A Autobiografia de Malcolm X

A Autobiografia de Malcolm X Alex Haley
Malcolm X

Resenhas - Autobiografia de Malcolm X

ana 13/12/2020

Detesto biografias e autobiografias tendem a ser piores. Não é o caso deste livro, Malcolm é humano, demasiadamente humano, expõe eventos de sua vida que muitos não exporiam. O certo seria 'expôs', eu sei, mas ele vive, sua voz ressoa no movimento Black Lives Matter, é atual, leve, pesado, engraçado, emocionante, didático, quase profético. Vamos acompanhando e compreendendo cada fase dele e nos surpreendendo com a capacidade dele ser tão aberto para o debate, para novas ideias.

Washington.Santos 05/01/2016

eterno Malcolm X
o livro aborda toda sua vida, desde antemão, quando era apenas um engraxate, até sua perspicácia atingir um auge sublime quando se torna o líder que foi!
um livro que atrai inúmeros adeptos e deve ser lido por quem admira Malcolm e sua ideologia, mas também para ter uma base sobre sua colaboração na metamorfose americana diante doa negros nos Estados Unidos

Nanda 06/10/2014

História de vida de Malcolm, nascido na miséria, escolado na criminalidade, mas com uma inteligência absurda e uma coragem enorme para tentar mudar a sua vida e a dos seus. Um relato que incomoda, que marca, que faz você pensar sobre e crescer como ser humano.
Nanda 20/05/2015minha estante
Oi Vinicius. A versão impressa eu ganhei da minha irmã, ela comprou em uma loja Saraiva em Belo Horizonte. Tenho a versão digitalizada e posso te repassar. ;)

Juliano.Fonseca 09/07/2015minha estante
Boa tarde Nanda. Tenho muito interesse na história do Malcolm X e por isso gostaria de receber a versão digitalizada que ofereceste. desde já agradeço.

Juliano.Fonseca 09/07/2015minha estante
Meu e-mail: julianofonsecasilveira@hotmail.com.

Vinicius 20/09/2015minha estante
Boa tarde, também tenho interesse na versão digitalizada. Se possível, vinicius.oliveirapaiva@gmail.com

Abraços.

Luana 04/11/2015minha estante
também tenho muito interesse na versão digitalizada
desde já agradeço
Luana.santos87@outlook.com

Paulo.Vendaval 07/03/2016minha estante
Oi Nanda, ainda tem a versão deste livro digitalizada? Poderia, porfavor me enviar por email?
Meu nome é Paulo. Email: paulovendaval@gmail.com

Rafael 22/04/2018minha estante
Oi Nanda. Vc tem ainda a versão digitalizada desta obra? Tenho muito interesse em lê-la mas não acho em nenhum local. Se puder enviar para meu e-mail fico muito agradecido.
E-mail: rafael_canal_@hotmail.com

Jacky 09/04/2019minha estante
Oie Nanda querida, se Ainda tiver o livro e por gentileza poder me enviar eu ficaria muito feliz e grata, quero mto ler essa biografia! Me envia por favor meu e-mail é sjack2428@gmail.com
Obrigada!

Digão Livros 13/08/2010

O livro relata a história de um homem que saiu da marginalidade em busca da igualdade dos direitos em uma Nação. Severo e leal aos seus princípios, foi perseguido, injustiçado e assassinato, porém, muito importante para o processo de abertura social dos EUA. Interessante leitura para se entender, por exemplo, como um negro chegou ao topo do poder nos EUA.