Karma Club

Karma Club Jessica Brody

Resenhas - Karma Club

Dani 04/06/2017

Estou me dando a oportunidade de ler alguns livros "estacionados" nas minhas prateleiras para dar espaço para a qualidade ao invés de quantidade.

Quando você mergulha no mundo dos livros tende a passar por uma fase de "compulsão" e todo livro de repente se torna um desejado, um que você PRECISA ter.

Há um ano atravesso uma fase de "desapego" e tenho trocado/vendido livros que sei que:

1) Não me acrescentaram em nada
2) Tenho absoluta certeza que não lerei novamente

E Karma Club é um desses muitos livros. Vejam bem, estou com 30 anos. Muitos livros voltados para o público teen ainda são capazes de fazer meu coração bater mais forte, mas este, é aquele clássico caso de un livro focado para um público bem específico e que não faz sentido em eu tê-lo em minha prateleira.

Karma Club é um clássico livro sessão da tarde. Aquelas histórias bobinhas, divertidas, passatempo e que não vão agregar nada de extremamente profundo em sua vida.
Eu o indico para quem está começando agora, para quem curte história de amigas com sede de vingancinha e tendo o ensino médio americano como pano de fundo.

A escrita da autora é boa e fluida. Ela entrega uma história redondinha e com fechamento ok. Só não esperem muita coisa.
ana !! 04/06/2017minha estante
Gostei do que disse sobre isso de desapego, recentemente eu também resolvi marcar como troco alguns livros que adiquiri, não gostei ou sei que não vou nem precisar ler pra saber que não vão me agradar e estou tentando trocá-los o mais rápido possível.
E sobre o que falou do livro, achei que deve ser bem genérico e a capa me fez perder qualquer vontade de ler que eu poderia desenvolver.

Dani 04/06/2017minha estante
Pois é Ana Patricia, continuo comprando livros, claro, mas tenho me concentrado em pegar aqueles que sempre deixo para depois para ver "qual é a deles" e descobrir de fato, se vale a pena mantê-los ou passa-los adiante. Cansei de quantidade, quero qualidade, quero livros que acrescentem (por mais clichê que um deles possa ser), mas que no mínimo me dê vontade de ler novamente

Vanessa1482 11/10/2023minha estante
Tenho feito isso, livros que não gostei, ou que não consegui nem terminar, levo num sebo troco por ou outros

Dani Fuller 22/09/2011

Muito mais do que parece!!
Este livro vai além de suas expecativas. Ele tem jeito de ser fofo, mas não que pudesse causar tanto impacto por assim dizer. E eu simplesmente adorei.

Histórias assim, não sobram muito do que dizer. A sinopse e o book trailer introduzem muito bem o que podemos esperar. Realmente poderia ser mais livro daqueles com um trio de adolescentes, vida na escola, ser popular e todos os clichês...adoro falar isso e completar que supera nossos 'pré-conceitos'. Toda a idéia, estrutura e narrativa simplesmente incrível! Adorei as personagens, como tudo se encaixa, a maneira que foi idealizada o 'clube', depois o nosso famoso 'Karma is a Bitch!" e a resolução no final.

"Minha mãe sempre tenta me confortar dizendo que garotas como Heather Campbell costumam chegar ao pico muito cedo e rapidamente murcham. Essa é a razão de ela ter a aparência muito melhor que qualquer outra garota agora. E que, no dia em que eu for à reunião de dez anos depois que nos formamos no colégio, serei muito mais bonita que ela. Ao que sempre respondo: 'Não quero ser mais bonita daqui a dez anos. Quero ser bonita agora.' Afinal, qual é a minha vontagem, neste momento, em saber que posso ou não estar linda de morrer quando fizer 27 anos? Não dá para ir à escola todos os dias com um cartaz gigante pendurado em meu pescoço escrito 'Acreditem, em dez anos vou parecer assim' e, ao lado, uma seta apontando para a foto de uma top model."

É tão gostoso e divertido que permite que o sorriso não saia do seu rosto até o final. E claro que a maioria terá identificação instantânea seja com as meninas em si ou com tudo que elas passaram ou irão passar. Quem nunca pensou em fazer 'justiça' com as próprias mãos? Maddy é super fofa e engraçada. Impossível não adorá-la. E eu preciso muito entrar para um clube desses.. ninguém quer criar um? Mas meu interesse vai tanto para a idéia inicial dele quanto a final. Só que não vou contar qual é.. você irá precisar ler para descobrir.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
Dani Fuller 22/09/2011minha estante
Resenha do blog http://www.danifuller.com/2011/09/livro-karma-club-sorteio.html

Concorra ao livro autografado!!

Suzane46 13/01/2015

Aqui se faz, aqui se paga!?
Comprei esse livro numa promoção, estava tão barato que não tinha como deixar passar, além disso, a sinopse e as resenhas do skoob foram fatores que contribuíram para a compra.
sabe aquela máxima do "aqui se faz, aqui se paga"? Então, esse é basicamente o tema de Karma Club! A maravilhosa vida de adolescente popular finalmente chega para Madison Kasparkova, ela finalmente será notada, será namorada do cara (Mason Brooks) que saiu na revista teen mais famosa do país! Mas, quando todos os olhos estão voltados para o seu namorado, o que acontece? Ele cede a pressão feminina!

"Os dois vultos se beijando naquela cama não são Angie e um garoto qualquer. Pelo contrario, são Heather Campbell... e Mason. Sim, meu Mason! O doce, honesto, fiel e nem quero-ir-nessa-festa-idota-pra-começo-de-conversa Mason! "(Pág. 44)

Diante disso as amigas Maddy, Jade e Angie decidem dar uma forcinha ao carma, destino ou o que você quiser chamar e dar o troco naqueles que foram "ruins".

A história foi muito bem conduzida, os personagens são marcantes e inteligentes. A leitura é leve e divertida. A capa me encantou, especialmente a textura na parte inferior. O livro possui uma "moral" implícita, de uma forma leve: devemos fazer o bem para receber o bem!

Super-recomendo a leitura, principalmente para os adolescentes.
Vanessa1482 11/10/2023minha estante
Acabei de adquirir esse livro por 1,00

Luciana Mara 25/04/2012

Já adianto: tive um déjà vu após iniciar a leitura.

Quem já leu ou conhece a história de Lonely Hearts Club vai me entender bem.
---------
Madison Kasparkova, ou simplesmente Maddy, era uma adolescente comum. Tinha 16 anos, cursava o ensino médio e namorava um garoto perfeito (bonito, presidente da turma, gente boa) há quase dois anos. Tudo ia muito bem até que Maddy o inscreveu no concurso "Conheça o meu namorado". Assim, Mason Brooks, mesmo a contragosto, apareceu na revista Garota Moderna e se tornou O garoto popular do colégio.

Além de dar um upgrade no status do namorado, Maddy e as amigas inseparáveis Angie e Jade, tencionaram receber o passaporte de entrada livre para as festas do loft do Spencer Cooper, onde só entravam os mais populares e descolados, onde sempre estava Heather Campbell, A garota popular do colégio.

E o que acontece quando A garota popular encontra O garoto popular? Isto mesmo! Eles formam um casal! Enquanto Maddy se esbaldava de tanto dançar com Jade na tão famosa festa do loft, apesar de aparentar ser politicamente correto, Mason foi conhecer mais 'profundamente' Heather. E foi assim que Maddy os flagrou: dando o maior amasso.

Não é de estranhar que a garota ficou triste, transtornada e decepcionada. Ela tinha o namoro perfeito! Agora Maddy se juntava ao clube das desiludidas de Angie e Jade, que já haviam sido trocadas/sacaneadas pelos ex-namorados.

Um tempo se passou e nada parecia acontecer ao novo casal Mason e Heather. Maddy esperava que o universo fosse capaz de balancear tudo que acontecera com ela, de desequilibrar a vida dos pombinhos.

Então, ela e as amigas resolveram agir. Elas fizeram um pacto, o Clube do Carma, em que elas mesmas se encarregariam de fazer o que o Carma deveria ter feito: arrumar a bagunça do universo, ou seja, estragar a vida daqueles que a sacanearam. Elas prometeram manter o clube em segredo, não deixar que ninguém interferisse nos seus planos e NÃO namorar ninguém até a formatura.

Mas o universo não cobraria de volta tudo de ruim que elas estavam fazendo? E como NÃO namorar se um cara fofo aparece na sua frente? Descubra estas e outras perguntas em Karma Club!
---------
Eu gostei do livro. Achei a leitura rápida e divertida, mas em vários pontos, um tanto clichê (principalmente o final, se pensarmos no conceito do Carma). Algumas 'vinganças' foram bem boladas, outras pareciam vindas de um filme de Sessão da Tarde. A propósito, este livro é um típico filme de Sessão da Tarde.

O livro é fino, as letras são grandes e a leitura flui bem. Este livro entra no rol dos 'lidos numa sentada'.

A autora escreve de um jeito leve e engraçado. Tanto pela forma de contar a história, como a história em si, lembraram muito Lonely Hearts Club. O fato de se unir contra os garotos, prometer não namorar até a formatura, faz com que as histórias sejam quase irmãs.

Sabe uma coisa que faz o livro ganhar pontos comigo? Ter títulos engraçados/misteriosos a cada capítulo. Eles sempre me intrigam e me motivam a tentar descobrir a história antecipadamente, e acabam por acelerar a leitura. Karma Club tem isso, e eu simplesmente adoro.

Eu não consigo não comparar as histórias. Mas entre as duas, prefiro LHC possivelmente por tê-lo lido primeiro.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com.br/2012/04/99-karma-club-jessica-brody.html

Naty 19/08/2011

www.meninadabahia.com.br
Deus, porque o senhor está fazendo isso comigo?
É porque eu menti, não é?
Isso é um castigo por eu ter mentido para as minhas amigas?
Bravo. Muito bem pensado. Touché, Deus.
Pág. 220

Já teve um coração partido? Karma Club tem a solução!

A vida de Madison esta indo às mil maravilhas, ela estava preste a entrar no hall dos queridinhos do colégio, por causa de uma entrevista que deu sobre seu namorado à uma revista teen. Tudo estava perfeito até...

Pág. 44

Sim! O Improvável tinha acontecido! E como ele pode trair ela? E logo com a Srta perfeitinha? É hora do sofrimento. Muito sofrimento. Mason era tudo pra ela.

Mas... um dia o sofrimento virá mágoa, vira revolta e ela tem a solução: como o karma não conspira a seu favor, ela vai dar uma mãozinha e tomar as tarefas do karma pra si. É quando as encrencas e confusões começam.

Ela e as amigas começam a colocar tudo numa agenda. Elas vão se vingar de todos os ex. Cada um vai ter o que merece. Só que elas aprendem da pior maneira possível, que não é possível mexer com o karma e as coisas começam a dar errado.

Carma é uma força poderosa. Ele por der seu melhor amiga ou seu pior inimigo. Tudo dependerá de como você escolher olhar para ele.
Pág. 262

Para piorar ela se apaixona pelo ex de uma amiga, aquele a quem ela deveria dar uma lição.

Karma Club, de Jessica Brody (Novo Século, 288 páginas, R$ 34,90), explora os sentimentos conflitantes após o término de um relacionamento, tristeza, mágoa, revolta, dor, desespero, apatia, ódio, a sede por vingança. Trata também de amizade, como um amigo te ajuda a sair do fundo do poço.
Cheia de trapaças e armações, a história ficou engraçada e envolvente. Adorei o final! Sem dúvida, Brody acertou e escreveu um livro muito inteligente. Recomendo.

Ah, Jessica Brody é uma das convidadas da Bienal do Rio.

Rai Morais 24/09/2011

Karma Club ! (:
Karma Club foi um dos poucos livros que realmente me prendeu, eu li em dois dias, mas acho que teria lido até mais rápido se eu tivesse lido direto.

Além do livro ser uma ótima história adolescente, ele te faz refletir em algumas coisas e até compreender outras...

É o tipo de livro que você fica totalmente satisfeita com o final. ( pelo menos é o estilo de livro que eu adooooooro ! )

@raianemorais - rmspace1.blogspot.com

Babi 25/12/2011

Tudo o que Madison sempre sonhou era ser tão popular quanto Heather Campbell, a menina mais bonita e rica da escola. Infelizmente, ela não teve o privilégio de ser agraciada com tanta beleza e carisma, nem de nascer em uma família com posses. No entanto, Maddy possuiu outros tesouros que, parecem não bastar: suas grandes amigas e seu namorado de dois anos, Mason.

Ela quer mais. Ela quer uma vida igual a de Heather e, para chegar 'ao topo' não mede esforços. Inscreve Mason no concurso 'Conheça meu namorado' da revista 'Garota Moderna'. Tudo isso para ter a foto do gatinho publicada na revista teen e conseguir se tornar popular, por tabela. O feitiço, no entanto, vira contra o feiticeiro e Madison acaba terminando seu relacionamento de forma nada legal.

Com o fim do namoro, Maddy fica extremamente abalada, o que faz com que sua mãe resolva dar uma ajudinha levando-a em um lugar inusitado, no qual ela aprenderia a lidar com o equilíbrio e entender um pouco mais sobre carma.

Leia a resenha completa em:

Priscillaa 15/08/2012

Karma Club
Ameii o livro, pareceu um pouco alto ajuda, mais fora isso é bem engraçado.
O livro conta a história de três amigas (Maddy, Jade e Angie), que depois de serem "traídas" resolvem dar o troco em quem lhe fez mal já que o destino, não cumpriu seu 'equilíbrio'... sendo assim elas aprontam poucas e boas e nessas armações elas percebem que nem sempre "aqui se faz, aqui se paga".
Depois de tudo ser resolvido elas percebem que com o Carma não se mexe, e decidem viver a sua vida da melhor forma que sabem , por que no final tudo acaba bem. ><

Cah 16/11/2012

Já ouviu falar sobre o Carma, não é? Coisas boas são recompensadas enquanto coisas ruins punidas? Madison Kasparkova decide dar uma forcinha para o Carma e colocar tudo nos lugares mais rapidamente do que apenas deixar o Carma cuidar de tudo.

Madison e Mason eram namorados a dois anos e Maddy tinha o sonho de um dia ser popular no colégio, sonha em ser chamada para a festa do loft do garoto mais rico da escola, Spencer Cooper, por isso envia uma foto do seu namorado para a revista Garota Moderna, revista que praticamente todo mundo lê, na revista ela descreve o namorado como perfeito, fofo e doce. Ta aí, deu certo, agora eles foram chamados para a tal sonhada festa do loft direto da boca de Heather Campbell, a garota perfeita da escola.

Madison, Mason, Jade e Angie (melhores amigas de Maddy) vão na festa, mas Maddy acaba encontrando seu namorado, beijando a perfeita da Heather, sim, seu namorado que a pouco dizia que nunca, nem pensar, ficaria com Heather.

É aí que sua mãe decide levar Madison para um retiro esperitualista sei lá das contas, para aprender a lidar com a sua dor e Maddy aprende sobre o Carma, a força do universo que equilibra tudo. Maddy tinha a opção de deixar o Carma tomar conta de tudo, ou dar uma forcinha, ir atrás do equilíbrio.

O Clube do Carma é inaugurado, Jade e Angie também buscam equilibrar o mundo para elas, mas o equilíbrio não deve ser buscado através do desequilíbrio, então, o Carma apronta com as meninas, que terão que achar o equilíbrio de forma correta.

Karma Club é um livro leve, desses que só distraem, para ler em um, dois dias e para cortar um ciclo de leituras mais pesadas. Vemos uma típica história em escola americana, a menina perfeita, a busca pela popularidade etc. Madison, Jade e Angie são umas loucas, ri bastante com algumas de suas aventuras carmalísticas. Heather é a típica bitch, Mason o típico interesseiro, Spencer o típico príncipe em cavalo branco (será que eles existem???). Um final legal, realístico e porque não romântico? Dá sim pra unir os dois gêneros haha

Para quem gosta do estilo, é uma ótima escolha!!

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com.br/

Mafi 20/01/2013

Opinião aqui:

Gíh Santos 04/03/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Mandison Kasparkova ou simplesmente Maddy, é a típica estudante de ensino médio que almeja um dia alcançar a popularidade, sim eu sei, isso é bem clichê. Ela namora a dois anos o Mason Brooks. Tem como melhores amigas Jade e Angie, suas inseparáveis amigas.
A vida até então tranquila de Maddy dá uma guinada quando a revista Garota Moderna publica uma matéria que ela lhe enviou sobre seu namorado Mason. A recente popularidade de Mason, não irá render bons frutos. Em uma super festa ela flagra ele beijando a Heatler Campbell, a Srta. corpo perfeito, cabelo perfeito, tudo perfeito, a popular máximo do colégio. Mas os dois devem pagar pelo o que fizeram! Maddy pensa saber como o Carma funciona, e resolve fazer justiça.
Maddy funda então junto com Jade e Angie o Karma Club, e bolam planos mirabolantes de vingança para o recém casalzinho e para os caras que magoaram suas amigas. Mas será mesmo que esta é a melhor maneira de equilibrar as coisas? Pois se você apronta com o Carma, o Carma apronta com você.
"Deus, por que o Senhor está fazendo isso comigo? É porque eu menti, não é? Isso é um castigo por eu ter mentido para minhas amigas. Bravo. muito bem pensado. Touché, Deus"
Após seus planos de vingança, uma cadeia de acontecimentos segue interferindo em sua vida e lhe colocando na parede. Como voltar a equilibrar as coisas?

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/02/resenha-karma-club.html#more

Amanda Notaro 10/04/2013

Madison Kasparkova tem 17 anos e além de ser bastante dedicada aos estudos também é dedicada ao seu namorado, Mason Brooks, com quem namora por dois anos. Em um concurso de sua revista predileta, Garota Moderna, onde as leitoras enviam fotos dos seus namorados e falam sobre eles, Madison envia a foto dele. Depois de esperar três meses e nada de publicarem sobre Mason, ela acaba perdendo as esperanças de que isso aconteça.

Quando finalmente sai sua foto na revista, Mason é visto como um sensacional jogador de futebol e um presidente de classe impressionante. Maddy, como todos a chamam, tem a certeza de que isso fará com que eles sejam o casal mais badalado do colégio. Com a noticia espalhada, não demora muito para eles serem convidados para a festa bastante exclusiva, onde só vai o pessoal popular.

Chegando na festa com suas amigas e com seu namorado, Maddy tem certeza de que essa vai ser uma noite inesquecível e ela não poderia estar mais certa. Pelo acaso do destino, acaba encontrando Mason aos beijos com Heather Campbell, a garota mais popular do colégio. E como se não bastasse eles acabam formando o mais novo casal do Colégio Colonial.

Maddy tem certeza que o Carma a deixou na mão, e cansada de esperar com que o universo resolvesse tudo, ela resolve se unir a suas amigas para formarem o Karma Club, um clube onde elas iriam arrumar o que o universo deixou para trás. Mas será que elas estão prontas para mexer no equilíbrio das coisas?

Karma Club é o típico livro juvenil, onde mostra a garota que não é popular e que deseja ser, e quando consegue, seu mundo acaba desmoronado. Madison é bem infantil no começo e ela acha que Mason virá correndo pedir seu perdão, é onde ela quebra a cara de novo.

Apesar de ela achar que está deixando o universo equilibrado, na verdade ela está fazendo tudo ao contrario e isso acarretará uma serie de eventos que deixara sua vida e de suas amigas mais complicadas do que já era.

Esse foi um livro gostoso de ler, é fácil e rápida. Esse é um daqueles livros para se ler em um dia sem problema. O enredo é bom e se desenrola muito bem. Esse é o primeiro livro que eu li da Jessica Brody e gostei bastante da escrita dela.

Leia com a gente 30/03/2018

Não brinque com o Carma!

Todos nós já ouvimos falar sobre o Carma, não é? Independente das crenças pessoais que carregamos, aquela ideia de que boas atitudes são recompensadas e que más ações são punidas fazem parte das nossas vidas. Mas, e o que aconteceria se alguém resolvesse interferir no funcionamento do Carma, com o objetivo de “dar uma forcinha” para promover o equilíbrio do Universo? Bem, Madison Kasparkova e suas amigas vão descobrir que quando você resolve aprontar com o Carma… o Carma apronta com você!

Maddy, Angie e Jade são amigas inseparáveis e cursam o último ano do ensino médio. A pacata rotina de Maddy é abalada quando seu namorado Mason tem uma foto publicada em uma revista de muito sucesso entre os adolescentes e acaba despertando a atenção da garota mais popular do colégio, a insuportável Heather. Madison e suas amigas ficam animadas com a oportunidade de se enturmar com os alunos populares e aceitam ir a uma festa, onde Maddy sofre uma terrível humilhação ao flagrar o namorado aos beijos com Heather.

A partir de então Maddy fica inconformada em como Mason pode descartá-la com tanta facilidade e sem ao menos tentar se explicar. A situação piora mais ainda quando ela é obrigada a assistir Mason e Heather se transformar no novo casal sensação do colégio.

“Talvez o universo funcione como um tipo de balança gigante de equilíbrio. O que quer que você coloque de um lado da balança terá que ser equilibrado ao colocar outra coisa, com o mesmo peso, do outro lado.” (pag. 67)

Em um final de semana, Maddy é arrastada por sua mãe para participar de um retiro espiritual e acaba conhecendo um monge durante uma palestra sobre os conceitos do Carma. Maddy então resolve colocar em prática o conceito de ação e reação, mas tomando o lugar do Carma e promovendo o equilíbrio do Universo à sua maneira.

Nasce então o Clube do Carma, cujo objetivo é dar uma lição nas pessoas que fizeram algum mal as três amigas. A vingança tem como alvo, além de Mason e Heather, os dois ex-namorados de Angie e Jade, que também as fizeram sofrer. A partir de então acompanhamos as confusões que as três amigas promovem não apenas no colégio, mas na vida de todos que as cercam.

“Mas temos que fazer um pacto. Um pacto que somente nós saberemos. Como um segredo apenas para membros do clube. O Clube do Carma. Cujo único objetivo é limpar a bagunça que o universo está deixando para trás.” (pag. 76)

O livro é hilário, a autora tem uma escrita que flui fácil e um humor irônico que envolve o leitor. As situações narradas são extremamente engraçadas mas ao mesmo tempo fazem refletir sobre até que ponto temos o direito de interferir nos acontecimentos. Afinal, Maddy, Angie e Jade distorcem o conceito de Carma ao tentar promover uma punição as pessoas que as magoaram.

Outro ponto positivo do livro são os subtítulos de cada capítulo. São engraçados e misteriosos e sempre tem relação com o que vai acontecer em seguida. Achei muito criativo por parte da autora.

Karma Club é uma leitura leve e divertida, que vai te fazer rir muito! Entretenimento garantido!

“No fim, o Carma persegue todo mundo. Se você ferrar com as pessoas durante a sua vida toda, não importa quem você seja, você não se livrará. O que vai sempre volta.” (pag.54)

site: www.leiacomagente.com.br

Maria10348 22/11/2022

Eu li tem anooooos, lembro que eu fiquei completamente apaixonada no livro e li em um dia. Bateu saudade ?