Caminhos Para a Cura Interior

Caminhos Para a Cura Interior Trigueirinho

Resenhas - Caminhos Para a Cura Interior

Carla.Parreira 10/11/2023

Caminhos para a cura interior
Achei importante saber que as doenças existem apenas nas três dimensões (níveis de consciência físico-etérico, emocional e mental). Segundo a medicina do futuro, medicina ainda esotérica sob vários ângulos, a enfermidade indica a existência de uma desarmonia entre a forma exterior do indivíduo (sua vontade pessoal) e a sua vida interior (sua vontade profunda). O objetivo de uma enfermidade é, em princípio, o aperfeiçoamento do próprio homem. Durante as provas, o sofrimento pode ser aumentado quando os pensamentos se prendem ao corpo físico e os sentimentos aos desejos do corpo emocional. Muito bom saber que de eu superior para eu superior uma idéia sintética é comunicada, recebida e absorvida, quaisquer que sejam as características dos corpos mentais das pessoas envolvidas. O relacionamento entre dois seres, ao acontecer assim, em nível sobrenatural e interior, é independente de diferenças externas circunstanciais. Descobriremos em nossa própria vida, e através da própria evolução, que existe em cada ser uma fonte inesgotável de pura energia, que brota e flui à medida que é doada. Guardá-la só para si seria como obstruir uma nascente de água viva. Quando uma enfermidade faz parte da programação do indivíduo, nenhum remédio pode impedir que ela se manifeste. O princípio básico para cura deve estar na purificação de cada célula, na conscientização de que todas estão integradas a fonte inesgotável de energia divina e, por fim, nos deixar ser guiados pela supra-consciência ou Eu superior.

Stephanie V. B. 12/01/2021

CURA
As doenças se encontram no nível físico-etérico, emocional e mental. Vários fatores concorrem para o aparecimento das enfermidades, sendo um deles o próprio nível de consciência da humanidade, enquanto indivíduo e grupo, muito centradas em pensamentos envolvendo a personalidade materialista. Uma das chaves para a transcedência dessa condição desarmônicas é a concentração em uma consciência supra-mental do Ser. Este é um dos "Caminhos para a Cura".

Livro maravilhoso do Trigueirinho. Primeira leitura concluída de 2021. Iniciei em.12.01.21, às 16h e terminei também hoje, às 22:11h.