Mistério no Caribe

Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

louisepirani 08/05/2024

Muito Bom
Gostei muito do livro. Não achei previsível a descoberta final. Todos personagens são intrigantes e até os mais irritantes geram expectativa.

César Neves 08/05/2024

Mais ou menos
É um livro mediano. A única coisa que salva esse livro é a Miss Marple, pq os personagens são bastante insossos, a um ponto em que fica difícil diferenciar quem é quem já q eles tem personalidades tão parecidas (eu terminei o livro sem saber quem era quem dos suspeitos). N senti uma atmosfera de mistério no livro e acho q ele pode ter ficado um pouco enfadonho por isso. O culpado tb é bem previsível.

ichmariel 06/05/2024

Li esse no clube do livro com minhas amigas e acho que se não fosse isso, nem teria terminado. foi meu primeiro agatha christie e fiquei feliz em saber que não é um dos melhores dela. quero dar outra chance pra diva.

Mayara 04/05/2024

Miss Marple não é pra mim
Já li todos os livros da Agatha com o Poirot e tentei dar uma chance para Miss Marple? acho que não é pra mim

Clara Pinheiro 02/05/2024

ME DECEPCIONOU UM POUCO, MAS GOSTEI!
Como um livro da Ágatha Christe, esperava mais! Um livro bom, que você fica preso nele até acabar! Contudo há livros MUITO melhores!

O final foi bem esperado e se você prestar atenção no livro, desde o começo você já vai saber que é o assassino. Não teve um plot bom!

Mesmo assim, gostei! Indicaria para alguém? Provavelmente não! A livros da Ágatha bem melhores!

JuhMarquessss 25/04/2024

Um Mistério no Caribe
Eu demoro pra pegar o ritmo da leitura, principalmente pq sempre são vários personagens introduzidos de uma vez com nomes semelhantes.

Mas desde a descrição das pessoas, as histórias contadas, a ambientação... Cara, vc acha q ta entendendo e q vai desvendar parte do mistério com a Miss Marple e é deixado no chinelo.
Agathinha faz vc detestar uns personagens, gostar de outros e duvidar de muitos, pra depois mostrar como somos manipuláveis.

Tayara.Kaylane 24/04/2024

Bom, vamos lá.
É um livro bom que realmente te faz querer juntar as peças para descobrir quem é de fato o assassino. O final me surpreendeu um pouco, eu realmente não desconfiei em momento nenhum.
Eu só não dei 5 estrelas por que tem uma parte do enredo que a leitura fica um pouco cansativa, mas tirando isso é bem legal, não é o melhor da Agatha que eu já li, porém é interessante.

Mais pra frente vou ler outros livros dela, espero que me surpreendam.

Anna 14/04/2024

A historia é curta, porém envolvente. A trama te prende desde o começo e todos parecem suspeitos e inocentes ao mesmo tempo.
A quantidade de personagens confunde a leitura mas reforça a incerteza do culpado.
O final me surpreendeu, apesar de achar que poderia ser melhor elaborado.

Juju 12/04/2024

Apos ler assassinato no expresso do oriente fiquei encantada e procurei mais da autora pra ler chegando neste, porém foi muito dificil nao abandonar pq n passa de uma senhora fofoqueira e eu realmente fiquei decepcionada
Korvus 12/04/2024minha estante
Tente E Não Sobrou Nenhum ou Os 13 Problemas, da mesma autora. Recomendo, principalmente o primeiro mencionado.

Mayara 11/04/2024

Veia fofoqueira e bisbilhoteira ?
Não curto muito os casos de Miss Marple, mas pra quem adora boas fofocas esse livro ta muito bom, tem mais fofoca do que assassinatos e conta com um bom plot twist.

Gabi 07/04/2024

Resenha 7/100 - 2024
“Mistério no Caribe” foi publicado em 1964 e é o nono de 14 livros que contêm Jane Marple como protagonista e detetive. Além disso, ele é o 71º dos quase 100 livros publicados pela autora.

Neste romance, a famosa Miss Marple resolve fazer uma viagem a uma ilha caribenha para descansar e se hospeda no Golden Palm Hotel quando, em um diálogo intrigante, ouve a seguinte pergunta: “A senhorita gostaria de ver o retrato de um assassino?”. A conversa é interrompida abruptamente, o que faz com que o leitor se sinta preso à história desde as primeiras páginas.

Então, um crime ocorre no local: uma pessoa é assassinada e Miss Marple inicia a investigação do caso, que tem os hóspedes do hotel como suspeitos, para que não haja outras vítimas.

O início da história, o local em que ela se passa e as características das personagens fazem com que, apesar de o enredo seguir o formato característico de Agatha Christie, o romance seja inesquecível. Ademais, o leitor consegue descobrir o assassino do crime, mesmo que a história não seja previsível.

Considerando esses fatores, pra mim esse livro foi cinco estrelas e me fez lembrar o porquê de eu gostar tanto dos livros da Agatha Christie e de eu ser tão apaixonada pela Miss Marple. Esse livro, sem dúvidas, entrou na minha lista de livros favoritos publicados pela autora.

Kamy Delchello 06/04/2024

Ble?
Primeiramente: livro com falas extremamente racistas, que chegam a dar incômodo de ler.

Em segundo lugar: bom, foi o primeiro livro que li em que miss Marple que desvenda o crime, mas assim, entendo que o método de estudo dela é a fofoca, porém DO NADA, ela some por uns 7 capítulos? Tipo, não faz sentido.

Além de que, achei bem sem sal a história e esperava uma reviravolta maior no final, uns motivos meio bestas para os acontecimentos e parece que umas coisas foram escritas na pressa de tão "apressado" que parece a decisão. Mas enfim, não é um livro que chega a ser extremamente ruim, por isso o 2,5.

Me incomodou no início também a quantidade de personagens, até me perdi um pouco para diferenciar os Hillingdons e os Dyson, mas tudo bem.

Um ponto muito positivo são os capítulos curtos, motivo este que me fez terminar o livro tão rápido mesmo não estando completamente presa na história.

Emanuelly 04/04/2024

Leitura fácil e da pra ler rapidinho, como em outros livros da autora, a quantidade de personagens me atrapalha um pouco mas sempre são leituras dinâmicas e gosto da forma com que os mistérios se resolvem

débora oliveira 03/04/2024

A história é boa, mas não eh envolvente. confesso que entre os livros da agatha que li recentemente, esse foi o que mais demorei a terminar e achei chatinho

Joana 30/03/2024

Seria uma fórmula padrão que dá certo?
Um livro bom, fluido e de fácil entendimento. Fiquei com a sensação de ler o mesmo ciclo de informações em todos os livros (que já li) da gata triste. Isso não significa que o livro é ruim, só que talvez não desperte tanto interesse em ler outros livros da autora, para procurar ler algo diferente.