Um mistério no Caribe

Um mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Anna 14/04/2024

A historia é curta, porém envolvente. A trama te prende desde o começo e todos parecem suspeitos e inocentes ao mesmo tempo.
A quantidade de personagens confunde a leitura mas reforça a incerteza do culpado.
O final me surpreendeu, apesar de achar que poderia ser melhor elaborado.

Juju 12/04/2024

Apos ler assassinato no expresso do oriente fiquei encantada e procurei mais da autora pra ler chegando neste, porém foi muito dificil nao abandonar pq n passa de uma senhora fofoqueira e eu realmente fiquei decepcionada
Korvus 12/04/2024minha estante
Tente E Não Sobrou Nenhum ou Os 13 Problemas, da mesma autora. Recomendo, principalmente o primeiro mencionado.

Mayara 11/04/2024

Veia fofoqueira e bisbilhoteira ?
Não curto muito os casos de Miss Marple, mas pra quem adora boas fofocas esse livro ta muito bom, tem mais fofoca do que assassinatos e conta com um bom plot twist.

Gabi 07/04/2024

Resenha 7/100 - 2024
“Mistério no Caribe” foi publicado em 1964 e é o nono de 14 livros que contêm Jane Marple como protagonista e detetive. Além disso, ele é o 71º dos quase 100 livros publicados pela autora.

Neste romance, a famosa Miss Marple resolve fazer uma viagem a uma ilha caribenha para descansar e se hospeda no Golden Palm Hotel quando, em um diálogo intrigante, ouve a seguinte pergunta: “A senhorita gostaria de ver o retrato de um assassino?”. A conversa é interrompida abruptamente, o que faz com que o leitor se sinta preso à história desde as primeiras páginas.

Então, um crime ocorre no local: uma pessoa é assassinada e Miss Marple inicia a investigação do caso, que tem os hóspedes do hotel como suspeitos, para que não haja outras vítimas.

O início da história, o local em que ela se passa e as características das personagens fazem com que, apesar de o enredo seguir o formato característico de Agatha Christie, o romance seja inesquecível. Ademais, o leitor consegue descobrir o assassino do crime, mesmo que a história não seja previsível.

Considerando esses fatores, pra mim esse livro foi cinco estrelas e me fez lembrar o porquê de eu gostar tanto dos livros da Agatha Christie e de eu ser tão apaixonada pela Miss Marple. Esse livro, sem dúvidas, entrou na minha lista de livros favoritos publicados pela autora.

Kamy Delchello 06/04/2024

Ble?
Primeiramente: livro com falas extremamente racistas, que chegam a dar incômodo de ler.

Em segundo lugar: bom, foi o primeiro livro que li em que miss Marple que desvenda o crime, mas assim, entendo que o método de estudo dela é a fofoca, porém DO NADA, ela some por uns 7 capítulos? Tipo, não faz sentido.

Além de que, achei bem sem sal a história e esperava uma reviravolta maior no final, uns motivos meio bestas para os acontecimentos e parece que umas coisas foram escritas na pressa de tão "apressado" que parece a decisão. Mas enfim, não é um livro que chega a ser extremamente ruim, por isso o 2,5.

Me incomodou no início também a quantidade de personagens, até me perdi um pouco para diferenciar os Hillingdons e os Dyson, mas tudo bem.

Um ponto muito positivo são os capítulos curtos, motivo este que me fez terminar o livro tão rápido mesmo não estando completamente presa na história.

Emanuelly 04/04/2024

Leitura fácil e da pra ler rapidinho, como em outros livros da autora, a quantidade de personagens me atrapalha um pouco mas sempre são leituras dinâmicas e gosto da forma com que os mistérios se resolvem

débora oliveira 03/04/2024

A história é boa, mas não eh envolvente. confesso que entre os livros da agatha que li recentemente, esse foi o que mais demorei a terminar e achei chatinho

Joana 30/03/2024

Seria uma fórmula padrão que dá certo?
Um livro bom, fluido e de fácil entendimento. Fiquei com a sensação de ler o mesmo ciclo de informações em todos os livros (que já li) da gata triste. Isso não significa que o livro é ruim, só que talvez não desperte tanto interesse em ler outros livros da autora, para procurar ler algo diferente.

lua 24/03/2024

Difícil de relevar
A narrativa é boa, a construção do local é bom e do mistério tbm, não gosto quando os livros dela tem tantos personagens mas dá pra relevar.

A miss Marple já foi uma das minhas personagens recorrentes dela favorita, mas atualmente não posso falar o mesmo pois ela nesse livro só parecia uma veaca chata e mau humorada.

Não vou ser anacrônica e julgar os livros ou posicionamento da autora com a minha visão, porém não dá pra relevar o racismo da escrita dela ainda mais em uma edição nova. Acho que cabia a editora alterar algumas coisas, que não vão mudar em nada o sentido da história,e colocar uma sinalização da alteração do original .

Acredito também que separar autor da obra é necessário, mas tem momentos que fica impossível e esse livro foi o maior exemplo no caso dela. Por mais que eu já soubesse de casos, nunca tinha lido um livro dela que fosse tão expressivo, infelizmente ainda tenho uns livros físicos dela na minha estante e vou pensar se leio ou n

sam 16/03/2024

Não é o melhor da autora
Gostei deste livro. Ele é muito fácil de se ler, fluido e divertido. Miss marple e Rafael foram uma dupla que eu adorei, ri muito com eles. Me surpreendi no final, não espera muito que fosse esta pessoa. Recomendo para quem gosta de livro de mistério e assassinato.

vickie.bookhall 15/03/2024

EU DESCOBRI
Finalmente nesse livro conheci a famosa Miss Marple, achei a velhinha até que bem simpática, a investigação dela é por meio de fofoca o que me fez simpatizar bastante com a personagem.
Descobrir quem é o assassino nesse livro não é nenhuma missão impossível mas admito que foi muito gratificante finalmente acertar quem tinha matado e porquê.

É um livro bom, recomendo pra quem quer uma leitura rápida e imersiva.
raí 16/03/2024minha estante
E SAIU A NOTÍCIA QUE O MUNDO NÃO ACREDITOU você terminou este livro

Luanabookclub 15/03/2024

Forcei um pouco pra terminar.
Não me entenda mal é um livro bem legal porém não estava na vibe de Agatha Cristie nesse momento e acabei forçando um pouco pra terminar. Apesar de que esse livro é extremamente rápido, com capítulos curtos e por essa edição ser um tamanho menor, dá pra ler em dois, três dias...

A história é a tradicional Agatha, um mistério e que a protagonista Miss Marple (uma senhorinha fofinha que investiga crimes por conta) precisa solucionar.

Porém como já li vários Agatha, às vezes fica mais do mesmo, ou foi realmente por que forcei em um momento que não queria tanto ler algo do tipo...

Laianne0 10/03/2024

Eu esperava mais.
Quando comecei a ler, ele foi um livro que me prendeu bastante, eu gostei do livro e tals, mas teve algumas coisas do livro que eu fique:???. Eu recomendaria, mas eu mesmo não leria de novo.

Van Bracisiewz 10/03/2024

Um Mistério no Caribe
Um livro cheio de suspense, com Miss Marple, uma senhora esperta que investiga um assassinato em uma ilha no Caribe.

Achei interessante como todos os personagens tinham segredos, até mesmo o assassino.

E a confusão sobre como o assassinato aconteceu me deixou muito curiosa.
É um livro emocionante que recomendo para quem gosta de mistério.

?Um Mistério no Caribe? é uma leitura imperdível para os fãs de Agatha Christie e amantes de mistérios envolventes.

yoyoluna 01/03/2024

Leitura Incrível
Definitivamente meu livro favorito da Rainha do Crime até o momento, é uma leitura rápida que te prende desde o início.
Essa foi a minha segunda vez lendo o livro e mesmo assim ainda consegui ser surpreendida; a experiência também foi muito mais satisfatória do que da última vez, por que agora consigo digerir e interpretar a história com mais facilidade.
Se me pedissem uma recomendação sobre qual livro da Agatha deveriam ler primeiro, esse com certeza seria a minha indicação.