Melhores Poemas de Paulo Leminski

Melhores Poemas de Paulo Leminski Paulo Leminski

Resenhas - Paulo Leminski

Vick.Stocchero 22/03/2024

Melhores poemas do "pica".
Aiaiai, que poeta em kkkkkkk. Não tenho o que falar desse cara.
Os poemas são bem diferentes dos que estou acostumada. Alguns não entendi, não peguei a referência.
Agora o poema mais marcante é "conheço essa cidade como a palma da minha pica" .
Gusttavo.Ricci 26/03/2024minha estante
E esse título aí, fia? Te amo viu

Vick.Stocchero 26/03/2024minha estante
Deixe meu título homem

Suelli.coelho 28/02/2024

Foi uma leitura rapida porque ja tinha lido esse livro no tempo da escola,e estava procurando por ele a um tempo

lmpm 31/10/2023

Acho que já li outros livros do autor
outro do saga, li aleatório na livraria e gostei
é uma leitura rápida e boa

Matheus656 10/08/2023

Os piores poemas
Que livro ruim! Crítico aqui quem tem a ideia de dar uma chance para esses tipos de autores e não para quem realmente merece. Se esses são os melhores poemas de Leminski, quero nem ver os piores. Eu acho inadmissível um livro de tantas páginas, para ocupar uma página com apenas 8 palavras. É aquele tipo de livro que até uma criança escreveria. "Eu faço um verso, um verso tu faz", pronto eu escrevi um poema, vou ser publicado agora? É muito isso esse livro, um verso desse em uma página inteira. Encontrei esse livro na rua, estava para ir para a fogueira, e só por isso foi lido, pois não recomendo esse tipo de obra pra ninguém. O que torna o autor bom para a academia? Igual Julia Lopes ajudou a fundar a academia e ficou anos sem ser publicada, chega um autor desses considerado importante hoje em dia e escreve isso. Dá pra gerar um debate legal isso

Pattr_ 26/10/2022

Leminski é poesia até mesmo sem querer
Dentre os poetas das décadas de 60 e 70, Leminski é o meu favorito. Antes fosse somente pela sua crível capacidade de contar tudo com muito pouco, mas é também pela sua plasticidade com as letras, o modo de como ele cria e recria sentido, feito um mago, um bruxo; ou no caso, um samurai.
Versos não são necessários, tampouco acentos, pois o "bicho alfabeto" é suficiente. Leminski ensina que poesia é tudo que se queira o ser. Até mesmo uma folha em branco. Diante de séculos de "etiqueta" e método poético, suas fórmulas e dogmas são, não ignorados, mas apenas retrabalhados, retidos, re-alguma coisa.
Aliás, para se ler Leminski é preciso saber que ele faz poesia quando se menos espera, e a qualquer momento alguma poesia nova pode surgir em outra já escrita. Para os que irão se aventurar nessas páginas, recomendo uma dose de excentricidade, e por que não, alegria.

Perdida_nas_Estrelas 02/09/2022

Eu havia lido poucos poemas dele e destes poucos eu havia adorado, mas lendo tantos assim acabou não se tornando alguém de que eu aprecie tanto, com muito respeito pois são poemas muito bons. Apenas não me adentraram como de outros poetas. Me valeu a experiência e estou aberta a novas leituras de Leminski. ?

Antony.Trindade 16/08/2022

Resolvi ler poesia e o escolhido foi Paulo Leminski.
Achei muito legal o jeito em que ele trabalha com as palavras. É como um maestro comandando uma orquestra.

Miureula 15/04/2022

Interessante e complexo
O livro tem poemas que em minha visão, as vezes são muito bobos, porém em contra partida tem outros que são incríveis e te fazem pensar sobre tudo, é realmente uma certa mistura. Porém a biografia de Leminski no início, em minha percepção, é extremamente desnecessária

kah dantas 17/02/2022

Aquele poema q atinge a alma
Simplesmente sensacional

Eu não conhecia Paulo Leminski e ler esse livro me trouxe uma descoberta incrível, nunca amei tanto poesias.
Este livro me trouxe de volta a esse mundo onde escrever faz parte do meu eu, como o poema é incrível e como ele é expressivo

A criatividade do poeta é simplesmente inspirador e extraordinário aaah eu me encantei do primeiro ao último poema e quis ler mais e mais poemas dele, até mesmo as suas obras mais difíceis

Indico os poemas dele

yourjazzsinger 16/02/2022

Aqui jaz um grande poeta.
Nada deixou escrito.
Este silêncio, acredito,
são suas obras completas.]

VOYAGE AU BOUT DE LA NUIT

o peito ensanguentado de verdades
rolo na rua esta cabeça calva e cega
não serve mais ao diabo que a carrega

[objeto
do meu mais desesperado desejo
não seja aquilo
por quem ardo e n?o vejo
seja a estrela que me beija
oriente que me reja

de tudo
não reste mais
que o charme]

La Vie en Close

Tinha coisas que matavam na certa.
Pepino com leite, vento encanado,
praga de velha e amor mal-curado.
Tinha coisas que tem que morrer,
tinha coisas que tem que matar.]

[ isso de querer ser
exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além]

[ en la lucha de clases
todas las armas son buenas
piedras
noches
poemas]

Beca 27/01/2022

Minhas 7 quedas
"minha primeira queda
não abriu o paraquedas

Daí passei feito uma pedra
pra minha segunda queda

da segunda à à terceira queda
foi um pulo que é uma seda

nisso uma quinta queda
pega a quarta e arremeda

na sexta continuei caindo
agora com licença
mais um abismo vem vindo"

Não conhecia esse poeta, mas, amei ele. Com certeza vou ler mais obras dele.

Duda 23/10/2021

aaa eu adorei esse livro ?
para se honesta, não conhecia Leminski direito, só que com esse livro (e mais algumas pesquisas) percebi que o cara é genial !!!
o livro é mtt rápido de ler (msm eu tendo demorado k) pq as poesias dele são curtas, isso obviamente vai me fazer ler o livro dnv e sempre ficar voltando em algumas páginas aleatórias ???

Paula1735 19/09/2021

Singular
As poesias de Leminski são singulares. Algumas não fazem sentido para mim (ou será que nao faziam sentido nem para ele mesmo?), mas outras tocam no fundo da alma.
Leitura rápida e gostosa.

INCENSO FOSSE MÚSICA

isso de querer