páginas pro livro acabar que não serviu para acrescentar absolutamente NADA na história além de não ser muito crível. Também teve umas situações que foram mal explicadas e eu acabei o livro ainda com a dúvida de como e porque aconteram.

Mas esses pontos não são nada comparados á complexidade e a maneira como a Agatinha vai guiando nossa atenção exatamente para onde ela quer que vá, desviando dos pontos principais. E é impressionante como ela faz tudo isso de maneira natural, sem nos fazer desconfiar de como estamos sendo manipulados. Por isso que eu amo essa mulher.

Depois de "Convite Para Um Homicídio" esse para mim é o melhor livro da personagem Miss Marple. Então para quem não leu, recomendo demais. Uma delicinha de livro.

maduxz 20/03/2024

Lady of Shallot
Livro excepcional de bom. Foi ótimo ver a miss marple toda irritada por conta da nova empregada kkk coitadinha.
Mistério surpreendente!

Maria20792 09/03/2024

Miss marple minha fofoqueira favorita
Leio Agatha Christie desde a adolescência. Amo Hercule e amo amo Miss Marple. Que livro delicioso. Que delícia é voltar para o povoado de Mary Mead para mais uma história perfeita. Amei demais

Isa 28/02/2024

Não consego acertar um plot dos livros dessa velha safada; amo isso!!!
Que venham mais livros pra me fazer se sentir estúpida

Leti 23/02/2024

Miss Marple
Perfeito !
Já estava com saudades de ler Ágatha Christie! Esse concerteza é meu favorito de Miss Marple até o momento.

Fran 12/02/2024

É impressionante, como consigo errar em todos os meus palpites referentes aos culpados nos livros da Agatha Christie. Este foi mais um que me surpreendeu com o final.
Adoro a forma que a autora escreve, o que torna a leitura muito mais fluida e fácil. Indico muito os livros da autora.
Emanuele157 12/02/2024minha estante
Eu sou muito apaixonada pelo King mas queria começar a ler Agatha vc acha que vou gostar ? E poderia me indicar algum livro dela para começar se possível?

Fran 12/02/2024minha estante
Gosto muito do King também, mesmo sendo autores diferentes eu também gosto da forma em que Agatha escreve, e pode ser que você também goste. Eu comecei lendo Nêmesis, no entanto, indico a maldição do espelho.

Laila 09/02/2024

Estou adorando os livros da Agatha Christie. Suas histórias têm uma narrativa envolvente, com questões subliminares e oculta, nas quais os mistérios e os personagens mistérios causam fascínio e interesse. Como ela diz em suas histórias: a natureza humana é algo interessante e nunca muda...
Edgar40 21/02/2024minha estante
??????