Atribulações de um Chinês na China

Atribulações de um Chinês na China Júlio Verne

Resenhas - Atribulações de um Chinês na China

CAMBARÃ 05/12/2023

Em vez de buscar novas conquistas, Kin-Fo decide contratar um assassino profissional para tirar sua própria vida.
No entanto, antes que possa passar a ordem real, seu amigo Wang o avisa de que sua fortuna está prestes a ser perdida devido a investimentos falidos.
Diante dessa notícia, Kin-Fo abandona a ideia de suicídio e decide viver uma vida cheia de aventuras e riscos, visando recuperar sua fortuna perdida.
Junto com seu leal servo Wang, ele enfrenta perigos e desafios em todo o mundo, incluindo uma jornada pela Índia e o enfrentamento de piratas no mar.
Mas, à medida que Kin-Fo vive essas tribulações, ele descobre que a riqueza não é o único ingrediente para a felicidade.
Ele aprende a valorizar suas experiências e a encontrar sentido em sua vida, mesmo diante das dificuldades.
O livro também explora temas como a amizade, a busca por um propósito e a importância de viver plenamente.
No final, Kin-Fo percebe que a verdadeira riqueza está nas experiências compartilhadas e nas emoções vividas ao longo da jornada, e não apenas nas posses materiais.
O livro nos leva a refletir sobre o valor da vida e a importância de encontrar sentido e satisfação em nossas próprias jornadas pessoais.

aggreeste 29/06/2023

Muito bom!!
Sabe que foi um livro muito bom até? Apesar da história começar quase na metade do livro, se passou bem rápido, o que deixou ter sido um livro terminado em muito pouco tempo! ? ao contrário de certos outros livros ainda mais curtos de certos outros autores que são tão chatos que demoram séculos para serem lidos.

Sara 21/08/2022

Divertido
O início da leitura foi bem arrastado devido aos detalhes, que para mim, são excessivos. Isso deixou a leitura um tanto chata no início, o que me fez querer desistir.

Mas, como sempre, Júlio Verne não desaponta e entrega uma história cheia de aventuras que, admito, eu não esperava.

Embora o final tenha sido previsível, o caminho para se chegar lá foi bem divertido.

Gostaria de ver Craig e Fry no cinema, seria bastante engraçado.

Myy 17/03/2022

Minha imaginação percorrendo caminhos.
Esse livro me faz pensar que não importa de onde viemos, a criação que tivemos ou tipo de convívio que estamos inseridos? muitas vezes as pessoas só abrem os olhos pra realidade e dá valor realmente ao que tem apenas infelizmente quando acaba perdendo isso. O que por si só é algo bastante triste. Mas tem suas partes engraçadas. E os personagens são bem ricos.

Newi 11/11/2020

Mais uma história extraordinária!
"Se no meio de angústias terríveis te deixei, e pior ainda, quase te obriguei, a passar, embora meu coração sangrasse, o limite do humanamente possível, foi porque tinha a certeza de que era para a felicidade que corrias e que acabarias por a agarrar no caminho!"

O livro gira em torno de Kin-Fo, um chinês muito rico a quem o pai deixou uma grande fortuna como herança e que foi investida quase toda em ações em um banco de São Francisco. Embora Kin-Fo seja jovem e tenha tudo o que deseja, isso não o faz feliz e só o aborrece a cada dia. Depois que Kin-Fo recebe a notícia de que o banco falira, ele decide pôr termo a sua vida, dando início a uma série de atribulações.

A mensagem que o livros quis passar é: que só aprendemos a dar valor a nossa vida e a nossos bens quando passamos por dificuldades e quando já não podemos fazer nada a respeito. O livro tem uma leitura leve e fluida, com cenas bem cômicas e com várias descrições sobre a história e a cultura da China, e ainda com várias lições de moral, bem no estilo de Jules Verne.

Concluo com a última frase do livro: "É preciso ir à China para ver isto!"
Retiz 12/11/2020minha estante
Vc terminou ??? e pela resenha já colocarei na lista de leituras

Xandy Xandy 22/06/2017

Como deter um plano de morte encomendada?
Tudo começa com um banquete onde encontram-se sentados à mesa, no salão de uma das casas flutuantes do Rio das Pérolas, na cidade de Cantão, o sábio filósofo Wang, o rico Kin-Fo, e seus quatro amigos de infância: Pao-Shen, Yin-Pang, Tim e Houal. Kin-Fo, já cansado de uma vida fastigiosa e sem graça de riquezas, resolveu promover aquele banquete como uma espécie de despedida de solteiro, já que em breve ele iria casar-se com a jovem e bela viúva Lé-Ou.

Porém, ao voltar para sua residência em Xangai, juntamente com o filósofo e fiel amigo Wang, Kin-Fo recebeu uma carta vinda da América do Norte, mais precisamente do Banco Central da Califórnia, aonde seu correspondente de São Francisco informava-lhe que ele estava simplesmente falido…

De posse dessa informação, Kin-Fo tomou a decisão de dirigir-se à companhia de seguros de vida A Centenária – casa de muito prestígio na China, dirigida pelo ilustríssimo Sr. Guilherme J. Bidulph -, com o intuito de segurar sua vida pela vultosa importância de duzentos mil dólares, que seria dividida entre dois beneficiários: cinquenta mil dólares para seu amigo Wang e os outros cento e cinquenta mil dólares restantes iriam para sua noiva, a Sra. Lé-Ou.

Diante da sua iminente falência, Kin-Fo tinha o plano de cometer suicídio, portanto, ele começara a preparar o enredo e trâmites de sua morte, estipulando como data limite de seu falecimento o dia 25 de junho, mesmo dia em que completaria 31 anos.
O resto, só visitando o Lendo Muito.

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/06/22/tribulacoes-de-um-chines-na-china-julio-verne/

Jeane 16/02/2011

Este livro conta a história de Kin-Fo, um jovem chinês que possuía tudo para ser feliz: uma grande fortuna, saúde de ferro, cultura e inteligência. Mas tudo isso não é o bastante para ele ser feliz, sua vida é indiferente e entediada. Seu grande amigo, o filósofo Wang, afirma que Kin-Fo não sabe o que é felicidade justamente por nunca ter experimentado a infelicidade.
Kin-fo vai casar com uma jovem viúva e em sua despedida de solteiro Wang faz votos para que o amigo tenha infortúnios para ser feliz. Uma reviravolta acontece, o chinês perde sua fortuna e decide fazer um seguro de vida cujos beneficiários são o amigo Wang e a bela noiva, Lé- U. Kin-Fo faz Wang prometer que o matará e para tanto faz uma carta, isentando-o de culpa e informando que o portador da carta é beneficiário do seguro. Wang pede o prazo de três meses para cumprir o combinado. Agora Kin-Fo começa a sentir alguma emoção pela expectativa da sentença de morte. Mas o amigo demora a cumprir a promessa e logo Kin-Fo volta à sua vida indiferente.
Inesperadamente Wang desaparece, ao mesmo tempo em que Kin-Fo descobre-se rico novamente e desiste de morrer. Agora é que as atribulações do chinês começam! Kin-Fo faz uma grande viagem pela China, correndo em busca de Wang para desfazer o contrato e recuperar sua carta, sempre acompanhado do pobre servo Sun e dos engenhosos agentes gêmeos Craig-Fry, funcionários da Seguradora Centenária.

O enredo é bom, mas Júlio Verne passa a maior parte do livro descrevendo lugares e o tédio de vida do Kin-Fo. O livro tem pouca ação e só começou a melhorar a partir do cap. 13, praticamente na metade do livro! A história possui uma narrativa monótona e cheia de detalhes que arrastam o leitor para breves cochilos!
TSBovaris 29/01/2012minha estante
Li quando moleque este livro, até hoje conto trechos deste livro quando é pertinente às conversas que participo. Interessante é que quando adulto reli a obra e não me pareceu ser tão brilhante, mas mesmo assim fiquei ainda mais facinado pelo talento de Júlio Verne... a história que eu lembrava era muuuuito diferente da impressa. Então descobri o segredo, Verne não escreve no papel em preto e branco, ele escreve na imaginação e sendo assim, cada um guarda e trabalha de acordo com os anos e vivências pessoais. Verne é um sonho.

Lucia M. Segaty 20/03/2013minha estante
Uma coisa é certa e o livro transmite bem: Nós só damos importância para o que é simples e nos faz tão feliz, quando passamos por algum infortúnio.