A Noite das Bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Wallace50 01/03/2024

"O senhor já deu uma mordida numa maçã vermelhinha e suculenta e,lá pelo fim,percebeu que estava bichada? A maioria dos seres humanos é assim"

Recorrer a um suposto homicídio do passado pra resolver um assassinato do presente foi um dos motivos que me fizeram ver esse romance como o mais divergente de todos da autora que já li (com a temática Halloween sendo apenas a cereja do bolo),sendo escrito por ela eu não esperava nada diferente dessa versatilidade no progresso do enredo,embora esteja longe de ser um dos melhores da mesma,ainda tem seus encantos,como as referências a outros romances,como Um Gato Entre os Pombos,e uma explicação bem plausível pros acontecimentos envolvendo o planejamento e a execução da morte de Joyce,além da revelação do que aconteceu sobre o crime do passado,meu primeiro contato com um livro tendo Ariadne Oliver,e ela me cativou por seu carisma,por outro lado,achei Poirot com menos personalidade em certos momentos.

sammy_diangelo 29/02/2024

Talvez mistérios não sejam pra mim
Achei meio chato e bem confuso, não tava conseguindo entender nada e nem pegar nenhuma pista, além de achar entediante o investigador só conversando com as pessoas, parecia que nunca surgia uma pista

Maria.CabeAos 27/02/2024

Nada e tudo do que imaginei
De todos os livros que eu li da Ágatha Christie, esse me impactou pela idade da pessoa que foi assassinada. Acabou que a minha primeira suspeita era de fato a culpada, mas sua escrita sempre me faz trocar o foco e acabei completamente perdida. Quando descobri de fato quem matou a vítima, como e seus motivos, tudo pareceu se alinhar em um bolo de intrigas e segredos. O desdobramento foi tão louco que valeu muito a pena, com bastantes referências a mitologia grega e a maçã como objeto recorrente na narrativa.

William276 27/02/2024

Pode não ter servido pra mim,mas não significa que seja ruim
(resenha que deveria ter sido feita em 2023)bom,por onde começar? O livro é bom sim,mas não foi para mim,o mistério tava muito cansativo, não acontecia nada interessante,por ser uma criança morta brutalmente eu pensei que seria um dos melhores livros que eu iria ler da Agatha, mas não consegui digerir,foi bastante cansativo mesmo.
Eu li a noite das bruxas após "o assassinato no expresso do oriente"e com certeza o assassinato no expresso é melhor(mil vezes melhor). Mas não é por causa disso que o livro seja ruim,os personagens são adoráveis e bem construídos.
O plot foi perfeito(e como é de costume eu não acertei quem era)tudo aquilo que aconteceu no final do livro(estilo bem macabro)foi um toque perfeito para vermos até onde as pessoas podem ir.

Nota final:3 estrelas?

Recomendo? óbvio,é Agatha!!

Constança_livros 27/02/2024

Mas em que século estamos?
Agatha, podias ter mais em conta a cidade. Festa das bruxas numa aldeia em Londres? Nunca vi...
O caso não faz sentido e desta vez nota-se que Poirot precisou de ajuda para desvendar o caso.

Nara 26/02/2024

Eu me perdi um pouco no enredo em determinado momento. Parecia que nada fazia sentido. Poirot explicou direitinho mas teve umas coincidências muito grande para parecer verossímil.

Pedro 26/02/2024

Por que me enganas tanto Agatha?
Quando li a sinopse do livro, imediatamente me interessei: A menina assasinada após ter relatado que presenciou um assasinato.

A trama se desenrola de maneira que é preciso prestar muita atenção nos fatos para não se perder dentre uma infinidade de personagens que são apresentados pela autora. A escrita, por mais que se trate de um livro escrito em uma época completamente diferente dos dias de hoje, é, na minha opinião, bastante fluida, o que proporciona uma leitura rápida.

stellapas 25/02/2024

???
Esse livro é muito bom... ?
Realmente, eu não esperava q tudo isso aconteceria
RECOMENDO PRA QM QUER COMEÇAR A LER MISTÉRIO
Esse com certeza está favoritado!! Só achei o final meio confuso mas tá bom

jessica 24/02/2024

Confesso que chegou no final e revelou o assassino e eu não conseguia lembrar em qual momento o personagem apareceu, os personagens tavam muito espalhandos

Kay_Shinomiya 24/02/2024

O livro que mais queria ler quando jovem
Quando tinha 14 pra 16 anos um dos livros da Agatha que eu mais queria ler era esse, não sou muito fã do final dele mas o considero um dos meus favoritos por ter cenas Poirot e Ariadne.

BeatrizPaim 23/02/2024

ÁGATHA CRISTIE É PERFEITO
Segunda vez que leio esse livro, segunda vez que eu amo, segunda vez que eu quase tive um ataque no final KKK

AAnacruz 23/02/2024

Não recomendo
Não gostei. Um dos livros da Agatha mais desinteressantes que já li. História arrastada e final muito sem graça. Pior de tudo é a motivação do assassino.

Miza 22/02/2024

Na minha opinião é um livro regular, nao é ruim, mas também nao é surpreendente.

Eh tranquilo de ler, a leitura flui bem e nao é cansativo. Mas ao mesmo tempo não apresenta cenas cativantes ou que aguçam a curiosidade.
Achei que faltou surpresa durante o livro. Por ser um livro de suspense com assassinato seria bastante interessante apresentar mais cenas que nos fizessem pensar, imaginar ou que deixasse uma pulga atras da orelha, e eu nao senti isso. Somente no final que comecei a ficar mais curiosa, mas então logo a história chegou ao fim.

Nycollas.Wellingto 19/02/2024

Então, é só isso ?
Olha, confesso que fiquei um pouco decepcionado, sempre via as pessoas falando muito bem da Aghata, mas quando fui ler minha nossa senhora que tristeza, os fãs dela que me perdoem, mas 60% desse livro foi encheção de linguiça, o final até que foi bonzinho e tals.

Enfim, talvez eu realmente não goste de livros de investigação porque parece q nunca ia pra frente e nos dois últimos capítulos fica legal, ou ela só não soube fazer entreter durante o meio do livro.