A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Tuts 29/09/2020

Bom,mas um dos mais fáceis da autora
Gostei do livro mas achei o mistério muito óbvio de ser solucionado

Rach 31/01/2021

Magnífico
Não existem muitas palavras para descrever o quão maravilhoso é esse livro, aqui a Agatha Christie acertou em cheio. Fez uma trama muito envolvente, que não te deixa largar a história nem por um minuto, e um desfecho eletrizante e, até certo ponto, inesperado (mas totalmente propício, o que o torna magnífico). Digo com tranquilidade que este é um dos melhores trabalhos dela.

Mizu 02/08/2020

Que venha o próximo!
Único incômodo, mas não aquele incômodo ruim, é que a história simplesmente acaba abruptamente deixando que nossa mente fique curiosa sobre o que aconteceu com outros personagens. O bom é que temos a liberdade para imaginarmos, ou fica em aberto para aparecer em outros livros, como aconteceu nesse mesmo.

Fernanda 09/06/2021

Como sempre, Ágatha consegue manter o mistério até o fim. Eu só comecei a desconfiar do desfecho quando o assunto da doença apareceu. Não decepciona!

Arlete49 03/01/2021

Altos e baixos
Gostei da narrativa apresentando a Miss Marple com suas limitações e dificuldades da idade. Isso nos aproxima da personagem e faz com q notemos a passagem do tempo conforme lemos as obras da autora, que particulamente acho incriveis. Entretanto, no que se refere a história, senti que havia potencial mas não me cativou. Sua resolução também poderia ter sido simplificada, pois desde o princípio o culpado me pareceu óbvio, apesar de não saber exatamente suas justificativas.
Um ponto alto em ler essa obra é notar os diversos preconceitos impregnados na sociedade da época, e talvez isso explique a demora em solucionar o caso.

Manu 07/07/2021

Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha, me apaixonei logo nos primeiros capítulo, no início você cria varia teorias de quem pode ser o assassino, mas no final não é ninguém que você suspeitava a escrita é incrível e viciante, te faz querer ler a noite toda. A trama é bem desenvolvida, eu amei.

San 23/01/2021

A maldição do espelho
A surpreendente Miss Marple com seu profundo conhecimento da alma humana não me decepciona em mais uma história maravilhosa e como sempre intrigante até um final.
Amo as histórias de Agatha Christie, me prendem de uma maneira que só consigo deixar quando termino o livro kkkk....

Luanne Prado S2 12/05/2023

Então gente..
Sobre o conteúdo:
Uma moça aí compra uma mansão e ocorre um crime no dia da inauguração, quem matou?

Sobre a autora:
Mona melhore pq isso aí não é bom não.

Minha opinião:
A autora não soube desenvolver o livro, colocou muitos personagens irrelevantes, a mesma faz menção a pessoas aleatórias que mais tarde não são apresentadas.
O último capítulo do livro fez valer a pena, mas o livro em si é muito fraco e cansativo.
Indico apenas para lerem por curiosidade, pois não é tão rico em conteúdo.
Não leria novamente, muito chato e cansativo

Jessica.Jerusa 30/03/2023

Demorei para ler
Eu tenho o péssimo hábito de criar expectativas sobre escritores consagrados, e sim, fiz isso de novo com a Agatha.
Tenho vergonha por ter levado mais de um mês para ler um livro tão curto, mas a verdade é que, a história era interessante, entretanto muito massante e ao finalizar a leitura eu fiquei pensando "que perda de tempo", mesmo assim, vou dar outra chance a ela e ler outro livro da autora.

Yasmin.Valim 23/04/2023

Engraçado todos causaram a própria morte
Esse é meu 7° livro da Agatha Christie e mesmo que não seja o suprassumo de seus mistérios, realmente passou longe de decepcionar.

A narrativa vai alternando entre os personagens, o que ajuda e dificulta descobrir quem é o assassino (perfeito considerando que é a intenção) o que dá muito sentido no Final.
O plot não é daqueles que você pode resolver, realmente não tem como porque a única pessoa que pode fazer isso é a própria autora, só aproveite esse desfecho impressionante, mas compassivo.

Eu queria muito uma história que pudéssemos acompanhar a Miss Marple e como ela resolve porque mesmo com "destaque" que nesta, ainda foi muito pouco e bem ambíguo.

Não tenho muito o que reclamar, é um livro bem escrito com uma bom plot, só foi meio morno.

andmelx 21/11/2020

No geral, demorei um pouco para entrar na vibe desse livro, e ainda assim não fiquei muito animada enquanto lia. Como os outros livros da autora que li, foi uma leitura fluida e agradável, mas nesse livro em específico eu não fiquei tão empolgada quanto nos outros. Muitas vezes me via um pouco confusa sobre o que estava escrito e sobre algumas cenas.

Flavia 15/04/2021

A maldição do espelho
Minha maior surpresa ao ler esse livro foi que não tinha nenhum espelho! Pelo menos não físico. Aqui, você vê o seu reflexo apenas de forma metafórica. Muito bom, não conseguia parar de ler!

Nicole 16/01/2021

Mesmo preferindo as histórias que envolvem Hercule Poirot, miss marple não deixa a desejar. Ao longo do livro criei várias suposições de quem poderia ter sido o assassino, acertei ? Não.

Yue Lim 28/06/2021

A Maldição do Espelho
Comecei a ler essa autora desde a adolescência, mas fiquei focada apenas nos livros de Hercule Poirot. A Maldição do Espelho foi meu primeiro livro da série Miss Marple. E, cara, não sei o que estava fazendo da vida até agora, que velhinha porreta essa Jane Marple!!

Quando uma estrela de cinema decide fixar moradia num povoado no interior da Inglaterra causa um rebuliço entre os moradores. Como toda trama de Agatha, acontece um assassinato (só um mesmo?). Com isso, a Scotland Yard é acionada, mas alguém contava com a astúcia de uma senhorinha de idade com uma mente muito maravilhosa. Chega, né? Tem que ler para saber dos mínimos detalhes. Adorei a leitura. E, sim, queria uma vizinha assim.