Maggie e a Guerra do Chocolate

Maggie e a Guerra do Chocolate Michelle Mulder

Resenhas - Maggie e a Guerra do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

Paula 12/03/2024

Livrinho curto pra passar o tempo
Como estava procurando uma leitura leve só para não ficar sem ler nada escolhi este livro e me surpreendi ,pois é baseado num fato que realmente ocorreu e eu não sabia disso ,.
Gosto de saber fatos históricos pois é muito importante sabermos sobre o passado para que no futuro coisas assim não se repitam

Jorge 04/11/2023

Chocolotras vão amar.
As guerras não interferem apenas no cotidiano dos adultos. Baseado em acontecimentos reais, a história do livro "Maggie e A Guerra do Chocolate" acompanha um grupo de crianças espertas e eficientes, que decidem organizar um protesto contra o aumento do preço do chocolate nas docerias, durante o período da segunda guerra mundial. Uma ação a princípio isolada, realizada em uma pequena cidade do Canadá, mas que vai crescendo e contagiando todo o país numa corrente de solidariedade, provando até para os adultos mais céticos que não existe idade quando o assunto é exercer a liberdade de cada um existir.

Ivinha 19/09/2023

Besta
Comprei um box com várias histórias sobre acontecimentos passados na 2ª Guerra Mundial. Até agora todas que li, achei maravilhosas? mas esse é bem besta.
Foi um fato histórico? Foi. Mas aconteceu em 1947, no Canadá e não tem mt motivo pra estar nesse box.
As personagens foram inventadas, mas o fato histórico aconteceu de verdade. Mas é uma besteira. Não é aprofundado? E da mesma forma que começa, termina: sem graça. Sem clímax.
Enfim? besta.

Minha sensação é que poderia ser um outro livro, que enriqueceria mais o box. Mas enfim? foi o único ruim até agora. Os outros são maravilhosos.

Nicolie1 02/08/2023

Não gostei... Acho que este livro não è bem detalhado e deixa lacunas... Mas se for para um leitura infantil rápida serve bem ????

Emilly.Katelly 26/06/2023

Uma boa barra de chocolate à 5 centavos
O livro é baseado em uma história real, um protesto de centenas de crianças por todo o país boicotando o aumento das barras de chocolate de cinco centavos para oito centavos. Mostra como é importante falar para ser ouvido, e que não dá pra mudar nada se ficarmos parados. A Maggie seria uma pessoa incrível.

nanaths 12/06/2023

A escassez de alimentos e as consequências da guerra pelo ponto de vista das crianças; não estava muito animada para essa leitura (foi o livro escolhido do mês para o clube do livro) mas foi divertida, fluída e uma forma leve de visualizar o que aconteceu no cotidiano do pós-guerra.

Jéssica 20/05/2023

Esse livro é pequeno e fluido, bem legal para pré-adolescentes ganharem gosto pela leitura
Os adultos podem nao gostar tanto

Deza Farias 01/05/2023

@???????????????????
?????????????????
?????? ? ? ?????? ?? ????????? | MIchelle Mulder | p. 96 | 5/5?

"?? ????? ??????? ???? ????????? ??????? ?? ??????? ???? ??? ????????.."

Um infanto-juvenil gostoso, estimulante e didático. Que de uma forma sútil ensina política para criança.
Mesclando acontecimentos reais com personagens fictícios a autora trouxe uma história gostosa sobre direitos e como lutar por ele.

Maggie é uma garotinha que tem um coração enorme e deseja muito dá uma barra de chocolate a sua amiga Jo que fará dez anos em alguns dias. Para conseguir esse dinheiro ela ajuda seu pai na loja da família fazendo entregas e ganhando mísero um centavo a cada duas entregas. Mas nem tudo dá certo no plano de dá o presente e se tornar a melhor amiga de todos os tempos.

Com o fim da segunda guerra mundial, os alimentos chegaram a preços exorbitantes, e isso também afetou os preços dos chocolates. E as crianças inconformadas das cidadezinhas do Canadá foram as ruas protestar sobre os preços de oito centavos na barra de chocolate. Maggie e seus amigos também se juntaram para fazer valer seus direitos. Porém pra Maggie não é tão fácil, afinal o pai dela é logista e os protesto podem piorar as vendas e afastar a clientela.

Livro curto e maravilhoso que fala de ativismo político de forma simples e direta, e nos mostra que temos direito de lutar por preços acessíveis. Infelizmente estamos vivendo uma das maiores inflações no Brasil e sabemos o que é não ter dinheiro pra comprar com preços tão altos. Um livro que deveria ser lido em escolas pra ajudar a desenvolver o senso de dever nos pequenos cidadãos. Personagens maravilhosos e um enredo bem gostoso estilo sessão da tarde.

A escrita da autora é bem gostosa e de fácil compreensão, então qualquer criança conseguirá extrair o maior proveito da leitura. O livro ainda contém fotos de crianças em protestos reais que aconteceram em 1947 no Canadá além de recortes de jornais que traziam notícias sobre esse fato histórico. Eu gosto bastante da capa: acho ela muito marcante.

nuna <33 27/02/2023

?????
Livro bom, li por causa da escola(leitura obrigatória do bimestre), mas achei bem bom o livro, como tinha só 90 pags li em 1 hora ??
Lary.Kielb 27/02/2023minha estante
Que legal ter literatura assim nas escolas, a minha não teve ?

Biblioteca Álvaro Guerra 16/02/2023

Em Maggie e a Guerra do Chocolate, Michelle Mulder mistura ficção e realidade, e mostra que crianças e adolescentes também são capazes de compreender as difíceis situações da vida. O livro retrata o mundo dois anos após o fim da Segunda Guerra Mundial e o programa de racionamento. O preço dos alimentos estava muito alto, e a população tinha cada vez mais dificuldade para comprá-los. Com a pureza e sensibilidade de uma criança que procura ter respostas e soluções para tudo, até para os mias graves problemas. Maggie nos convida a refletir sobre a importância dos conceitos de cidadania para crianças e adolescentes.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788506061527

Clara 11/02/2023

Isso sim é protesto, o resto é terrorismo!
Fiquei muito satisfeita por ter conhecido essa história que eu particularmente não conhecia ainda, coisa linda ver a forma que a autora passou toda a questão da cidadania, direitos humanos, democracia e das crianças!
Que pena que é bem curtinho, leria mais 400 páginas sobre a vida da Maggie e seus amigos.

Charly.nunes 07/02/2023

Se o autor não tivesse dito que o livro é uma inspiração, eu juraria que era um relato real. Muito bom a maneira que o autor escreveu, apesar de ser uma história mais leve do que as outras sobre a seguenda gurra mundial, ele pega uma situação ""boba"" para mostrar a situação real de escassez e etc. Geralmente quando pensamos em gurra só lembramos do conflito armada, esquecemos de como ela afeta durante e após o pais de diversas forma

AliB0 10/09/2022

não sei dizer
olha, o livro até que é bonzinho, mas eu não entendi direito, eles fazem uma guerra por causa de chocolate? é cada coisa viu.

??

Paolo 12/08/2021

"Maggie a a guerra do chocolate"
Uma garota chamada Maggie realiza um protesto com todos os seus amigos contra o preço do chocolate, pois, devido á segunda guerra mundial os preços aumentaram.
Eu gostei do livro "Maggie e a guerra do chocolate" porque é muito estimulante e criativo.
É sobre uma garota que tem coragem para lutar pelo que deseja.
Eu acho que todas as pessoas grandes e pequenas podem ler esse livro, pois a leitura dele estimula muito a criatividade.
Manu 20/08/2021minha estante
GOSTEI DA RESENHA