A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Gabs 30/10/2021

Que delícia de leitura!!! Tudo flui e instiga, a curiosidade vai longe. Em um piscar de olhos o livro acabou e eu fiquei sofrendo com gostinho de quero mais.

Carol 28/12/2021

Maçãs ?
Confesso que o estilo mistério, suspense e investigação não fazem muito meu estilo, mas esse livro me fez repensar isso ele é incrível!! te instiga de início ao fim n achei que teria um leitura tão rápida com ele. Foi o primeiro livro de investigação que eu consegui terminar e já estou apaixonada na narrativa da Agatha Christie, mas tem alguns pontos que me incomodaram na verdade me deixaram confusa esse uso constante de Mr e Mrs eu acabava confundido alguns personagens no meio da história, mas n foi algo que atrapalhou tanto, mas acho que por ter sido escrito a tanto tempo esses tipos de termos são justificáveis. Enfim a narrativa é realmente cativante, mas n me apaguei aos personagens em si fiquei mais presa a história do que neles. O fim desse livro e o plot é fantástico n esperava por isso me surpreendeu muito, Agatha você abriu meus olhos para um novo gênero incrível obrigada.

ingridddd 19/12/2021

A noite das bruxas
É uma leitura rápida que te prende do começo ao fim.
Numa festa comum de halloween um assassinato acaba acontecendo. Muitos possíveis suspeitos, poucas pistas e vários mistérios que vão surgindo no meio da história. Nada é por acaso. Tudo pode ser conectado.
Agatha Christie tem uma escrita leve e fluída, mesmo com assuntos pesados(mortes), ela sabe desenvolver, em livros curtos , histórias que fazem com que o leitor queira saber o final quando está ainda no começo.
Já tinha lido um livro dela antes (E não sobrou nenhum) e confesso que essa leitura me surpreendeu tanto quanto a anterior.
Muito boa a leitura.

Laura.Novelli 09/07/2023

Ótimo livro para passar tempo. Foi um pouco repetitivo em algumas partes, principalmente por ser um livro curtinho. Mas entrega entretenimento, como sempre nesse tipo de narrativa! Mesmo tendo acertado algumas suspeitas, ainda me pegou de surpresa em alguns fatos.

Cometa Harley 25/07/2021

A veia segue acertando
4.5
Essa veia mesmo morta consegue revirar minha cabeça e quase me matar do coração. Mesmo que eu descubra o assassino ela sempre tem algo na manga para me surpreender e me deixar chocada passada. Querendo tacar o livro na parede e gritar AAAAAAAAAAAAAAAA.

Como sempre Agatha Christie surpreende ao construir um suspense complexo, porém bastante delimitado e assim o leitor nunca se perde na leitura. Instigante o bastante, em um ritmo frenético de acontecimentos e informações, obrigando que o leitor se torne um aprendiz de detetive, trabalhando a mente juntamente com Poirot para desvendar esses mistérios.

Uma trama envolvente baseada nos acontecimentos de uma cidade pacata no interior, pode parecer uma receita clichê para um livro de investigação, mas não nas mãos de uma autora como a lendária Agatha. A mesma conseguiu com mestria ambientar e nos permear por entre os segredos e toda aura de uma cidade pequena, poucos habitantes e repleta de segredos.

Mari Duarte 18/10/2021

Fantástico! A história trata de um assassinato no dia de Halloween em um cidade pacata próxima a Londres. Todos os personagens parecem igualmente inocentes e suspeitos durante toda a trama, e cabe a um dos melhores detetives literários (Hercule Pierrot) encontrar o verdadeiro culpado deste crime (dentre outros).
Eduardo 18/10/2021minha estante
meu favorito da rainha do crime

Alê 18/10/2021minha estante
Esse livro livro é tão diferente dos outros da Agatha, e é tão legal exatamente por isso, ela se desafia e é incrível

Juh 18/05/2021

Li por causa de uma leitura coletiva e estava super animada, mas achei o livro um pouco lento.

eduarda2239 26/08/2022

bom
eu demorei muiiiiito pra engatar nessa leitura, eu sempre começava e abandonava e agora finalmente terminei.
pelo começo ser meio lento, acabei tendo que forçar um pouco pra leitura me prender de verdade.

o livro é basicamente o detetive hercule poirot desvendando quem foi o assassino de joyce reynolds na noite de halloween.
a vibe desse livro é bem gostosinha, uma pegada cidade pequena, bosques, florestas e casas de campo.

uma das coisas das quais eu não gostei foi que no desenvolvimento do livro, a história deixa de ser sobre tal crime e acaba fugindo do prometido, já que poirot começa a investigar sobre um outro assassinato que aconteceu no passado.
porém por um lado é interessante, já que os dois crimes são interligados entre si, e a agatha christie conseguiu construir uma relação bem intrigante entre passado e futuro. mas o principal crime de certa forma acaba sendo deixado de lado.

além disso, o final foi algo que me agradou. esse é um livro que o plot tava ali na sua cara o tempo todo mas você não se ligou. porém achei que tiveram algumas pontas soltas que não foram explicadas e que não ficaram muito claras na minha cabeça.
@kindlecomcafe 26/08/2022minha estante
Estou louca pra ler esse livro

tchelu 26/08/2022minha estante
Interessante.

Larissa 17/06/2010

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li, tentei ler 'M OU N?', mas abandonei, era muito nova e não entendi muito e nem voltei mais a ler.

A Noite das bruxas foi por pura curiosidade pra realmente conhecer a Agatha. No geral é muito interessante. No começo, logo o assassinato acontece. A busca para pistas e suspeitos é um pouco demorada já a descoberta acontece muito rápida.

Uma garota chamada Joyce tem a fama de contar histórias para ter sempre a atenção voltada à ela. Só que sua última história contada, pra impressionar a escritora Ariadne, custou sua vida numa festa de Halloween. Ariadne, assustada com o assassinato covarde pede ajuda do seu amigo Hercule Poirot para encontrar quem está envolvido por trás disso.

"Pecados velhos têm sombras compridas" (A Noite das bruxas)
Lucas 09/09/2012minha estante
exatamnte o mesmo comigo

Amanda.Prates 04/04/2020minha estante
Oii aonde aperta pra ler?

RosAngela240 20/09/2023

Achei o assassino muito previsível, na metade do livro já imaginei quem era, e achei lento sem nada emocionante, mas uma boa leitura.

Carol 13/03/2021

?A noite das bruxas? é mais um caso do detetive Hercule Poirot. Conta com um final surpreendente e vale a pena a leitura!

Nicolas 29/05/2023

Espelho, meu espelho...
..nesse mato tem coelho! Primeiro livro da Agatha que leio, JURO, QUE SABOR!! Eu amo livros com essa pegada de suspeitos, quem matou e etc. Adorei!! A escrita é bem fluida e o livro é curto, então você lê tudo de uma vez, querendo entender oq está acontecendo, já quero ler mais livros da autora! O plot foi muito bom!! Enfim, recomendo demais!!!!!!

ftsolivetti 11/04/2021

Espelho meu espelho, nesse mato tem coelho
Agatha Christie nunca decepciona.

Gostei muito do mistério, do setting que acontece o assassinato e de todo o desenrolar da trama.
Consegui dessa vez descobrir parte do que acontece rsrs

? ???? ?
Ique 11/04/2021minha estante
Bom saber que é legal, estou com grandes expectativas pq adoro Ariadne Oliver kk

ftsolivetti 12/04/2021minha estante
Ainda não conhecia, mas gostei dela rs!
Pelos seus livros deve tá quase gabaritando AC kkkk

Ique 12/04/2021minha estante
Quem dera.. li 30/80, nem metade