Mariazinha em Verso & Prosa

Mariazinha em Verso & Prosa Claudia Gomes

Resenhas - Mariazinha em Verso & Prosa

Anna.Guerra 23/12/2020

Poesia para crianças
Coletânea de quadrinhos que contam poesias simplistas, basicamente feitas pelas rimas, que serve para iniciar o interesse das crianças pelo mundo poético.

Observação: Talvez seja por falta de costume em ler HQs, mas achei a disposição das tirinhas um tanto quanto confusas, principalmente por levar em conta que foi feito para crianças.

Mila F. @delivroemlivro_ 29/06/2016

Fofinho
Mariazinha em Verso & Prosa trata-se de um quadrinho bastante envolvente e de leitura rápida, fácil e divertida. Nos quadrinhos conhecemos a Mariazinha que é absolutamente apaixonada por poesia e livros! Alguém se identificou aqui? Além disso, ela é muito engraçada, sagaz e espirituosa.
Um ponto interessante é que foi, sutilmente, trabalhado nos quadrinhos o fato de Mariazinha sofrer determinado 'bullying' dos seus amigos por gostar tanto de poesia e livros, os amigos nem sempre respeitam e entendem a paixão dela. (isso, infelizmente, acontece muito, inclusive, apelidamos a pessoa de Nerd, apelido que se tornou "legal" e sinônimo de inteligente hoje em dia, mas que nem sempre foi assim).
Mariazinha em Verso & Prosa é bastante inteligente e acho uma leitura indicada não só para crianças - que acredito ser o público alvo - mas, também para jovens e adultos. Tem várias sacadas legais, principalmente para quem gosta de poesia e livros em prosa. Diverti-me bastante com essa leitura e vou guardar o quadrinho com muito carinho.
Para finalizar, quando fechamos o livro há uma mensagem ilustrativa na última página, interpreto como: embora tenha terminado a leitura do quadrinho uma janela e, talvez, uma porta esteja se abrindo para outros livros... nossa mente está em constante expansão.

site: www.delivroemlivro.com.br

Tathi 17/11/2013

Verso e prosa em quadrinhos
Quando passei em frente ao estande que vendia esse livro, no FIQ, a capa logo prendeu a minha atenção.

Comprei!

Chegando em casa não esperei muito, minha curiosidade falou mais alto: devorei o livro em poucos minutos.

Uma mistura de poesia e quadrinhos que deu super certo. O livro é uma fofura do início ao fim.

Apresenta intertextualidades não só com a Literatura Brasileira, mas, também, com a Literatura Estrangeira.

As tirinhas são, a maioria, compostas por três quadrinhos. Em uma mesma página, pode haver duas tirinhas independentes. Mas, em todas, aparece a linda e inteligente Mariazinha.

Valeu a leitura, valeu a aquisição. =)

Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
No livro, conhecemos Mariazinha, uma garota como qualquer outra. Se diferencia das outras de sua idade, pelo amor à poesia. Mariazinha consegue ver poesia em todos os lugares. Seu sonho é ser poetisa e escritora, quando crescer.

É um livro em quadrinhos que passa aos pequenos leitores, a importância da poesia e de onde eles podem fazer poesia!
Um livro muito fofo que eu super recomendo! Em breve, farei sorteio de dois exemplares + marcadores sortidos autografados!