O Pesadelo

O Pesadelo Joseph Delaney

Resenhas - O Pesadelo

Pipuli 26/10/2021

Uma sensação de algo está por vir!!
Após a dura batalha na Grécia Tom, Alice e o Caça-feitico se vêem forçados a deixar o Condado por conta da guerra que assola sua terra natal.

Quando encontram a casa do Caça-feitiços em Chipenden, destruída por um incêndio causado pelo exército inimigo, eles descobrem que além da perda da inestimável da biblioteca... as feiticeiras aprisionadas estão a solta.

Tom e seu mestre, então decidem se refugiar na ilha de Mona, mas logo descobrem que não são os únicos a buscar refugio no lugar, Lizzie Ossuda, uma das feiticeiras que fugiram de suas covas em Chipenden, também chegou à ilha e está mais poderosa do que nunca.

Após uma recepção nada amigável dos habitantes da ilha comandada das sombras por um poderoso xamã, Tom, Alice e o Caça-feitiços precisam enfrentar as trevas e não permitir que Lizzie se torne a rainha da ilha.

O sétimo volume trás uma história não tão envolvente como as duas anteriores mas mesmo assim interessante, parecendo um pouco como um prelúdio de algo maior.

Nesse livro continuamos a ver uma progressão mais madura do futuro de Tom e talvez uma possível escolha ou talvez um entendimento de que todos temos luz e trevas dentro de nós.

Tiago 18/04/2023

A fraqueza chega a todos...
Depois dos grandes sacrifícos na Grécia e o alto preço que foi necessário ser pago, ao retornarem ao Condado, John Gregory, Tom e Alice se deparam com as coisas no ápica das destruições. A casa do caça-feitiço e sua biblioteca não existem mais e agora já pesadelos assombrando os sonhos de Gregory e de Tom e Lizzie está outra vez livre e ela quer reinar. Eles partem para a ilha de Mona onde encontram um povo hostil e muitas vezes cruel, e se deparam com um inimigo poderoso e uma fonte extraordinária de poder. Como sempre, muitos vão embora e o segredo de Tom e Alice não pode mais ficar escondido. Agora, o desafio é com o Maligno...

Juninho 19/03/2021

Repetitivo
Ao contrário dos livros anteriores esse não me agradou, á narrativa se desenvolve até certo ponto más depois o autor nos coloca em um círculo em que sempre acontece as mesmas coisas e elas sempre se resolvem de forma muito fácil.
Neste livro Tom, Gregory e Alice deixam o Condado fugindo da guerra para á Ilha de Mona um lugar que não gosta de receber estrangeiros.
Na Ilha são perseguidos na maior parte da história, enfrentam um Xamã com seu servo das trevas e também uma feiticeira já muito conhecida por eles.
O final deixa um bom gancho para o próximo livro, com uma pista para aprisionar o Maligno o maior inimigo de Tom. Também deixa claro que será sempre necessário usar todos meios possíveis para derrotar os inimigos, inclusive usar magia das trevas que até então Gregory tinha relutância á recorrer.
Masso 19/08/2021minha estante
Pois eu adorei esse livro. Engraçado como as percepções são diferentes kkk inclusive achei melhor do que O Destino.

Manuela do Prado 20/11/2020

Jospeh descobriu o Deus Ex-machina?
O cenário no Condado é cada vez pior e o que Jonh Gregory teme finalmente acontece: a guerra chega em sua terra. Com o exercito inimigo assolando o país, matando famílias inteiras e destruindo lares, o Caça-feitiço não sai ileso- perde tudo e a única escolha que lhe resta é partir com Alice e Thomas.

Infelizmente a única opção de refúgio que resta ao nosso trio é a Ilha de Mona, contudo o ilhéus são bastante hostis com estrangeiros, suas leis contra feiticeiras e caça feitiços são cruéis e a gente vai percebendo que os personagens trocaram "o sujo pelo mal lavado", e é aí que todas as complicações realmente começam.

Todos os títulos até o momento foram bem sugestivos e com esse volume a coisa toda não é diferente; antes de partirem do Condado, John Gregory tem uma espécie de sonho premonitório onde Lizzie Ossuda (personagem muito abordada no primeiro volume da série) consegue escapar da cova onde estava enterrada e, em posse de sua liberdade, a feiticeira consegue reunir um poder tão maligno que suas forças poderiam devastar não somente o seu país- obviamente, tudo acontece. A grande missão aqui é por fim, de forma definitiva, as maldades de Lizzie (que também parte para Ilha de Mona).

O livro não dá respiro ao leitor- todos os capítulos contém eventos sucessivos de desespero que nos deixam de cabelo em pé, porém me incomodou demais o excesso de Deus Ex-Machina usado pelo autor, algo que nunca percebi de forma tão acentuada nos outros volumes da série. Embora seja um livro muito bom, de uma série muito gostosa de ler, uma história muito fácil de se envolver, este foi o único volume que me deixou desestimulada a continuar.

A impressão que tive foi a de que o autor arquitetou todo esse contexto de combate entre John Gregory e Lizzie para nos mostrar o quanto está cada vez mais tênue a linha entre luz e trevas, e também para trazer a tona o segredo do cântaro de Sangue entre Alice e Thomas. Ok, ok, justificável... mas sabe quando tudo é tão bom e a gente fica com a sensação de que faltou aquele toque de maestria do autor? Espero muito que isso seja retomado nos próximos volumes.

site: @viveprale

aprigio 06/11/2013

já foi melhor
A história contínua a saga de tom e Alice em suas aventuras contra as trevas. Embora a série esteja ainda com fôlego, acho que já está cansando tantos livros, ainda bem que não falta muito para terminar. Aqui a situação se complica, pois o condado está em guerra e cai nas mãos dos inimigos, não sendo pouco, a bruxa poderosa e maleficente lizzie ossuda se solta e apronta poucas e boas. Tom está mais frágil por tudo o que aconteceu com sua família e na sua relação com seus próximos, algo que me desagradou um pouco foi o fato de tom não ser tão determinado como nos outros livros.
Lucas 09/04/2014minha estante
tbm achei que ele ficou muito inseguro, e acho que o Delaney bebeu agua que passarinho não bebe quando escreveu esse livro, esse castelo ou sei lá o que aparece do nada ficou parecendo coisa de maluco hauah

Eduardo 30/08/2017minha estante
Que morte mais insossa da Lizzie Ossuda. O autor poderia tê-la "matado" de forma mais condizente com a força e o poder que a personagem representou durante o livro. Não sei se Tom deixou de ser tão determinado como nos outros volumes, mas teve muitas dificuldades em lhe dar com a força de Lizzie. E pior: encarar que o Velho Gregory está decadente e cada vez mais fraco. Andou a fazer muitas concessões para Alice e Tom.

Herick 08/11/2022

Com certeza essa série já está entre as minhas preferidas. Todo o universo e crescimento dos personagens tem sido incríveis. Velho Gregory é arcaico demais, é justificável por todo treinamento que teve mas espero que ele mude logo.
Léo 08/11/2022minha estante
Gosto muito dessa série. É uma pena que a editora que tinha os direitos não publicou os dois últimos livros em pt-br.

Mellissa GGP 01/06/2014

Tão bom como os anteriores
"O Pesadelo" é ainda mais sombrio do que os livros anteriores e apesar do começo ser um tanto depressivo, Delaney ainda mantém o ritmo de sempre.

O retorno de Tom, Caça-feitiço e Alice à terra natal não é nada boa. Ao voltarem, veem que a guerra chegou ao Condado e causou muita destruição, assim, são obrigados a se refugiarem na Ilha de Mona, um local que irá trazer muitos pesadelos ao trio e o reencontro com uma antiga inimiga.
Como Tom Ward lidará com as reviravoltas que lhe aguardam?

O livro é incrível, como todos os outros, e te prende do início ao fim. Pra quem é fã da série, como eu, absorva cada detalhe da leitura, porque quando o livro terminar o gostinho de quero mais não sairá tão rápido de você.

Ah, não se esqueça que "não deve ser lido à noite!".

Israel 12/04/2014minha estante
Concordo com vc. Eu me sentiria mt depressivo ao voltar para mh casa e vê-la incendiada e com meus livros reduzidos a cinza. Ótima crítica, parabéns e continue assim.

E.R.A.S 29/11/2022

E mais uma vez a história te prende do início ao fim. Me tirou de uma ressaca literária.
Essa aventura foi uma das mais sinistras até agora?muito macabro!!

Pedro.Junger 06/11/2020

Esse universo, está se expandindo cada vez mais.
Sai bem surpreso com o livro, já que estava receoso devido a uma das vilãs do primeiro livro, retornar. Mas na verdade, existe todo um contexto que convence o leitor do porquê, que ela está ali. Os novos monstros/demônios apresentados e os personagens, continuam bem consistentes e você se importa com cada um deles, por menor que seja a participação/importância na trama. A Lizzie está muito mais poderosa, tanto pela influência do Maligno, quanto uma nova fonte de poder explorada nesse livro. E o relacionamento do nosso trio de protagonistas: Thomas, Alice e John segue cada vez mais se estreitando, e tudo leva a crer, que nos próximos livros algo de grande vai romper de vez o relacionamento dos três.

Lara 03/05/2021

Finalmente temos a Lizzie de volta,adoro todo o arco das feiticeiras.O fim dela é condizente,mas ainda tô meio chati que ela se foi... Ou não? ?

mxavier 01/05/2022

As coisas estão ficando bem mais dramáticas para Tom Ward, e conforme essa dramaticidade aumenta, a história vai ficando cada vez melhor. Essa é o tipo de saga que vai amadurecendo conforme os livros vão crescendo e o interesse do leitor em saber o que virá a seguir aumenta em conformidade com isso.

Matheus.Augusto 12/01/2024

Mais um bom livro das Aventuras do Caça-Feitiço, como sempre. Nesse caso, porém, a história pareceu se distanciar um pouco da trama principal da série por um bom momento, retomando ao final.

De todo jeito, esse é outro grande livro da série, com diversos desafios na Ilha de Mona, um território já fora do Condado. A mudança de ares traz consigo novas dificuldades, o que tornam esse livro mais interessante. Seu final mostra o rumo que a série deve tomar, o que deixa o leitor ansioso por mais.

LAvia 23/09/2023

O pesadelo
É o sétimo livro das Aventuras do caça-feitiço, achei muito violento e sem tréguas, é o último que tenho e perdi o interesse em continuar. Muita morte, sangue e descrições desnecessárias.
Valeu o que li mas parei aqui.

Hallana 24/09/2020

Ainda é uma série muito querida e maravilhosa !!! Mas este não foi um dos meus favoritos, de qualquer forma ainda estou ansiosa para ler o próximo