A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Debora.Mello 22/11/2020

Eita, atrás de eita!!!!
Minha nossa que livro foi esse??? Uau. O primeiro livro que leio envolvendo a Miss Marple.. E simplesmente amei.
Confesso que estou adentrando nesse universo do crime com um pouco de calma, para ir se acostumado. Mais assim que começo a ler os livros da Agatha Christie, já começa a euforia, aquele monte de suposições pra desvendar o crime.. E nesse a escrita foi tão bem elaborada, tão bem feita, te envolve de uma forma, que nesse não consegui desvendar a tempo os responsáveis pelo crime. E acabo achando isso tão intrigante. Vale muito a pena ler.. maravilhoso!

Soliguetti 02/05/2023

Um delicioso livro de mistério (com ressalvas)
"A Maldição do Espelho" é um livro de mistério escrito pela renomada autora Agatha Christie, que traz de volta a adorável personagem Miss Marple. A história se passa em torno da tentativa de assassinato da famosa atriz Marina Gregg, mas que acaba ocasionando a morte de sua fã e vizinha, Heather Badcock.

A trama é muito bem construída e o desfecho surpreendente é digno de uma obra da autora. No entanto, o final parece um pouco apressado, com a resolução do mistério acontecendo rápido demais e a trama se encerrando bruscamente, mal dando ao leitor tempo para saborear a descoberta.

Outro ponto que chama a atenção são alguns breves trechos machistas, homofóbicos e gordofóbicos, que infelizmente refletem os valores da época em que o livro foi escrito, mas que não têm lugar em nossa sociedade atual.

Apesar disso, "A Maldição do Espelho" é um livro muito bom e delicioso de se ler, com a presença marcante de Miss Marple e sua perspicácia na resolução do mistério. Os personagens são bem desenvolvidos e a trama é cheia de reviravoltas e surpresas, típicas da obra da Rainha do Crime.

Em resumo, para os amantes do gênero de mistério, "A Maldição do Espelho" é uma leitura altamente recomendada, com a ressalva de se estar ciente dos trechos problemáticos presentes na obra.
Lyta @lytaverso 04/05/2023minha estante
Eu já tenho ressalvas com a Agatha, não acho que esse final corrido e um tanto quanto mágico seja um problema exclusivo desse livro, o que acho uma pena. Esse é um que vai ficar na pilha de não lidos mesmo.

Soliguetti 04/05/2023minha estante
É verdade, Talita. É uma pegada completamente diferente dos "whodunit" de hoje. Temos que suspender um pouco a descrença pra embarcar nos livros dela.

resenhasdajulia 04/02/2021

O vilarejo de St.Mary Mead está se adaptando às transformações do Desenvolvimento, e já conta com vários novos moradores, incluindo a famosa atriz Marina Gregg e seu marido, Jason Rudd.

Eles compraram a mansão Gossington Hall (onde se passa o livro Um Corpo Na Biblioteca) e decidiram se mudar para a região. Então, Marina oferece uma festa no jardim da mansão e convida algumas pessoas para uma recepção privada dentro da casa.

É quando um acidente acontece: Heather Badcock, grande fã de Marina, é envenenada após tomar um drinque, e morre. Claro que Miss Marple toma conhecimento do ocorrido e não perde a oportunidade de investigar um assassinato.

Gostei muito!

Pâmela 25/03/2024

Como sempre, Agatha Christie criando cenários e resoluções inacreditáveis.

Sobre este final, seria impossível descobrirmos sozinhos, ficou ainda um "mistério" em aberto. Também achei o final muito rápido, a leitura fluiu com uma velocidade muitoo maior que o começo do livro.

Duda 29/03/2021

Achei legal! Fiquei surpresa mas não achei nada grandioso, com certeza ela tem melhores. Mas a construção da história é muito boa, como sempre.

belligna 25/08/2023

É uma história boa mas tem muitos personagens pouco relevantes e algumas coisas não foram explicadas tão bem.
Miss Marple cada vez mais velhinha só que sempre muito perspicaz, né? Adoro essa fofoqueira.

Não entra pra minha lista de favoritos da autora mas de modo algum é um livro ruim. Recomendo a leitura sem muitas expectativas.

Dubieux 07/08/2021

A maldição do espelho
Mais um livro da Agatha Christie lido. ????????
Por enquanto gostei de todos e recomendo muito.

Thauany 07/11/2021

A natureza humana sempre surpreendendo
A história traz a Miss Marple ainda mais velhinha acompanhando o avanço da modernidade e se perguntando se ainda consegue lidar com crimes e a reposta não poderia ser mais positiva. Os vestígios do assassino está na cara do leitor desde o início nós que não conseguimos juntar as peças. Até 50% a narrativa é bem arrastada mas depois que pega o ritmo se torna interessante. O mais legal é saber que a história foi baseada em uma história real e como a responsabilidade social envolvendo doenças deve ser sempre levada a sério.
Porém, só não entendi as outras mortes.

Suee 04/02/2021

Mil teorias pra errar em todas Foda né mores hahaha
Gostei muito desse livro, adorei a capa, gostei da forma como a Agatha trouxe outro personagem e caso de outro livro dela e da forma como sempre consegue te fazer fugir seu raciocínio.
Miss Maple te amo ??

Fran 12/02/2024

É impressionante, como consigo errar em todos os meus palpites referentes aos culpados nos livros da Agatha Christie. Este foi mais um que me surpreendeu com o final.
Adoro a forma que a autora escreve, o que torna a leitura muito mais fluida e fácil. Indico muito os livros da autora.
Emanuele157 12/02/2024minha estante
Eu sou muito apaixonada pelo King mas queria começar a ler Agatha vc acha que vou gostar ? E poderia me indicar algum livro dela para começar se possível?

Fran 12/02/2024minha estante
Gosto muito do King também, mesmo sendo autores diferentes eu também gosto da forma em que Agatha escreve, e pode ser que você também goste. Eu comecei lendo Nêmesis, no entanto, indico a maldição do espelho.

Larissa.Ramos 28/02/2022

Um dos poucos livros da Ágatha em que acertei o criminoso ,não menos fantástico ! Conta a história de uma estrela de cinema que se muda para perto da casa da nossa querida miss marple é um assassinato acontece na sua casa , ótima leitura

Amanda Lima 02/05/2020

Primeiro contato com Miss Marple
Conhecida por ser a rainha do crime, Agatha Christie criou dois detetives para ilustrar suas histórias e esse foi meu primeiro contato com Miss Marple. Confesso que, a principio, estranhei o desenvolvimento da história com essa personagem, por ser bem diferente do desenvolvimento com o Poirot, uma vez que Miss Marple não é uma detetive, e sim, uma senhora com uma capacidade de observação invejável.

Agora me voltando para esta história, confesso que me impressionei, visto que não fazia ideia do assassino, apenas comecei a vislumbrar quem poderia ser quase no final, com uma reviravolta, digamos que até bem comovente. Um livro muito divertido, recomendo!

Anne.Lisie 19/11/2020

Em todos os livros da Agatha me empenho em descobrir o criminoso e faço suposições que no final estão completamente erradas, imprevisível mas fantástico.
Wagner47 19/11/2020minha estante
Um dos meus preferidos com a Miss Marple

Le 05/11/2020

Bem divertido por ser da Miss Marple e bem rapidinho de ler também. Achei bem legal e bem construído- como tudo que já li da Agatha, o final é bem inesperado e digno de um ótimo futrico do jeito que a Miss Marple gosta kkkkk. Muito interessante como a Agatha consegue sempre adentrar o psicológico dos personagens a partir de um crime, essa abordagem foi a que mais gostei na história.