A Noite das Bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Breno Vasconcelos 18/04/2024

A noite das bruxas
O livro, um dos últimos romances protagonizados pelo detetive Hercule Poirot escritos por Agatha Christie, conta uma história envolvente que acontece na Inglaterra e com personagens misteriosos que te incitam curiosidade. Como sempre, te provoca a tentar desvendar o crime antes do investigador belga aparecer com suas soluções.

Lena 18/04/2024

Esperava muito, recebi pouco
Eu juro que me senti a pessoa mais estúpida do mundo lendo esse livro e me perguntando por que diabos a Agatha Christie tem tanto hype. Que escolha ruim começar com esse livro a ler ela.

Se eu tivesse que descrever com uma palavra esse livro seria "preguiça". É 60º romance dela, então faz sentido estar cansada pra escrever, mas não justifica ter feito tantas más escolhas.

Leitura cansativa e repetitiva, vaga e rasa, só melhorou lá pelos últimos 20% do livro quando voltou a se concentrar na história principal.

Essas últimas páginas foram boas pra minha sorte, então não foi total arrependimento.

Não sei se vou me arriscar a ler mais algum livro dela, mas com certeza vou olhar resenhas antes de qualquer escolha.

Maria13268 15/04/2024

Miss Marple MUITO superior. O primeiro livro da Agatha que não gosto, esse final cheio de coisas etéreas e lúcifer e o belo e bla bla muito filosofado foram péssimos, o início também pelo amor de deus quase não engato a leitura, enfim, triste, pois Agatha é uma das minhas autoras preferidas.

Taís 14/04/2024

Festa das bruxas
Tudo acontece em uma festa de dia das bruxas para adolescentes. Uma menina é encontrada morta. Uma amiga de Hercule Poirot estava na festa e para solucionar o caso, o chama. Com seu jeito esquisito, mas sempre fazendo as perguntas certas Poirot vai aos poucos mostrando a verdadeira face dos habitantes do vilarejo. Realmente só no último minuto ele revela toda a trama e suas causas. Esse é bem interessante, pois durante a leitura não há suspeitos plausíveis e todos os personagens são confiáveis. Um bom mistério.

Pericinoto 12/04/2024

Noite das bruxas
60 romance escrito pela incrível Ágatha christie e o primeiro da minha leitura da coleção de 33 livros da harpes collins

beca 11/04/2024

Dessa vez eu acertei
Tô sabendo das tuas táticas agatha!!! acho que esse foi o primeiro livro dela que não me fez sentir uma completa burra, em partes porque finalmente entendi e aceitei que a agatha não escrevia os livros com a intenção do leitor adivinhar quem cometeu o crime e em parte porque acho que li livros suficientes pra sentir pra onde mais ou menos a história está indo.

o livro é meio repetitivo, mas não ao ponto de ser chato. também achei menos confuso, mas novamente, já li outros livros dela então acho que acostumei.

Paulo 10/04/2024

Ótimo Mistério
Em todo livro que já li de Agatha sempre há um mistério bem elaborado, com vários suspeitos e diferentes motivos para o assassinato, esse não poderia ser diferente. Um livro que envolve vários mistérios, que acabam se resumindo a um único ato praticado no passado.

Lpdq 09/04/2024

Decepcionante
É o terceiro livro que eu leio da Agatha e não sei se vou continuar e ler os outros. ?Morte no Nilo? e ?Assassinato no Expresso Oriente? são incríveis, bem diferentes deste livro.
Começa com uma premissa super envolvente, com o assassinato sendo ligado as falas da vitima, porem o livro se perde nesse historia e no final não é possível dizer o que está sendo investigado. Um ponto positivo é que é impossível saber quem é o assassino, até porque a investigação e a revelação são feitas de uma forma tão desleixada que até mesmo com a confissão do criminoso você duvida que foi ele que fez e espera uma reviravolta melhor.

Clara Nogueira 08/04/2024

Estava ansiosa pela leitura, mas...
É uma história que, de início, me prendeu muito devido a toda a sua atmosfera. Uma festa em uma bela casa, com muita gente e, repentinamente, uma garota é assassinada. Muitos suspeitos. Premissa muito boa, mas o final...esperava mais.

xoxogg 02/04/2024

Hercule Poirot
????

Meu primeiro livro da Agatha Christie, apesar que eu sempre soube da existência dela. Adorei, é uma leitura fácil de entender e por ser o primeiro livro que eu li, eu não vi que tenha ligações com outros dela, a não ser os personagens.

Este livro conta a história sobre uma criança chamada Joyce, que antes dela ser assassinada em uma festa de halloween, ela relata ter visto um assassinato. Depois disso, ela acaba sendo morta.

Lari Colucci 31/03/2024

Mais um livro da Agatha ??
?A Noite das Bruxas", de Agatha Christie, é uma daquelas leituras que capturam sua atenção desde a primeira página. Neste livro, encontramos Hercule Poirot, o detetive belga astuto, mergulhado em um mistério envolvendo a morte de uma jovem durante uma festa de Halloween. Agatha habilmente tece uma trama repleta de reviravoltas e personagens intrigantes, mantendo o leitor adivinhando até as últimas páginas. Confesso que parte do desfecho final, acertei logo nos primeiros capítulos. Mas, já li vários livros da autora, então estou um pouco mais acostumada como a trama desenrola.

O que mais aprecio em nela é sua habilidade em criar um ambiente tão vívido que você se sente transportado para a cena do crime, vivenciando cada descoberta ao lado de Poirot. Além disso, a autora explora a psicologia de seus personagens de maneira profunda, permitindo-nos entender suas motivações e, ocasionalmente, simpatizar com eles, apesar de seus atos.

A Noite das Bruxas não é apenas um simples caso de assassinato; é uma exploração das facetas ocultas da natureza humana e de como as aparências podem ser enganosas. Agatha Christie prova mais uma vez por que é conhecida como a 'Rainha do Crime', entregando uma história que é ao mesmo tempo complexa e completamente envolvente.

Para os fãs de mistério e suspense, este livro é um prato cheio. Fiquei completamente imersa na história, tentando desvendar o mistério ao lado de Poirot, e a revelação final foi tão surpreendente quanto satisfatória. "A Noite das Bruxas" é definitivamente uma leitura que recomendo fortemente, especialmente para aqueles que apreciam um bom mistério clássico.

Maria6446 31/03/2024

Escrita lenta e confusa, muitos personagens, quase todos sem carisma algum. O único momento mais interessante foi o final, quando tudo se resolveu.