Mistério no Caribe

Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Elizabeth 27/09/2023

Caribe
A história é boa mas espera mais. Depois de ler vários livros de Agatha e sempre espero mais enigmático.

Laura 24/09/2023

É uma releitura pra mim, mas não me lembrava de absolutamente nada do caso, apenas que não tinha achado nada demais.
Me diverti bemmmm mais nessa segunda leitura. Tem um ritmo bem rápido, cheio de diálogos, entrevistas que parecem interrogatórios e personagens bem caricatos. Queria que os dramas dos personagens secundários tivessem se desenvolvido mais, confesso que me interessei muito pelos casais, mas no final a história deles ficou bem confusa.
O mistério é sim previsível, é sim esfregado na nossa cara desde o início, masss gosto que a Agatha tenha esses livros mais ?nível fácil? para os leitores, como por exemplo o ?os elefantes não esquecem?. A sensação de acertar quem é o assassino é boa pra nossa autoestima, que fica tão abalada por sempre acabar sendo enganada pela rainha do crime

Gaabiis 24/09/2023

Fazia tempo que não lia um livro da Agatha Christie.
Como uma amante de livros de mistério, crimes e suspense, achei uma boa história, com aquele mistério que só a Agatha sabe fazer.
Não é um dos melhores dela, mas com certeza ótimo para distrair e entreter.
Miss Marple e Mr. Rafiel, que dupla!
Tive uma certa antipatia pela maioria dos personagens. Senti um pouco de falta de alguns personagens ao fim, mas no geral, gostei bastante do livro!

AquillaSantos 22/09/2023

Todos os livros com a Miss Maple são legais. Ela é uma velhinha fofoqueira que sempre sabe mais do que todos. Esse livro não foi diferente. Sua curiosidade solucionou o assassinato antigo. Não gosto muito da escrita difícil da Agatha, mas amo os livros dela.

Luice 22/09/2023

Misterioso
Apesar de muitas pistas parecerem óbvias, esse mistério é surpreendente. Senti falta da Miss Marple mais ativa e desperta. Mas indico a leitura com certeza!

Maria Eduarda 21/09/2023

Ok
Gostei mas é uma história um pouco confusa no começo e você realmente precisa de esforçar para seguir a linha de raciocínio, mas acho que tem um bom final e me pegou de surpresa.

@oiusou.ana 15/09/2023

Super divertido
Mais uma leitura concluída da minha autora favorita de romance policial. Nesse novo suspense da rainha do crime vamos acompanhar dessa ver Miss Marple em uma viagem que seria as férias perfeitas para uma senhora já aposentada mas que acaba se tornando mais emocionante do que imaginava. Entediada com os mesmos acontecimentos Miss Marple se depara com uma história um tanto bizarra e suspeita contada por um Major que coleciona aventuras e que adora dividi-las com quem quer que seja mas que acaba pagando um preço alto por sua ?boca grande?.
O livro é perfeito pra quem adora uma boa fofoca da vida alheia. Vamos entrando cada vez mais junto com Miss Marple nessa rede de mexericos pra tentar descobrir de fato quem é o culpado por um assassinato antigo e que pode estar planejando uma próxima vítima.
É um livro muito divertido com uma pegada um pouco mais leve e descontraída do que outras obras da autora mas que vai com certeza vai te intrigar.
Dessa vez não acertei o culpado(a) mas foi quase lá ! Me conta se vocês já leram e conseguiram adivinhar antes do fim.

promiseygh0 14/09/2023

UM MISTÉRIO NO CARIBE
Não me canso de falar o quão incríveis são os livros da Agatha Christie, e este não é diferente.
Foi uma leitura curta, com vários personagens incríveis e divertidos.

Eu achei o livro de início muito parado, pois era apenas um relato da viagem de Miss Marple, mas ao decorrer da leitura eu já conseguia entender e compreender cada cenário e cada personagem. A cada capítulo era um suspeito diferente, tendo em vista que eram mais de 15 personagens, era muito difícil determinar quem era o verdadeiro assassino.

O verdadeiro assassino foi realmente um choque, a Agatha conseguiu pensar em cada detalhe para que o verdadeiro assassino passasse despercebido pelos leitores.

Deixo aqui minhas sinceras e humildes cinco estrelas, acabo por não favoritar pois decidi no final no livro que eu daria cinco estrelas, mas mesmo assim recomendo demais esse livro.

Bruno 12/09/2023

Surpreendente
Outro livro finalizado da Rainha do Crime.

E essa mulher não tem esse título a toa mesmo. Que livro bom!

Ela consegue jogar na cara os fatos pra você ligar quem é o assassino, e mesmo assim consegue ofuscar e fazer você não saber ou ao menos duvidar até o último momento.

Uma narrativa bem cheia de tramas, fluída e muito divertida de acompanhar.

Nunca tinha lido um caso da Marple. Acredito que a autora quis colocar uma representante dela dentro de alguns casos. No começo eu achei ela fraquinha, meio que tanto faz se ela não tivesse ali, mas no finall foi ganhando muito mais espaço.

Quero ler mais casos da Marple pra saber até onde vai o poder de dedução dela.

É incrível como apenas um detalhinho pode mudar todo o rumo de uma investigação.

belligna 11/09/2023

Vejo tanta gente elogiando só que comigo simplesmente não funcionou. Terminei e esqueci de vir comentar de tão esquecível que achei essa leitura kkkkkk Eu gosto da Miss Marple mas não me apeguei a nenhum outro personagem.. não achei nada muito interessante. Não acho que é o pior livro da autora mas não foi dos melhores pra mim.
Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Também não me agradou.?

belligna 13/09/2023minha estante
Acontece, né?

Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Sim.?

Camila943 04/09/2023

Eu sou suspeita demais pra falar desse livro, porque amo a Miss Marple, minha velhinha fofoqueira e intrometida favorita

Júlia 30/08/2023

Meu vigésimo segundo livro da autora, e o primeiro com a personagem de Miss Marple.

Um mistério no Caribe é aquela leitura leve, tranquila, sem muitos desafios, com personagens rasos e motivações óbvias e triviais.

Não espere grandes mistérios, investigações e reviravoltas, é apenas mais uma narrativa com a solução apresentada às últimas páginas.
Nem de longe é o melhor livro da autora, mas também não acho que seja um dos piores, é apenas um livro ok para passar o tempo.

Luana 24/08/2023

Um marco importante ?
Depois de tanto ler Ágatha Christie a recompensa foi descobrir o assassino antes do livro revelar, kkkkk... Mas posso não ter sido a única.

Pra mim essa história foi bem intrigante, a morte acontece bem no início mas não é tratada como assassinato e por isso a polícia não investiga de cara e a nossa velhinha favorita acaba fazendo esse papel, mas, sempre usando seu principal método investigativo a fofoca ?. E como sempre ela vai se passando por apenas mais um velhinha que gosta de tricotar e conversar até descobrir tudo que precisa. Também vemos um possível assassino que tem um modus operandi tornando a história bem mais interessante e diferente das que já li até agora. Também gostei de ver Miss Marple mais na ativa, ela até espia pela janela e corre no último minuto pra pegar o assassino.

Carol 24/08/2023

Mistério muito intrigante
Gostei bastante do livro, achei a escrita bem fluída e o jeito como os mistérios e suas resoluções vão se desenrolando são muito bons. Achei a conclusão um pouquinho corrida mas apesar disso acho que tudo ficou bem amarradinho no final. Recomendo.