A Pecadora

Petra Hammesfahr

Resenhas - A Pecadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manu 23/11/2023

Um crime que não deixa dúvidas quanto a quem o cometeu, mas os motivos por trás desse crime serão investigados por Rudolf Grovian.
Durante a leitura entendemos as perturbações mentais da assassina, Cora Bender, cuja história familiar é perturbadora.
O relato, apesar de lento em alguns momentos, é interessante.

Vitória L 15/06/2023

Perturbador²
Segundo livro perturbado do ano, nossasinhora esse se superou pq é desgraça atrás de desgraça. Achei que fosse um mistério mais de boas e recebi muitos traumas. A história é realmente intensa, até que interessante, mas o lado intenso se sobressai.

Diego552 13/05/2023

O Livro é bom, tirando a parte que tem enrolação (na minha opinião). Ele fala muita coisa mas no mesmo tempo parece que não fala nada kkk.

Ana Julia 20/03/2023

Entrou para a lista dos meus preferidos!
A história começa já mostrando como será o restante do livro. Cora é perturbada por seu passado e claramente tem vários traumas que ela fez questão de esquecer, até que ela comete um crime.
Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro, mas entendo que ele pode não ser para todo mundo, além de possuir muitos gatilhos e trás uma jornada de descobrimento e investigação de um passado que Cora não quer lembrar. Durante todo o livro são apresentados fragmentos desse passado e vamos tentando monta-lo como um quebra-cabeça ao mesmo tempo que temos que decidir se aquela parte é verdadeira ou não.
É uma leitura fácil com conteúdo pesado e que mostra como traumas da infância influenciam a vida inteira.

MariTolari 25/01/2023

Que livro incrível, ele é realmente intrigante desde a primeira página. A história tem diversos tópicos que podem ser sensíveis para algumas pessoas, são abordados de uma forma surreal, no fim tudo se encaixou e fez sentido.
A personagem principal, Cora, é bem construída, assim como os acontecimentos da história, nada passa despercebido, tudo tem um significado, e a forma como a autora organizou tudo isso me deixou fascinada.

Mayara_Nadal 20/09/2022

Demorei muito pra terminar esse livro e só insisti pelo fato de não conseguir simplesmente largar a leitura.
Em alguns trechos a Cora usa metáforas principalmente biblicas que me deixaram extremamente confusa, e eu entendo que ela tem uma cabeça conturba mas mesmo assim eu me perdia demais. Tirando que vai literalmente o livro inteiro até você descobrir a verdade, cada coisa que ela fala te deixa mais perdido sem saber se realmente aconteceu.

Duda 17/09/2022

É um livro com uma história base boa mas é uma leitura pesada em todos os sentidos. Os capítulos são longos, coisas absurdas acontecem e é muita informação ao mesmo tempo pra assimilar. Não foi um livro que me prendeu mas não é ruim.

naju2n 14/09/2022

tá, que traumatizante
ta vários gatilho de abuso estrupo suicídio.. é tudo mt escancarado ent se vc n tiver bem com esses assuntos... n leia. queria que alguém tivesse me avisado antes.

Karen 29/08/2022

Perturbador
Esse livro chega a me dar medo. O nível de loucura da Cora me deixa agoniada mas ao mesmo tempo com pena.
É uma leitura beeeeeeeem maçante. Se você pretende terminar em poucos dias, esqueça. O livro poderia ser muito mais agradável a leitura se tivesse umas 100 páginas de enrolação a menos. Tem detalhes demais em algumas partes. Voce fica tipo "ta ta isso eu ja sei, diz algo novo" o tempo todo.
A história de forma geral é bem intrigante, mas a leitura lenta deixa o livro chato.
Minha edição veio com muitos erros, palavras e até frases trocadas o que me deixava bem irritada me fazendo perder a concertação e o raciocínio.

Camila 26/08/2022

Uma leitura que te consome aos poucos.
The Sinner não é uma leitura para quem está esperando um ritmo acelerado. O ritmo de leitura é lento e as vezes um pouco confuso, mas eu vou te explicar o motivo! Cora é uma mulher sobrevivente de uma violência cruel e desmedida desde a sua infância, que deixaram marcas horríveis, além do mais, ela não se lembra de quase nada da sua vida. Criou muros e muralhas dentro de sua mente, para que pudesse sobreviver e respirar por apenas alguns minutos. Este livro é para aqueles que querem entrar num abismo sem saber se tem volta ou se há luz na escuridão. Por vezes é exaustivo, mas a leitura vale cada minuto.
Há muitas similaridades com a série da Netflix. Mas, nada muito revelador e perturbador quanto o livro. É inegável que a música da série ficou tocando em minha cabeça enquanto eu lia. Foi estranho.
Nunca havia lido antes um enredo com marcas tão profundas e com o peso sufocante de ter uma irmã como a de Cora. Por vezes eu tive que soltar o livro para respirar um pouco, sem que Marguerite roubasse a minha respiração também.
Me agradou muito como foi o andamento da investigação. Vemos muitos livros com investigação rápida com policiais com o faro para a coisa, mas The Sinner mostrou exatamente como uma investigação funciona na vida real. Ela pode ser lenta, as vezes pode dar em lugar algum, ou pode até demorar mas o êxito na investigação terá resultado. Amei a leitura.

Aline ig @escape.abacharel 08/08/2022

História instigante e que vai te deixar de queixo caído! =O
Eu adorei esse livro. Ao mesmo tempo que é um suspense psicológico e investigativo, também está repleto de críticas à religião extremista. É uma obra incrível, me deixou de queixo caído!

É muito interessante conhecer Cora. É uma personagem muito bem construída e é impactante ver como um ser humano passou por tanta pressão, por tantos traumas e privações, na sua infância como também mais velha.

Bom, só fiquei sabendo da existência desse livro a partir da série protagonizada por Jessica Biel. A série, assim como o livro, é excelente! Eu indico muito os dois...

Porém, o livro é mais complexo, eu achei... Estava lendo já tem muito tempo esse livro, pois é preciso de bastante atenção para os detalhes.

Para quem não sabe, The Sinner está disponível na Netflix! :)

site: https://www.instagram.com/p/Cg9c3OBL2SY/

1 | 2 | 3 | 4 | 5