Hades

Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Vanessa 11/12/2012

Hades - Alexandra Adornetto

Levanta a mão que acha que o inferno é um lugar de dor e sofrimento, onde almas são torturadas e passam à eternidade em profunda agonia, é, eu também imagino assim, mas aparentemente Alexandra Adornetto discorda. Para ela, no inferno você vai ficar hospedado em um hotel cinco estrelas, recebendo café na cama e indo a jantares em uma limusine cor-de-rosa, sim, você leu certo, uma limusine rosa. Ok, eu concordo que todo autor tem a liberdade e o direito de criar o seu próprio mundo (Stephenie Meyer criou o seu próprio mito de vampiros purpurinados que brilham no sol, Lewis colocou um portal mágico para o incrível mundo de Nárnia dentro de um guarda-roupa, sem falar é claro, do fantástico e surreal País das Maravilhas de Lewis Carroll), só que infelizmente todo o cenário de Hades não me convenceu.
O segundo volume da série começa com uma festa de Halloween, onde Molly e outras amigas da nossa protagonista decidem fazer uma sessão espírita, Beth mesmo não achando uma boa ideia, acaba cedendo e se juntando a brincadeira. O que ninguém podia imaginar é que isso era o suficiente para abrir um portal e trazer Jake Thorn mais uma vez a Venus Cove. Jake se aproveita da inocência (que nessa altura do campeonato eu já estou chamando de burrice) de Bethany e a arrasta para o inferno na garupa de sua moto, onde Beth descobre que Jake não é um demônio qualquer, mas sim, um dos anjos originais que caíram junto com Lúcifer, o que faz dele um príncipe e que ele está disposto a transformar Bethany em sua rainha.
E é aí que você deve pensar: nossa, esse livro tem muito mais ação que o primeiro, e a resposta é não, porque mesmo com possibilidades infinitas de criar uma história cheia de reviravoltas, o livro se torna maçante já que a Beth não para de choramingar pelos cantos enquanto espera que alguém vá salvá-la. Bethany também parece estar menos sagaz do que nunca, aparentemente ela é incapaz de aprender com os próprios erros, inúmeras são as vezes que o excesso de confiança nos outros a deixou em maus lençóis. Em Halo isso até que não me incomodou, mas depois de ser levada para o inferno e conviver com vários demônios, acho que não ia doer ser um pouquinho mais perspicaz, né? Aliás, a protagonista não foi à única que me irritou, Molly tem algumas atitudes tão infantis, que me fizeram querer dar alguns tapas nela.
As coisas começam a esquentar lá pela página 250, que é quando Lúcifer entra na história o que rendeu algumas risadas porém o gancho não é bom e o ritmo continua lento, o que faz que um livro de 336 páginas que poderia ter sido lido em poucas horas, se arraste por quase duas semanas. No fim das contas, a autora enrola, enrola e enrola mais um pouco e joga uma bomba nas últimas duas linhas que deixa o leitor com um enorme ponto de interrogação.
Hades, aparentemente assim como o primeiro volume da série divide opiniões, aconselho a cada um ler e tirar suas próprias conclusões, porém não sem antes avisar que corre o risco de se decepcionar profundamente.
Alessandra @euamolivrosnovos 30/10/2014minha estante
Vanessa, juro que chorei de rir com seus comentários sobre o inferno. Eu não gostei do primeiro volume da saga e não sei se continuarei a ler. Depois dessa resenha então, já estou à beira da desistência rsrs. Abraços.

Vanessa 01/11/2014minha estante
Alessandra, amiga, se você não tem problemas em não finalizar séries, lá vai uma dica: larga mão! Se você já não gostou do primeiro, nem perca seu tempo mesmo com o segundo, porque as coisas só pioram, e no terceiro então, SONO é a palavra que define! rsrs

Vanessa 07/11/2014minha estante
Pois é, Jaqueline, historinha fraca essa, né? Só a base de muito humor pra falar desses livros! É meio que rir pra não chora..! :)

Veruska.Sanchez 14/08/2015minha estante
Ela deixa bem claro que tem muita dor e sofrimento no Inferno. So não tem pro anjo raptado por quem um dos filhos do Lúcifer é apaixonado.

Laryssa93 28/08/2020minha estante
Concordo totalmente com TUDO o que vc escreveu! Mas vou terminar a trilogia, pq mesmo q não esteja bom, gosto de terminar...

Naty Rocha 09/06/2021minha estante
Nossa sim! Um livro que dava pra terminar em poucas horas ou no máximo dois dias, eu estou a DEZ dias lendo e não consigo terminar logo. Vou terminar a trilogia porque não gosto de abandonar, mas vai ser difícil zzZZ

thalie crochan 30/09/2022minha estante
essa triologia me deu úlcera nervosa

Mih 08/02/2021

Um pouco Arrastado...
Título: Hades
Autor: Alexandra Adornetto

Segundo livro da série “Halo”.

Bethany e Xavier continua apaixonados. Sem saber até quando os superiores celestiais irão permitir que ela fique na terra, decidem aproveitar o momento concedido.

Bethany está totalmente envolvida aos assuntos terrenos.

Mas nem tudo são flores e as forças do mal resolvem dar as caras, Jake Thorn um dos anjos “originais” do hades retorna empenhado em infernizar literalmente o casal.

Será que Bethany irá baixar a guarda para o sedutor Jake Thorn?

Minha opinião: Esse livro me agradou menos que o primeiro, a leitura foi menos fluida, pois senti que a autora se alongou muito tornando algumas passagens um pouco maçante.

No entanto não me arrependi de lê-lo, gostei de dar continuidade a série, sempre estou curiosa para saber o destino dos personagens.

Conta-me
Já ouviram sobre essa série ou já leram?
Gostaram da resenha?

site: @comquallivroeuvou

Malu 01/08/2023

Melhor que o primeiro
Apesar desse segundo livro ter me aliviado daquele romance pegajoso do primeiro, não consegui ter uma leitura fluida e agradável. Me senti cansada e enrolei até continuar de onde parei, provavelmente por ter capítulos longos (não tanto quanto o primeiro), muita parte arrastada e muita descrição repetitiva

O inferno, na história, me parecia melhor que o céu. Jake, apesar de ser o vilão, me fez gostar mais dele que alguns personagens que fazem o papel de bonzinhos.

Talvez por recentemente ter lido uma outra saga sobre anjos que me agradou demais, não consegui me prender nessa saga. Já decidi que vou esperar um tempo até ler o último livro na esperança de ter uma boa experiência lendo ele.

Carol- Books and Tea 10/10/2012

O Amor irá resistir ? Seus amigos conseguirão ajudá-la a tempo ?
Hades- Halo Livro 2
Alexandra Adornetto- 336 páginas
Agir

Bethany Church é um anjo enviado á Terra junto de seus irmão, para livra-la de se sucumbir ao mal, sendo sua primeira vez com humanos em Terra, logo se encanta e rapidamente se apaixona pelo atlético Xavier Woods, indo contra todos os preceitos do Céu e seus irmãos.
Tendo juntos, inúmeras barreiras com o relacionamento que vão além dos preceitos, chegando ao sombrio Jake, um demônio. Halo terminou claro, com aquele suspense, e todo mundo se perguntando, Jake voltou ?haha
Então, não costumo fazer spoiler nas minhas resenhas, sendo assim só lendo Hades para saber!haha
Sem dúvida nenhuma, melhor que Halo, até por já ser o 2°, tendo mais ação e uma narrativa mais empolgante. O que me deixou irritada em algum momento foi uma certa atitude desnecessária de Xavier, o que me causou muita pena da Beth claro. A mesma terá uma terrível surpresa, colocando em jogo tudo, assim entre eles seu grande amor por Xavier, terá de tomar uma decisão podendo colocar tudo a perder, ou não.
Apesar de toda proteção de seus irmãos e Xavier, será levada ao inferno, ficando longe de todos os que ama. Enfrentando assim tudo e todos para proteger seu amor,nos perguntamos, será que um anjo resistirá ao mundo dos mortos? Seus irmãos, Molly e Xavier, conseguirão salva-la á tempo?
[...]
Hades, acaba com uma adorável surpresa... Nos deixando extremamente ansiosos para Heaven, que será lançado em dezembro nos Estados Unidos.
Muitas vezes Alex, faz algumas postagens mencionando algumas frase de Heaven, e já disse que Heaven terá muitas surpresas. Porém sempre deixa esse suspense no ar, que nos consome, até a espera do próximo e último livro da trilogia, muita má ela não é?haha

Alex.Estremia 26/07/2021

ri igual uma jumenta
eu sei que isso não é uma comédia mas sinceramente kkkkkkkkkk eu morri. Amo esse livro e ele é perfeito pra sair da ressaca recomendo a todos

priscila.wenzel 17/12/2021

Um Pouco Melhor que o Primeiro!!!!!

A história começa 06 meses depois de onde o livro um parou.
Bethany e Xavier continuam mais apaixonados que antes e agora vivem um pouco mais tranquilos, após Jake ter sido banido para o inferno.

Ia tudo bem até as amigas imaturas e descabeçadas da Beth, resolverem fazer uma sessão espirita em pleno Halloween.
Resultado: eles conseguem abrir uma espécie de portal, fazendo com que Jake retorne do inferno.
E usando Xavier como armadilha, Jake consegue levar Bethany até o submundo – inferno.

Agora Bethany precisa encontrar uma forma de escapar, enquanto Xavier, Gabriel e Ivy tentam descobrir para onde a garota foi.

Gostei um pouquinho mais desse livro do que do primeiro.
A história tem um pouco mais de ação e em alguns momentos até gostamos do Jake quando ele está fazendo algo que preste, tipo, ajudando a Beth rs
Dá pra ver que mesmo sendo demônio, ele a ama. Agora se demônios são capazes de amar e anjos ainda por cima, ai é outra história.

Mas acredito que a autora podia ter escrito melhor de forma que nos prendesse mais.
Nem mesmo quando Lucifer aparece na história temos cenas empolgadas, é tudo bem morno.

A sorte dela é que o livro é curto e rápido de ler, talvez eu teria abandonado se tivesse quase 500 pgs como o primeiro.

E assim como aconteceu no livro 1, a história de Hades termina com um bom gancho.
Vamos ver o que o final dessa trilogia vai me trazer.

Dearibeiro 03/09/2023

Bem mediano
Continuei a ler a trilogia porque já tinha comprado todos os livros, mas a história continuou sem graça e o casal sem nenhuma química.

Mila Araujo 17/02/2024

Gostei muito! Tirei meia estrela só de birra!! Rsrs pois achei Halo mais fluído! Não sei explicar o porquê! A história de Hades é muito boa, prende, deixa apreensiva.... Pra mim ainda tem coisas a serem "resolvidas"!! Kkkk

Rafa 16/01/2022

O inferno tem nome: Hades.
A continuação de Halo, um best-seller, sem dúvidas supera o primeiro livro.

Na maior parte de Hades a história se passa no inferno, como já imaginava pelo título. Nesse livro em nenhum momento eu fiquei interditada lendo ele, que diferente do primeiro, tinha muitos momentos em que doía de ler.
Gostei bastante da continuação, no fim o livro te proporciona várias emoções, não dá vontade de parar de ler.

PAOLU 03/07/2020

UMA LINDA HISTÓRIA
Eu li o 1 livro a muitos anos atrás e enrolei pra ler a continuação.
Mas depois que comecei a leitura lembrei pq tinha gostado tanto do livro, tem uma história linda e uma forma de escrita muito gostosa.
Eu amo como todos os detalhes são explicados, a face das criaturas e a forma das asas; é muito fácil visualizar tudo.
Adorei esse 2 livro e estou ansioso pra finalizar a trilogia.

Luh 09/06/2012

Um pouco melhor que o primeiro.
Resenha feita pela Luh e retirada do blog Fome de Livros

Oh Hades, o que falar de você?

Antes de vir escrever a resenha passei pelo Goodreads pra conferir o que os outros acharam do livro e me deparei com muitas (não, sério, muitas) resenhas negativas reclamando que a autora usava conceitos clichês e um pouco errados do Céu, Inferno, anjos, demônios e etc. Eu nem sequer parei para pensar nisso quando estava lendo e acredito em dar ao autor liberdade criativa para que ele molde certos conceitos, afinal o "mundo" é dele e ele faz como preferir. Mas se você é do tipo que não aguenta referências incorretas já está avisado.

Spoilers do primeiro livro abaixo, cuidado!

O livro começa num ritmo mais lento, com Bethany e Xavier se planejando para uma festa de Halloween e comentando sobre a formatura. Não é muito diferente do primeiro volume da história, apesar de já terem se passado alguns meses, mas não se preocupem porque nas primeiras 50 páginas a trama muda completamente. Durante a festa de Halloween as amigas de Bethany resolvem brincar com uma tábua Ouija, que para quem não conhece é supostamente uma ferramenta que convida espíritos a conversar com as pessoas. Me irritei um pouquinho com essa parte porque, considerando que ela é um anjo, era de se esperar que Beth tentasse com um pouco mais de afinco evitar toda a brincadeira. Mas desde Halo eu aceitei que a protagonista seria a "anjinha ingênua" e ao menos foi condizente com sua personalidade.

É claro que a brincadeira com os espíritos dá errado e em resumo elas acabam libertando Jake sem saber. Ele engana Bethany, como era de se esperar de um demônio, e eis que surge meu momento preferido em todo o livro:

"Antes que eu perdesse o controle dos meus pensamentos , algo aconteceu - algo que nunca imaginaria possível, nem mesmo nos meus piores pesadelos. Em qualquer outro momento, teria ficado horrorizada só de pensar nisso. Mas estava tão perdida que não senti nada além de uma forte tensão no corpo, como se tivesse sido invadida por um jorro de veneno. A estrada desafiava a gravidade e se erguia à nossa frente. Uma grande cratera se abriu em seu centro. Sim, a estrada se abriu, e a cratera era cada vez maior, como uma boca faminta, cavernosa, esperando para nos engolir...
...E o Inferno logo surgiu à nossa frente."

Isso aí, eles vão para o Inferno! Nem preciso dizer que estava dando pulinhos de alegria nesse ponto, porque a trama prometia ser boa. O "novo local" deu um ar diferente ao livro e eu fiquei muito mais empolgada, lendo sem parar e querendo saber o que ia acontecer.

"Estava certa de uma coisa: aquilo nunca havia acontecido antes. Um anjo nunca fora capturado, arrancado da Terra e atirado numa prisão de fogo. Talvez aquilo significasse mais do que uma simples e louca atração de Jake por mim. Algo terrível poderia vir a acontecer."

Não se engane, o livro não fica repleto de cenas de ação, mas é bem diferente do namoro morninho do primeiro livro e para mim o segundo livro é muito melhor que seu antecessor. A protagonista continua com sua personalidade ingênua, o que pode irritar algumas pessoas, mas outros personagens como Gabriel e Ivy continuam bastante envolventes e eu gostei muito das pessoas do Inferno, principalmente Hanna, a "serva" de Bethany que estava ali porque foi enganada e fez um pacto com um demônio.

Em Hades aconteceu algo que é um pouco raro para mim: um personagem que eu não gostava muito (Jake) acabou se tornando meu predileto. Mesmo sendo um demônio, fiquei torcendo para que ele e Bethany de alguma maneira ficassem juntos, eles seriam perfeitos! Jake é absolutamente encantador e eu não conseguia ter o suficiente dele durante o livro.

No geral devo avisar que se você não gostou de Halo provavelmente também não vai gostar da sequência, pois a autora utiliza o mesmo estilo de narrativa e continua focando em romance aqui e ali, mas se você achou o primeiro livro legal, o segundo é muito melhor.

Stella 23/09/2023

Não sei dizer muito bem o que achei desse segundo livro, foi uma mistura de romance, suspense e terror. A protagonista continua sendo muito ingênua, não senti nenhuma evolução nela, além de achar algumas partes meio bobas, principalmente relacionada a Hades, mas ao mesmo tempo, houve momentos em que fiquei super curiosa para saber o desenrolar da história. Então por mais que seja um pouco decepcionante, vale a pena para quem já leu o primeiro livro!!

Tamires428 28/02/2022

Hades
Este livro apresenta mais sobre a dinâmica do mundo de Jake e meu amigo... a ação rola solta!

Como no primeiro livro apresenta uma leitura leve e fluida, mas agora com mais acontecimentos. A autora auxilia enriquecendo a leitura trazendo mais informações sobre o Céu e o Inferno.

Há a retratação de diversos temas como: força do amor, laços familiares, obsessão, possessividade.

Conforme a história vai se desenrolando, ela se mostra interessante, prendendo a atenção cada vez mais.

Novos personagens são inseridos, personagens como Hanna e Turcker me cativaram logo de cara, já outros nem tanto, tive um certo ódio por eles. MORRE Asia! Além disso percebemos crescimento pessoal nos personagens, algo que me deixou de coração quentinho.

O "amor" que Jake sente por Beth se mostra cada vez mais doentio e asqueroso, sendo um tema realista e sério, nos fazendo refletir sobre. A forma que retrataram foi perfeita.

Em contrapartida, Xavier e Beth apresentam uma conexão cada vez mais forte, esse tempo que passaram separados contribuiu muito para evolução do casal, unindo-os mais.

"Nossa conexão subliminar podia transcender qualquer barreira física"