A Noite das Bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Nycollas.Wellingto 19/02/2024

Então, é só isso ?
Olha, confesso que fiquei um pouco decepcionado, sempre via as pessoas falando muito bem da Aghata, mas quando fui ler minha nossa senhora que tristeza, os fãs dela que me perdoem, mas 60% desse livro foi encheção de linguiça, o final até que foi bonzinho e tals.

Enfim, talvez eu realmente não goste de livros de investigação porque parece q nunca ia pra frente e nos dois últimos capítulos fica legal, ou ela só não soube fazer entreter durante o meio do livro.

Mands 19/02/2024

Agatha ??
Nesse agatha acertou! Foi uma investigação muito gostosa de acompanhar e que todas as pontas foram amarradas no final. Um suspense que fez sentido, não foi criado nada esdrúxulo pra montar o final (o que as vezes agatha acaba fazendo). Muito bom!

Nelelis 18/02/2024

Como não amar?!
Agatha Christie é a minha autora internacional favorita.
Tudo o que ela escreve é sempre fascinante e não é diferente em A Noite das Bruxas.
Uma trama com muitas reviravoltas, personagens interessantes e um desfecho fantástico.
Vale a pena cada página, que vai sendo devorada uma após a outra num frenesi enorme até que a história seja concluída.
Agatha Christie, obrigada por existir!

Fernando 17/02/2024

A Noite das Bruxas
Um ótimo final, o meio, apesar de, para mim, ser um pouco repetitivo, coloca o livro no lugar de uma boa obra com Poirot.
Achei melhor e mais amarrado que o filme

Danieli37 17/02/2024

Agatha Crhistie já virou minha autora favorita!!!
Um dos melhores livros que já li. Confesso que resisti até quando pude pq não queria ler esse livro pq não achei que fosse gostar, mas acabei cedendo e não me arrependo nenhum pouco.
Uma criança que foi morta por supostamente ter visto um assassinato.
Foi o único livro de suspense que não consegui desconfiar de alguém 100%.
Me surpreendeu bastante o final.

Pedro 16/02/2024

Absurdo
É o 6º livro que eu leio da Agatha Christie, e todos sempre me surpreendem da maneira deles, mas esse em específico, eu tava vindo de uma ressaca literária forte e eu simplesmente não conseguia largar o livro. Li em 4 dias de leitura.

A trama é muito interessante, a ambientação e os personagens são muito interessantes. No meio do livro você tem várias pontas soltas e várias ?vertentes? da história que eu ficava ansioso pra saber como iam se encaixar. E quando se encaixou, não me arrependi!

Gostei muito! Diria que está talvez no top 3 livros dela que já li!

isarodrigue_s 15/02/2024

QUE FINAL É ESSE???
Por mais que o meio do livro tenha parecido um pouco arrastado, ele ja dava dicas de quem era suspeito e quem obviamente estava mentindo ou ocultando detalhes essenciais na investigação, achei o final muito bom e adorei a comparação com Lucífer e Narciso. Até agora meu favorito da Agatha.
Agora como eles garotos correram e salvaram a menina a tempo a gente deixa na imaginação,explicação mesmo não tem.

Carla.Herrero 14/02/2024

Um dos meus livros preferidos!!
Um suspense com o querido detetive Poirot, que conta com a ajuda de uma amiga escritora para desvendar a morte de uma adolescente.
Onde o crime em si, se conecta com algo do passado.
Além de descobrir o assassino, temos também uma outra descoberta que muda toda a visão do crime.
Sem spoiler!!!

Lucas.Espinola 12/02/2024

É o mais fraco entre os que eu já li da Rainha do crime, o final salva o livro, tem muitos momentos no meio do livro que parecem ser só pra encher linguiça.
Se não fosse pelo final a nota seria ainda menor.

Lucas 11/02/2024

A noite das bruxas
Mais uma vez o detetive poirot é acionado para resolver um mistério. Desta vez o crime é o afogamento de uma criança durante uma festa de halloween por algo que ela disse mais cedo...
Para resolver este caso, é necessário cavar o passado da pequena cidade e desemaranhar os nós esquecidos de um crime não solucionado.

Lorena 10/02/2024

Conhecendo Tia Agatha...
Há escritores que respeito pela relevância na história da literatura, mas não necessariamente me identifique com sua escrita ou gênero literário que produz. Agatha Christie sempre foi uma autora que não me capturou muito, mas sigo sempre curiosa por descobrir qual de suas obras vai me fisgar um dia - ou não.

Esta, em especial, não me marcou tanto, me fez divagar bastante enquanto lia, é uma história de investigação mediana, mas terminou me decepcionando um pouco. Contudo, o detetive Hercule é sempre a cereja do bolo. Gosto dele e de seu senso de humor.

No mais, creio que teria que conhecer mais das 66 obras da autora para ter uma visão mais ampla dos motivos pelos quais ela se tornou essa grande referência no gênero.

Elô 09/02/2024

Noite das bruxas
Livro maravilhoso, achei que fosse ter uma premissa voltada pro sobrenatural: monstros e demônios e no fim tive deuses, narciso e Lúcifer. Super indico.

milene85 09/02/2024

Eu esperava mais pelo hype, mas foi uma história bem construída, talvez não tão bem trabalhada, ou só eu q n me identifiquei com a escrita de Agatha Christie ou pq pode ter sido meu primeiro contato com ela