Peregrinos

Peregrinos Elizabeth Gilbert

Resenhas - Peregrinos

Zeli Giovana 07/04/2023

É o primeiro livro que leio dessa autora tão famosa. Um livro de contos. Gostei, não, mas também não desgostei. É que minha visão de contos é outra. Alguns dos contos desse livro pareciam que simplesmente alguém escolheu um trecho de um livro e chamou isso de conto. Não curti muito.

Kymhy 31/03/2018

Peregrinos - Elizabeth Gilbert
Assim como o título desta obra, Gilbert traz uma coletânea de contos que foram escritos sob medida para todos aqueles que querem fugir da realidade, repensar na vida ou quem sabe ter a coragem para realizar algo para mudá-la.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-peregrinos-elizabeth-gilbert/

Suiany 15/01/2018

Apesar de tudo, Elizabeth Gilbert
Peregrinos, o primeiro livro de Elizabeth Gilbert, é uma coletânea de contos.
Infelizmente não gostei tanto desse livro quanto das outras obras que li da autora (Comer, rezar, amar e Comprometida), então deixo registrado que esperava mais.
Não posso deixar de destacar que uma coletânea assim dificilmente nos agrada por completo, pois quase sempre existem contos com os quais não nos identificamos e - quase - querermos pular.
No caso de Peregrinos, alguns contos eram muito pobres de enredo e me fizeram torcer muito por um final que valesse pelo restante da leitura, mas não foi assim.
Entretanto, houverem alguns contos (Aterrisagem, As muitas coisas que Denny Brown não sabia (aos quinze anos) e O famoso truque do cigarro aceso e cortado que reaparece inteiro) TÃO BONS que valeram pelos demais. Nesses, posso dizer que Elizabeth demonstra a maravilhosa habilidade narrativa que me conquistou em outras obras.
Por fim, se você é uma pessoa desapegada, que não se importa de ler somente alguns contos do livro, recomendo esses 3 que acima citei. Caso seja como eu, alguém que torce por cada conto e não perde as esperanças até a última linha, esse não será o melhor livro de contos que você irá ler, mas - com certeza - vale a leitura.

site: https://divinaleitura.wordpress.com/

Jean 31/03/2015

Desafio Literário Skoob 2015 - Março
Adoro coletâneas de contos pela rapidez que as devoro. Com este livro não foi diferente, apesar de não me sentir conectado ou atraído em quase nenhum dos textos. Havia algumas ideias interessantes, mas nada que me prendesse - como no conto "as muitas coisas que Denny Brown não sabia" (aliás, qual é a desses títulos longos e absolutamente presunçosos?). Vi o potencial, mas não consegui apreciar o livro...

Camis 19/04/2014

Peregrinos
As estórias do livro fazem jus ao nome dele.
O livro passa a impressão de que você passou por uma cidade, ficou com uma família por uma semana, ao final dessa semana foi embora e a vida daquela família continuou, sem você saber como.
Algumas estórias eram interessantes e outras foram bem chatas, lia esperando que acabassem logo.
Eu, particularmente, não gostei do livro. Não por ele ser ruim, mas por preferir livros com uma estória contínua e por algumas estórias terem erros gramaticais.
Recomendo este livro somente para quem gosta de contos e/ou para passar o tempo.

Karina 02/10/2011

tem crônica nacional melhor...
Um livro de crônicas. Para mim, todas parecem que não terminaram, que falta concluir... honestamente, temos cronistas nacionais que dão de 10 a 0.
Nathália 22/05/2012minha estante
Karina, Peregrinos é um livro de contos e não crônicas. Por isso a impressão de não-conclusão.

Nayara 07/07/2011

Como o próprio título dá a entender, o livro apresenta contos com personagens que estão “só de passagem”. Cada história se apresenta como se fosse um recorte, um “curta-metragem” da vida de alguém ou de um pequeno grupo de pessoas. Sem se valer de muitas descrições, a autora conseguiu me transportar para cada conversa, como se eu estivesse “espiando” tudo, torcendo pra alguém ou alguma coisa, mas tivesse que ir embora sabendo que a vida daquelas pessoas ainda ia continuar e eu não saberia como.