Sociologia das Religiões

Sociologia das Religiões Max Weber




Resenhas - Sociologia das Religiões


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Rodrigo.Rodrigo 05/04/2022

O livro discorre sobre a influência de determinados tipos de religiões na sociedade, principalmente no âmbito econômico capitalista.
comentários(0)comente



Adriano 02/04/2021

O velho Weber mandando a real
Sendo mais uma obra que expõe os ensaios sobre Sociologia da Religião escritos por Max Weber durante a sua vida, essa obra caracteriza-se com um bom texto para conhecer a sociologia de Weber que ficou consagrada pelo seu método compreensivo de analisar a realidade social e pela descrição densa que fazia dos fenômenos sociais, principalmente a influência do protestantismo como instituidor dos valores que formaram a ética e ideologia do espírito capitalista, tais como a vida metódica, a pureza moral em todas as atitudes da vida (inclusive os negócios) e a devoção a dedicação ao trabalho como indicativo que o sujeito era portador da graça divina. Essa obra tem leitura mais fácil do que a da consagrada obra 'A ética protestante e o "espírito" do capitalismo', porém essa edição da Editora Ícone tem sérios erros de tradução, de concordância nominal, verbal e de impressão, o que confunde o leitor em alguns momentos. Mas fora isso, é um livro que vale muito a pena ler caso se queira aprender sobre os aspectos sociais das religiões.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR