Cai o Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Fernanda Oliveira 16/04/2024

Feita de otária (pela terceira vez)
Novamente, minha resenha se resume ao título. Essa mona acaba com meu psicológico!!!!!
Novamente, o plot twist me fez de palhaça ?
5 ?

Aline.Andrade 16/04/2024

Ágatha é Ágatha
Como fã da autora e do tipo de história sou bem suspeita para opinar, mas para mim como sempre um suspense maravilhoso, que prende , satisfaz e trás o plot twist incrível que amamos. Como sempre, ela entrega tudo q promete como em todos os seus livros ??

DEA 13/04/2024

Esperava mais suspense!
Embora seja uma leitura bem fluída, não achei tão legal a história. Eu esperava mais suspense para despertar curiosidade e ficar naquela tentativa de descobrir quem era o assassino e assim criar mais expectativas.
Além disso são vários personagens, no começo estava me confundindo, então fiz uma lista com um breve resumo sobre cada um, até na tentativa de descobrir alguma pista ?, bom, resolveu o problema da confusão, mas errei meu palpite sobre o assassino ?.
Por fim, para passar um tempo com uma leitura leve e como distração, o livro é bastante apropriado.

Snowxmann 07/04/2024

Sempre uma surpresa!
Não canso de me surpreender com a gata triste, eu posso adivinhar uma parte do mistério mas raramente é por completo! Adoro esse tipo de narrativa que no final tudo se fecha tão direitinho.
Esse livro é mais lento, o crime demora a acontecer, é mais focado no dia a dia e pistas aqui e ali difíceis de pagar mas mesmo assim é uma leitura facil,rápida, intrigante e deliciosa.

nobodynocrime 30/03/2024

Sinto que li no momento errado
A história deste, assim como outros que já li da Agatha, é muito envolvente. Porém, por ser apenas o meu terceiro livro, não senti o impacto que achei que deveria sentir por ser o último de Poirot. Mas, com certeza, é muito bom e surpreendente.

Jess777 29/03/2024

?Styles foi o lugar em que ele morou pela primeira vez ao chegar a este país. Estava fadado a permanecer ali para sempre?

Um dos melhores livros de Agatha que já li até agora, amei ! ??

João Paulo 23/03/2024

Melhor de todos!
O último caso de Poirot: e, para mim, o livro mais incrível de todos! O assassino realmente é de "arrepiar", uma vez que não deixa vestígios de seus assassinatos. Dessa vez, nem Poirot (talvez) dê conta do recado... Para saber mais, é preciso ler o livro (ou melhor: devorá-lo). O livro é genial e fecha com chave de ouro os livros do detetive Poirot!

Larissa 23/03/2024

É o fim...
Esse livro tem como desfecho a história de um dos detetives mais famosos da literatura.
De todas as histórias da autora que já li para mim essa foi a mais surpreendente, tem elementos já conhecidos da autora e um totalmente inesperado.

deliriumsoulx 20/03/2024

Acabei pegando esse livro hoje aleatoriamente pois queria ouvir algo da Agatha Christie e sequer imaginava que esse seria o ultimo caso do Poirot, então fui pega de surpresa. Mas de todo modo, gostei bastante da história e o final me pegou bastante e não sei dizer se perdi alguns detalhes enquanto ouvia ou se apenas a Agatha me conseguiu pegar em cheio.

Cris Aguiar 17/03/2024

Despedida do amado detetive Hercule Poirot ?
Cai o Pano é o último caso de Poirot, sendo assim voltam a Styles onde tudo começou e assim surge novos mistérios.
Debilitado mas com a mente afiada de sempre Poirot e o seu amigo Capitão Hastings voltam a analisar alguns casos antigos e que esses casos são ligados a uma única pessoa X.
Um livro surpreendente, com um final inesperado. E que nos revela que Poirot em nome de parar outros possíveis assassinatos comete aquele que combateu durante toda sua vida de detetive.
Então é um livro que me surpreendeu muito, trouxe vários personagens e como aqueles casos aconteceram sobre forte influência e não necessariamente pelas mãos de X.
E aqui temos uma despedida esplêndida para Hercule Poirot e tudo que ele representou nas histórias escritas por Agatha ???.

Renata.Mieko 16/03/2024

E fecharam as cortinas!!
O último caso de Hercule Poirot é ao mesmo tempo muito bom e muito triste...
Agatha Christie no seu melhor.

Sa 14/03/2024

Peguei esse livro sem fazer ideia que era a última história sobre o detetive Poirot! O ritmo desse livro é diferente, um pouco mais lento que os outros e o final me surpreendeu.

Korvus 10/03/2024

Sim, Eu Comecei Pelo Fim
A primeira obra de Agatha Christie relacionada a Hercule Poirot que li completamente foi seu último caso. Entretanto, me surpreendi com o fato de que isso não prejudicou minha leitura em nenhuma aspecto. Pelo contrário, achei excitante a ideia e acabei por aproveitar ainda mais enquanto lia. Assim como grande parte, se não todas as obras de nossa querida Agatha, esta é uma narrativa fantástica de um mistério intrigante e que tem como consequência uma escolha inevitável e um plano elaborado de forma genial.