Um crime adormecido

Um crime adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Tatiane.Baratto 23/03/2024

Eu sou muito trouxa mesmo
194 páginas me enganando, eu jurava que sabia quem tinha matado kkkk
Percebo que se acontecer um asassinato próximo a mim, eu nunca vou descobrir o culpado..

condejulia13 21/03/2024

Miss Marple ???
Normalmente eu sempre descubro antes o que acontece na trama/suspense, mas nesse livro foi totalmente diferente. Mais uma vez, me surpreendi MUITO com a criatividade de Agatha Christie. Simplesmente genial. Me perdi um pouco da metade pro final, fiquei um pouco confusa mas acredito que foi mais por questões pessoais.

maluumendees_ 18/03/2024

As leituras da aghata christie sao tao emocionantes, sempre tem um plot incrível, q da uma reviravolta q vc nunca consegue acertar quem fez o assassinato ?

Dja 17/03/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie e o responsável por me deixar viciada e apaixonada na escrita e histórias envolventes que ela cria! Tem uma leitura que te prende e um plot maravilhoso e chocante, um dos meus livros favoritos da autora.

felipelima857 29/02/2024

Muito bom como sempre
Ler Agatha Christie é sempre muito divertido. Recorri à ela depois de ficar travado com algumas leituras e deu super certo, devorei esse livro.
A forma simples mas muito bem feita de ir conduzindo o mistério até as últimas páginas me deixa preso na história todas as vezes rsrs.
E eu sou um péssimo detetive, sempre acho que o culpado é outra pessoa afff

Nana.Oliveira 17/01/2024

Ótimo livro. Agatha escrevia de forma envolvente, cada livro é uma ótima surpresa! Miss Marple é uma personagem muito carismática. Não achei tão óbvio quem era o assassino, até cheguei a pensar.. mas realmente é no finalzinho que dá pra ter certeza. É daqueles livros quando você pega não quer largar.

Bianca.Drewnowski 23/12/2023

10/10
É o último livro da trajetória da Miss Marple, e eu adorei a história, cada história da Miss Marple tem uma inovação na história, e dessa vez não foi diferente. A história é muito boa, adorei a personagem Gwenda, não consegui descobrir o assassino antes do final. Tem mais dois livros de contos na Miss Marple, vou ler com certeza, mas amei demais fazer toda essa leitura em 2022-2023, vale muito a pena!

Viriato.Santos 13/11/2023

Me senti burra e eu espero q vc se sinta burro tbm quando le
Resumo:
Gwenda é recém casada, e está a procura de uma nova casa para ela e o marido. Ela acha uma casa e se sentir estranhamente familiarizada com a casa, mas a casa mostra sinais de que houve um crime, como a lembrança de Gwenda de ver uma mulher estrangulada com mãos de macaco.Um crime totalmente adormecido de quase 20 anos atrás. O problema é que Gwenda nunca esteve naquela casa e nunca esteve na Inglaterra.

Escrita:
Fluída para mim, mas pode se tornar complicada por causa dos nomes em inglês em abundância.

Personagens:
Eu gosto muito da Gwenie(protagonista), por mais que eu n conheça tanto dela, pq o livro se concentra no crime adormecido.
Giles é mt racional e parece ser bem atraente, além de ser bem financeiramente, mas ele pode ser meio inconveniente, as vezes.
Miss Marple(ou Jane Marple) é mt misteriosa e astuta, as vezes dá medo, mas é o natural dela, aparentemente
Os figurantes têm personalidades diversas q te fazem duvidar de td.

O caso em si:
Mt bem desenvolvido, mas há algumas partes q eu fiquei confusa. Porém logo peguei o raciocínio.

Minha experiência em si foi mt satisfatória, tanto que fiquei meia hora olhando pra bolsa do meu colega tentando processar a informação de qm tinha feito isso com Helen(a mulher morta). Como falei me senti burra,pq era mt óbvio. TIPO ÓBVIO DEMAIS!!! Este livro é 5 estrelas e favoritado para mim, senhores!!!

Manu 08/11/2023

Não foi o que eu esperava, no início já estava claro quem era o assassino. No meio do livro pareceu ser outra pessoa, más no fim foi o que achei mesmo.

Geovanna.Cookie 30/09/2023

O adeus de Miss Marple
Esse livro foi escondido pela autora para ser dado de presente a sua filha, consequentemente só foi lançado muitos anos depois de ser escrito. E por escolher ler os livros de Miss Marple em ordem de lançamento esse ficou por último.

Essa história pode se localizar em qualquer momento da minha do tempo depois de Assassinato na Casa do Pastor e antes de Mistério no Caribe.

Uma coisa interessante de acompanhar a personagem miss Marple é como ela vai envelhecendo mais e ficando debitada conforme vai chegando os últimos livros lançados, nesse contudo ela está em ótima forma. Mental e física.

O livro aborda um crime que aconteceu a muitos anos e só vem a tona 20 anos depois. Eu acabei me distraindo com uma série de problemáticas nesse livro, primeiro a xenofobia, depois a concepção que uma jovem namoradeira é ninfomaníaca.

Enfim, um livro mediano mas uma boa distração.

JanaAna90 13/09/2023

No início achei a história meio que no estilo espírita, pois a partir de uma visão de uma mulher morta por enforcamento, começa a se desenrolar as investigações pessoais de um casal recém-casado.
Tudo começa com Gwenda que tem a incumbência de encontrar uma casa agradável, na Inglaterra, para ela e o marido morarem; o marido se encontra viajando a trabalho. Gwenda decide comprar uma casa chamada "Hillside" em Dillmouth, uma cidade litorânea. No entanto, assim que Gwenda entra na casa, ela começa a ter visões e sentimentos estranhos, como se já tivesse estado lá antes.
Curiosa sobre a história da casa, Gwenda começa a investigar o passado e descobre que a casa está ligada a um crime não resolvido. Ela consulta a famosa detetive Miss Marple para ajudá-la a desvendar o mistério por trás dessas visões e descobrir o que aconteceu na casa muitos anos atrás.

Miss Marple concorda em ajudar Gwenda e, juntas, elas começam a reunir pistas e a investigar o assassinato que ocorreu em "Hillside" décadas atrás. Conforme a história se desenrola, elas descobrem segredos sombrios e reviravoltas surpreendentes que levam a uma resolução chocante.
"Um Crime Adormecido" é um típico romance de Agatha Christie, repleto de suspense, mistério e intrigas, e revela como o passado pode lançar longas sombras sobre o presente. É uma obra que envolve o leitor em uma investigação de assassinato emocionante e bem elaborada, culminando em uma solução inteligente e inesperada.

MissCaixeta 15/08/2023

SENSACIONAL
Era um lindo dia quando resolvo entrar na biblioteca da minha cidade, eu estava querendo m4tar o tempo, então comecei a olhar as obras de livros que sempre me atraíram, crime/Romance policial/ terror. Acabei pegando esse livro, era uma edição tão pequena, e as páginas eram poucas, resolvi ler, não dando absolutamente NADA para a leitura (livros que tem uma escrita mais antiga nunca me prenderam tanto, por o isso o preconceito), pensei tipo, ?ah a autora é a Agatha Christie, certamente deve ser uma obra e tanto?. Então comecei a ler, e devorei o livro, quando percebi já estava literalmente na metade do livro. Hoje eu acabei essa leitura FANTÁSTICA, certamente vou ler mais livros da autora, esse mega me prendeu, no meio do livro, fica um pouco devagar, mas eu insisti e quase numa sentada só, li o livro todo.

Eu me senti tão palhaça no meio da história, eu tava literalmente acusando todo mundo que aparecia, entrava um personagem novo, eu já colocava na minha lista de suspeitos. Não vou dizer que nunca tinha pensando no assassino verdadeiro como um real assassino, mas eu literalmente fui palhaça, acreditei em histórias falsas e errei lindamente em quem era o suposto assassino. Sensacional o livro, gostei de mais!!

Carol L. 07/08/2023

Agatha Christie sabe como prender o leitor. Achei todos os personagens muito interessantes e a história bastante envolvente. Consegui adivinhar o assassino!!

Bellatrix 25/07/2023

Foi interessante e tranquilo, acho que até um pouco diferente de outros que já li da autora.
Eu meio que já tinha imaginado aquele final, mas me deixei enganar um pouco.
Não é um livro extraordinário, é simples e bom.

Dyana.Butkovsky 04/07/2023

Infelizmente o livro não prendeu minha atenção, achei cansativo a forma que o mistério foi abordado pela autora ?