Cartas a um Jovem Poeta / A Canção de Amor e Morte do Porta-Estandarte Cristovão Rilke Rainer Maria Rilke

Resenhas - Cartas a um Jovem Poeta / Canção de Amor e Morte do Porta Estandarte Cristovão Rilke

juh 02/01/2023

bonito e filosófico
me senti como se estivesse conversando com rilke, cara a cara. um livro tão filosófico e que me fez refletir a cada carta, me conectei muito com a leitura e sinto que esse é um daqueles livros que a cada vez que você lê, mais conteúdo você absorve e melhor se torna.
mal terminei de ler e já estou pensando em uma releitura.

Paola 11/02/2023

Pensando pensamentos.
Grandes e belas reflexões sobre temas
importantes da vida, ainda mais importante que o amor, sobre a solidão.

li rapido e quero reler, parece o tipo de livro que vc volta pra reler a cada ano. recomendo infinitamente.

Mari 19/02/2023

Reconfortante
Fui com muita expectativa nesse livro e ele supriu todas, me senti acolhida e reconfortada em cada carta e é como se eu estivesse trocando cartas e não fosse só um expectador.

Enide 09/07/2014

Infinda leitura
Cartas a um jovem poeta

Estou já na segunda leitura, e tenho absoluta certeza que lerei outras vezes.
Tenho a impressão que cada vez que leio, digo isso por que algumas vezes leio um parágrafo por várias vezes, e parece que sempre diz algo diferente e muito melhor do que já havia sido dito. Não, realmente não são simples cartas!
Há lições ditas de um modo simples, porem extremamente eficazes para quem as consegue absorver.
Será para mim sempre uma infinda leitura.

Sobrinho 01/05/2013

Um conselho
Ouvir, por intermédio de um mestre, conselhos a respeito de como se deve produzir, melhor,como atingir a excelência como escritor é a tônica desse pequeno, mas nem por isso menos importante livro "Cartas a um Jovem Poeta". Recomendo. É soberano ler suas cartas endereçadas a um jovem poeta.

Leandro257 25/01/2024

Cartas a um leitor
Um livro não intencional do Rilke (minha primeira leitura de uma obra sua, inclusive). O Cartas a um jovem poeta é composto por cartas trocadas ao longo de mais ou menos 1 ano entre um poeta, o Kappus, e o Rilke, que foram publicadas pelo poeta após a morte do Rilke.
Para além da pessoalidade, que aliás é inexistente nessas cartas, Rilke, por meio de conselhos dados a seu missivista sobre escrita poética, amor, solidão, vida e morte, conversa conosco diretamente, nos toca e nos faz refletir sobre esses assuntos, muitos deles inerentes ao ser humano.
Recomendo e muito esse livro, que pode parecer pequeno, mas é grandioso em seu conteúdo. Comecei muito bem meu ano de leituras