A Noite das Bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

bellaslivros 23/04/2024

Maçãs
Foi o primeiro livro que li da Aghata, achei bem interessante e envolvente. Em alguns momentos já desconfiava de quem era o asssassino e acertei! Pretendo ler outros livro da autora, penso que seram leituras agradáveis!

Andréia 22/04/2024

Muito bom!!
Que suspense incrível!!!
Consegui ter uma ideia de quem seria o assassino somente nos '45 do segundo tempo!'
Desconfiei de vários personagens durante a leitura, pelas mais variadas coisas, criei tramas inclusive com os próprios assassinos em si, mas confesso que não consegui descobrir com certeza o culpado até desfecho final.
Achei uma história ótima!

InAs179 22/04/2024

Poirot nunca desilude
Neste livro conseguimos perceber porque é que Agatha Christie é uma excelente escritora. Para além do seu conhecimento sobre venenos, que adquiriu enquanto trabalhava como enfermeira durante a II Guerra Mundial, e o seu conhecimento sobre outros países/cidades pelas quais viajou com o seu segundo marido que foi arqueólogo, Agatha Christie demonstra ambos neste livro.
Poirot é chamado por uma escritora de policiais a uma pacata vizinhança onde nunca acontece nada e terá de descobrir quem foi a pessoa que matou uma criança e que anos antes já tinha-o feito a outra pessoa. Será que ficaram por aqui ou será que mais gente irá morrer até que Poirot realmente descubra quem é o culpado de ter estragado o final da festa das bruxas que estava a correr tão bem para todos os envolvidos, até que Joyce aparece morta. Tudo depois de ela ter confessado que assistiu a um homicídio! Terá isto servido para a calar? Apenas uma coincidência?
Com a ajuda de um amigo reformado da polícia que vive lá com a irmã, Poirot terá de pôr as suas celulazinhas cinzentas para perceber quem de entre todas as pessoas que ali vivem poderá estar a guardar um segredo tão obscura quanto aquele

Déb 19/04/2024

Receita de bolo da Agatha Christie...
Assim como os outros livros (que eu já li) da Agatha, esse começa e termina exatamente do mesmo jeito que as outras obras já lidas por mim.
Chega a ser entediante a quantidade de informações e personagens e no final você nem lembra mais quem são as pessoas envolvidas na história.
Eu particularmente, achei esse livro o mais chato de todos.

Darcy10 19/04/2024

Esta é a minha primeira incursão na obra da autora, e devo admitir que minhas expectativas estavam elevadas, dado o renome e aclamação de suas obras. Contudo, embora a premissa desta obra seja promissora, senti que a narrativa foi apressada, deixando aspectos importantes subdesenvolvidos e prejudicando o potencial do enredo. Apesar disso, o suspense é habilmente cultivado ao longo dos capítulos, mesmo que inicialmente as informações pareçam desconexas. O uso excessivo de referências metafóricas, embora destinado a enriquecer a narrativa, muitas vezes parece forçado e desconectado do cenário. No entanto, há personagens cativantes, como a Srta. Oliver, o Sr. Poirot e Miranda, cuja inteligência é contrastada com momentos de ingenuidade. Em suma, enquanto o livro não é desprovido de mérito, sua execução oscila entre momentos promissores e falhas de desenvolvimento que o mantêm abaixo da média.

Breno Vasconcelos 18/04/2024

A noite das bruxas
O livro, um dos últimos romances protagonizados pelo detetive Hercule Poirot escritos por Agatha Christie, conta uma história envolvente que acontece na Inglaterra e com personagens misteriosos que te incitam curiosidade. Como sempre, te provoca a tentar desvendar o crime antes do investigador belga aparecer com suas soluções.

Lena 18/04/2024

Esperava muito, recebi pouco
Eu juro que me senti a pessoa mais estúpida do mundo lendo esse livro e me perguntando por que diabos a Agatha Christie tem tanto hype. Que escolha ruim começar com esse livro a ler ela.

Se eu tivesse que descrever com uma palavra esse livro seria "preguiça". É 60º romance dela, então faz sentido estar cansada pra escrever, mas não justifica ter feito tantas más escolhas.

Leitura cansativa e repetitiva, vaga e rasa, só melhorou lá pelos últimos 20% do livro quando voltou a se concentrar na história principal.

Essas últimas páginas foram boas pra minha sorte, então não foi total arrependimento.

Não sei se vou me arriscar a ler mais algum livro dela, mas com certeza vou olhar resenhas antes de qualquer escolha.

Maria13268 15/04/2024

Miss Marple MUITO superior. O primeiro livro da Agatha que não gosto, esse final cheio de coisas etéreas e lúcifer e o belo e bla bla muito filosofado foram péssimos, o início também pelo amor de deus quase não engato a leitura, enfim, triste, pois Agatha é uma das minhas autoras preferidas.

Taís 14/04/2024

Festa das bruxas
Tudo acontece em uma festa de dia das bruxas para adolescentes. Uma menina é encontrada morta. Uma amiga de Hercule Poirot estava na festa e para solucionar o caso, o chama. Com seu jeito esquisito, mas sempre fazendo as perguntas certas Poirot vai aos poucos mostrando a verdadeira face dos habitantes do vilarejo. Realmente só no último minuto ele revela toda a trama e suas causas. Esse é bem interessante, pois durante a leitura não há suspeitos plausíveis e todos os personagens são confiáveis. Um bom mistério.

Pericinoto 12/04/2024

Noite das bruxas
60 romance escrito pela incrível Ágatha christie e o primeiro da minha leitura da coleção de 33 livros da harpes collins

beca 11/04/2024

Dessa vez eu acertei
Tô sabendo das tuas táticas agatha!!! acho que esse foi o primeiro livro dela que não me fez sentir uma completa burra, em partes porque finalmente entendi e aceitei que a agatha não escrevia os livros com a intenção do leitor adivinhar quem cometeu o crime e em parte porque acho que li livros suficientes pra sentir pra onde mais ou menos a história está indo.

o livro é meio repetitivo, mas não ao ponto de ser chato. também achei menos confuso, mas novamente, já li outros livros dela então acho que acostumei.

Paulo 10/04/2024

Ótimo Mistério
Em todo livro que já li de Agatha sempre há um mistério bem elaborado, com vários suspeitos e diferentes motivos para o assassinato, esse não poderia ser diferente. Um livro que envolve vários mistérios, que acabam se resumindo a um único ato praticado no passado.

Lpdq 09/04/2024

Decepcionante
É o terceiro livro que eu leio da Agatha e não sei se vou continuar e ler os outros. ?Morte no Nilo? e ?Assassinato no Expresso Oriente? são incríveis, bem diferentes deste livro.
Começa com uma premissa super envolvente, com o assassinato sendo ligado as falas da vitima, porem o livro se perde nesse historia e no final não é possível dizer o que está sendo investigado. Um ponto positivo é que é impossível saber quem é o assassino, até porque a investigação e a revelação são feitas de uma forma tão desleixada que até mesmo com a confissão do criminoso você duvida que foi ele que fez e espera uma reviravolta melhor.