Os Primeiros Casos de Poirot

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela 11/07/2020

Envolvente
Ler Agatha Christie é sempre um convite para ler mais. É sempre divertido e envolvente acompanhar Poirot e Hastings.

Vinicius383 17/10/2021

Nunca duvide de Hercule Poirot !
Aqui temos um livro com as breves aventuras e casos do detetive que coloca suas células cinzentas para pensar. Ele e seu companheiro vão fazer de tudo para desvendar os mais diversos casos e fazer com que você leitor ou leitora tenha aquela sensação de "Poxa, como não pensei nisso? Ele torna tão simples!". É verdade que é aquela clássica fórmula pronta e só vão mudando os cenários dos casos, mas isso não faz com que a leitura seja arrastada ou cansativa, você sempre quer ver quem tenta e falha miseravelmente em duelar contra as células cinzentas de Hercule Poirot!

Tamara Ferraz.As3Artes 04/09/2022

O inigualável talento
É um bom livro pra quem está iniciando o seu caminho nas obras de Agatha Christie como eu. Os casos são curtos e bons. Nesta coletânea de 18 contos, revelam o inigualável talento da escritora para surpreender o leitor.

marisolpaz 04/09/2022

É bom
Nada excepcional. Contos curtos, alguns ótimos, outros um pouco menos mas somente um incrível.
Não recomendo como primeira leitura da rainha do crime.

claudioschamis 26/03/2009

É desde já que a paixão por Poirot tem início. É incrível como construimos o personagem em nossas mentes e é mais incrível quando vimos algum filme baseado nos livros de Agatha de como eles são a mesma pessoa literalmente. Parece que a ficção dos livros se materializa com a ficção do cinema.
julia 15/04/2011minha estante
concordo e discordo.poirot assumiu uma imagem na minha cabeça que nunca se apagou...mas nunca achei exatamente um filme que me passasse a sençãção de que estou vendo-o como em minha cabeça!bem que gostaria...

Maitê 03/06/2020

Uma boa leitura antes de dormir
São vários contos curtos, nem sempre muito complexos mas quase sempre surpreendentes.
Só demorei muito pra ler o livro, pois lia um conto por dia, antes de dormir.

Eddy4 19/02/2023

Referência a sherlock holmes
Eu meio que fui sem expectativa eu queria ler algo e vi que esse era da Agatha christie ai peguei e eu gostei muito. todos os casos me prenderam muito. Eu gostei mais de uns do que de outros e a leitura foi muito fácil e escrita leve.

ana.cmw 09/07/2021

amei
apesar de a maioria ser bem previsível, é a uma experiência divertida e diferente. valeu muito a pena. nota dos contos separados:
baile da vitória: 3
problema a bordo: 2,5
que bonito é o seu jardim: 3

giomedrado 09/01/2022

Resenha Os Primeiros casos de Poirot
Com essas festas de fim de ano eu não consegui ler nada, mas dps que elas passaram eu voltei com tudo! não tem como trazer uma opinião concreta sobre o livro pois são diferentes casos por capitulo, mas o livro em si é muito bom, só os muitos poucos capítulos de roubo e não de assassinato que foram meio entediantes, mas o resto foi muito chocante em tudo! nossa querida gatinha triste surpreende mais uma vez uma de suas leitoras! recomendo para todos q estão lendo essa resenha! ?

Carol.Alves 05/06/2020

Não decepciona
Hercule Poirot mostra seus primeiros casos resolvidos em Londres depois que chegou da Bélgica. Os contos são narrados pelo inseparável amigo Hastings e sem dúvida, embora curtos, são bem interessantes que colocam nossa "massa cinzenta" para trabalhar.

bealesclub 20/06/2021

Não sei se foi o arquivo que li ou a tradução, mas durante a leitura ficou tudo muito confuso e passei vários momentos sem entender nada do que acontecia. alguns contos gostei e outros não.

Fernando 18/03/2021

MUITO BOM
Agatha Christie dispensa apresentações. A rainha do crime criou uma das personagens mais inteligente e excêntrica da literatura.

É preciso mergulhar nas estórias, e na mente de Hercule Poirot, para entender como ele usa as "células cinzentas" e não deixa passar um único detalhe, por menor de seja, ou uma frase solta no ar.

Caso novo. Desafio novo. Mas o resultado é sempre o mesmo. Mostrar como se deu o crime, as provas, a arma e o assassino, muitas vezes confesso por não ter como contradizer as explicações de Poirot.

nifontana13 14/07/2021

Com muita desenvoltura e muito sintetizado, todos os casos fluem maravilhosamente bem. Um livro para leitura rápida e com pausas que não comprometem o entendimento.

@ruthlunang 24/07/2020

Os primeiros casos de Poirot
Gostei de alguns contos, outros eu achei bem sem graça e com o desfecho apressado e sem entusiasmo.

Pedro Schabarum 04/09/2020

Os primeiros casos de Poirot
O livro reúne dezoito contos protagonizados por Hercule Poirot, no início de sua carreira. Achei muito bom ler e reler o conto "os planos do submarino", que foi publicado em versão estendida no livro "Assassinato no Beco".

1 | 2 | 3 | 4 | 5