Paulo Leminski

Paulo Leminski Paulo Leminski

Resenhas - Paulo Leminski

Andressa.Silvino 17/08/2021

Apesar desse não ser meu primeiro contato com a obra do autor, no decorrer da leitura desse livro tive o prazer de poder marcá-lo com post its e com frases minhas, deixando registrado para quem ler no futuro o quanto esses versos conseguiram trazer para o mundo real sentimentos e pensamentos que eu não pude materializar.

Giselly 07/08/2021

O tal do Paulo genial, conciso, indomável! Brinca com as palavras, ousado, criativo! Um dos maiores poetas nacionais da atualidade!

loemia 04/08/2021

ímpetos infinitos
não?

Fabio 29/05/2021

Pra virar livro preferido
É um livro bacana pra ver várias facetas do autor, já li outras obras e essa parece ser uma coletânea que passa por muito momentos e possivelmente você vai gostar de alguma parte, de algum dos estilos, é um livro pouco linear, aproveite mesmo se não está acostumado a ler poesia.

ChloA0 28/05/2021

Poemas
Melhor livro de poemas que li na minha vida leiam o melhor foi... Sem spoiler desta vez leiam vc vão amar como eu.

Welliton.Moreira 27/04/2021

Poemas muito bons para reflexão e autoconhecimento
LEMINSKI, Paulo. Melhores Poemas de Paulo Leminski. Ed. Global. 2002

Paulo Leminski foi um dos grandes poetas brasileiros e que a partir do ano de 2013 teve seus versos alcançando altos patamares e virando uma febre entre o público.
Seus poemas convidam o leitor a experimentar ser aquilo que se é, sem medos, garantindo uma recompensa caso seja realizado o mergulho interior proposto. Em apenas alguns versos Leminski é capaz de desafiar o leitor na busca de seu autoconhecimento.
Este foi mais uma experiência com poemas, achou bem escritos, e realmente alguns tocam no fundo da nossa alma, mas ainda assim não consegue me prender a atenção por muito tempo, este definitivamente não é meu tipo de leitura, mas aos leitores de poesias recomendo muito.

Sabrina320 11/04/2021

Poesia boa
As vezes a poesia nos aprisiona e nos apaixona... Amei ler um pouco de poesia, fazia tempos que não encontrava um livro assim

Ny 02/04/2021

Melhores Poemas...
Achei esse livro escondido na estante da minha irmã... E comecei a ler, tem poemas bons, mas outros nem tanto...
"Não discuto com o destino"
"Livros sabem de tudo".

só uma nuvem
te separa
das estrelas"

Luana Lavareda 03/07/2020

Acho que é o meu terceiro livro de poemas que li, e eu amei taaaaanto. Depois de ler vários poemas de Leminski na internet, perguntei pro meu pai se ele tinha algum livro do autor e então ele me emprestou esse. Li muito rápido, mesmo parando em vários poemas pra "saborear", mas que leitura!
Eu que tive contato com a música minha vida toda gosto muito desse:

"acordei bemol
tudo estava
sustenido
sol fazia
só não fazia sentido"

Patrícia 09/02/2020

Grata surpresa
Não conhecia Lemisnki e foi amor s primeira vista; texto leve e inteligente.

Johanna9 01/12/2018

favoritos
39 / 55 / 57 / 62 / 95 / 108 / 121 / 126 / 160 / 185 / 188 / 190 / 191 / 196 / 210

Pamela Florentino 29/09/2018

Deveria ter lido antes...
Ganhei este livro anos atrás no ensino médio, mas só agora resolvi lê-lo. Alguns poemas foram um pouco confusos para mim (talvez eu só não esteja acostumada com clássicos), mas também encontrei alguns que amei e inclusive me identifiquei.

Kessi 16/06/2018

Não fez meu gênero de poesia de forma alguma.