Guerra 1939-1945

Guerra 1939-1945 Julius Ckvalheiyro

Resenhas - Guerra - 1939-1945

Gui de Sousa 30/12/2020

Em "Guerra 1939-1945" o autor e ilustrador Julius Ckavalheiyro relata a Segunda Guerra Mundial mediante a contextualização historica do conflito e relatos fictícios dos participantes da Guerra. O ponto forte desse livro é que em cada história temos a guerra contada sob o ponto de vista de soldados, pilotos, kamikazes ou prisioneiros de campos de concentração, retratados em otimos desenhos realistas. Uma leitura curta e bem proveitosa.

nomundodesalem 10/08/2020

Resenha por @nomundodesalem
Guerra 1939-1945 // Julius Ckvalheiyro // Editora Conrad // 136 Páginas⁣

Livro ilustrado por Julius Ckvalheiyro, conta com sete narrativas de como foram os eventos acontecidos na Segunda Guerra Mundial.⁣

📍⁣

Pois bem, aqui temos um livro que não estava em nenhuma TBR, livro que é do meu namorado e ele estava a algum tempo me pedindo para lê-lo.⁣
Foi um livro rápido de ler porem um pouco doloroso devido aos fatos narrados no livro.⁣
Adorei bastante as ilustações.⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Fabio Shiva 03/04/2020

Aprendizados da Guerra
Fui atraído para essa leitura pela percepção de que estamos hoje, de fato, vivendo uma nova Guerra Mundial, travada entre a humanidade e a pandemia do Coronavírus. A Graphic Novel do paulistano Julius Ckvalheiyro é baseada em extenso trabalho de pesquisa e alterna textos com resumos sobre a progressão da II Grande Guerra, ano a ano, e sete narrativas de cunho pessoal, ilustradas com sombrio realismo.

Uma das informações que mais me surpreendeu foi a de que o Japão enviou um pedido de rendição a Stalin em agosto de 1945, dias antes do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima. Contudo a rendição dos japoneses à Rússia não interessava aos Estados Unidos. Isso dá margem a grandes reflexões...

No texto de conclusão da obra, outras informações nos convidam a pensar:

“A Primeira Guerra Mundial teve um custo total de mais de 200 bilhões de dólares, enquanto as despesas da Segunda Guerra atingiram absurdos 1,5 trilhão de dólares. Essa cifra, se investida em ações de infraestrutura, obras de saneamento e alimentos, teria certamente erradicado por completo a fome, a pobreza e as desigualdades sociais de todos os países.”

Pela perspectiva espiritual, cada guerra traz uma dolorosa oportunidade de aprendizado e evolução. Se o homem não aprende, novas lições se fazem necessárias.

Tenho fé de que não precisaremos passar por uma Quarta Guerra...

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Biialou 28/07/2017

Guerra
O álbum, escrito e ilustrado pelo paulistano Julius Ckvalheiyro, conta 6 histórias, divididas nos 6 anos de guerra, por meio de 6 personagens. São as visões dos vencedores e vencidos, dos que acreditam na guerra e dos que a odeiam. São todos não sobreviventes da tragédia, é assim que o autor consegue torná-los semelhantes, mesmo em posicionamentos distintos.

site: http://dinastiageek.com.br/2017/07/26/__trashed/

Daniel 23/06/2011

Menos do que esperava
O livro possui mais história do que quadrinhos e algumas informações imprecisas, com contradições no próprio texto.