A Noite das Bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

mariorsano 04/07/2020

Me dói o coração ter de que dar 3 estrelas para uma obra da Agatha Christie. O início da história é ótima e os assassinatos são bem intrigantes,porém no decorrer a história vai se arrastando de uma maneira monótona e um tanto chata. Alguns diálogos são bem desinteressantes e os poucos personagens que despertam nossa curiosidade no fim não são grandes coisas. Fiquei um pouco decepcionada,confesso,mas o livro como um todo nao é ilegível e consegue prender nossa atenção por algumas horas.

João Gabriel 02/07/2020

Top 5 da Agatha
Comecei esse livro sem muita pretensão, nunca tinha ouvido falar dele, comprei num sebo só por ser da Agatha Christie mesmo. Chegando perto do final não me contive, pois a autora aguçou minha curiosidade e eu precisava saber como iria se desenrolar. O livro traz um emaranhado de mistérios e devolve uma conclusão mais do que satisfatória, na minha opinião. Mesmo assim mantem algumas perguntas em aberto, deixando o leitor tentando respondê-las. Dos livros que li da Agatha, foi um dos melhores.

Viih 28/06/2020

Noite das Bruxas
Amei o livro! É a história do misterioso assassinato de joyce na festa do halloween...

Luiza 24/06/2020

Lendária
A genialidade da Agatha é algo surpreendente. Esse livro, assim como seus outros, instigou o meu lado detetive e eu, mais uma vez, percebi que se essa fosse minha profissão, eu morreria de fome KKKKKKKK

Cada detalhe desse livro é muito bem trabalhado, nada passa batido... Icônico, eu diria.

Jade 24/06/2020

muitos personagens, poucos foram aprofundados; não me cativou. a ?noite das bruxas? q durou 3/4 páginas

Tassiane 20/06/2020

Interessante...
Mas poderia ter sido melhor.
Muito tempo gasto descrevendo personagens, e tornando suas relações mais complexas do que realmente eram.
Poirot me pareceu muito atípico nesse livro, e o final foi extremamente corrido.

Gaby 17/06/2020

"Troleei"
Eu amo os livros da Agatha, todos os livros me deixam extasiada. O jeito que ela consegue prender o leitor e fazer nos mínimos detalhes. Eu recomendo muito e mais uma vez eu fui pega pela Agatha hahahaha ????

Bee 15/06/2020

A escrita de Agatha Christie é impressionante do início ao fim, o fato de andarmos em círculos em pelo menos metade do livro nos deixa curiosa para entender o que a escritora irá nos revelar no final, qual o culpado? Por que motivo? Será que o desfecho vai ser bom?, esse mistério cria uma atmosfera que envolve o leitor, fazendo com que seja impossível parar de ler.
Algumas coisas que eu gostaria de ressaltar é que achei interessante a maneira que foi escrito, porém pode e tornar maçante a leitura em alguns pontos, também não me apeguei com os personagens tanto quanto nos outros livros que li de Agatha.

Vicqs 14/06/2020

Continuo a dizer...
Não tem um livro da Agatha que não seja impactante a ponto de você não conseguir parar de ler. Esse foi um dos primeiros que eu li e este ano acabei relendo novamente, é incrível como ela tem o poder de te causar as mesmas sensações.

Rebeca_Moledo 09/06/2020

A Rainha do Crime ataca novamente e... É um livro bom, ótimo na verdade, mas após ler tantos livros da Agatha, acho que comecei a compreender mais como é a narrativa e o que ela costuma apontar, descobrindo mais facilmente quem são os autores dos crimes. O que não deixa de fazer com que o livro seja interessante.

Marina.Campezano 08/06/2020

Muito bom!
É o primeiro livro dela em que eu encontro o assassino antes do final.

Sandrinha 05/06/2020

Adorei!!! É surpreendente o desenrolar da estória!!!!Com a ajuda de um amigo detetive (Hercule Poirot)consegue desvendar um crime assustador.

Steffany.Lima 03/06/2020

Bom livro, mas...
Achei a leitura um pouco maçante, história muito densa e que não permite ao leitor uma participação dedutiva. O detetive Poirot segue uma linha de raciocínio que não é exposta ao leitor (apenas ao final), ele aparenta andar em círculos até certo ponto do livro, o que não me agradou. Eu descobri quem seriam os assassinos no meio da leitura, mais por interpretação livre dos acontecimentos, realmente não consegui acompanhar a lógica de Poirot. Mas considero um bom livro.