O Anel de Noivado

O Anel de Noivado Deborah Simmons

Resenhas - O Anel de Noivado

Claire Scorzi 02/03/2009

Versão feminista d' A Megera Domada
Se Shakespeare vivesse hoje, teria escrito assim sua peça? Não se sabe. Mas Deborah Simmons faz uma deliciosa comédia romântica.
O livro é de um erotismo suave, com um casal de protagonistas que na minha opinião se merecem no melhor sentido da expressão: se Geoffrey é bondoso e paciente, Elene é corajosa e capaz de mudar - nunca pela força, mas pela exposição à gentileza e compaixão do marido. Como não se trata de pessoas perfeitas, ele perde a paciência (mas é raro); e ela é selvagem o suficiente pelos dois. Contudo, há uma força e integridade em Elene que a torna, para mim, absolutamente única, e tão irresistível quanto Geoffrey.
A autora mantém o estilo com mais sobriedade do que na maioria das obras de ficção romântica; e há cenas bem divertidas. O livro é o segundo volume da série que Deborah Simmons dedicou aos irmãos De Burgh. Para muitos (eu incluída) este é o melhor de todos.
Goldenlion85 18/12/2009minha estante
Li também e achei super interessante, foi uma pena que foi em e-book, cansei a leitura era longa..., mas esse livro é muito legal!!!

Le 28/05/2012minha estante
Um de meus preferidos.... sempre o estou relendo!!!!! Parabéns pela resenha.... ela está muito bem escrita!!!!!

Dih 22/10/2012

Eu li esse livro a algum tempo atrás, e estava doida querendo relê-lo, mas morrendo de medo de perder o encanto que eu tive na primeira leitura ...

Mas relê-lo apenas fez com que ele entrasse entre os meus favoritos . Nossa, que mocinho é esse, sempre paciente, muito inteligente, simplismente me apaixonei por ele de novo *_* . E a mocinha, uma megera no começo do livro, mas que aos poucos vai mudando seu jeito (jeito aliás que ela mantinha para se ver livre do pai, que era inimigo e vizinho de Dusntan de Burgh, mais conhecido como ''LOBO'').

Uma das partes que mais me encantou nesse livro foi Geoffrey penteando o cabelo de Elene ... aquilo foi pra arrebatar corações .

E com certeza a frase marcante do livro foi:"esposa por acaso, companheira por opção"
aiai.. continuo suspirando!

SUPER RECOMENDO !

Eli 14/05/2011

Esse é meu...
Esse livro vale cada estrela que dei a ela. Aliás, não dei mais estrelas porque o skoob não me possibilitou tal chance. Segundo livro da série "Irmãos D'Burgh", a estória se inicia com um "quem tira a linha menor casa com a doida". Pois é. O negócio é por aí mesmo. Fica com o segundo irmão D'Burgh a tarefa de se casar com Elene, a filha do bandidão do primeiro livro (não posso falar... Detesto dar spoleir, mesmo de livros "antigos"). Geofrey fica chocado, mas aceita seu destino, e se conforma em casar com uma criatura tão bizarra quanto Elene. Ao longo da trama, por trás de tanta agressividade e cabelo (quanto cabelo tem essa mulher...), percebe-se que existe um ser humano bem diferente do pai, que mascara suas emoções para não se magoar, e para se defender da crueldade do mundo. Para quem gosta de muito romantismo, regado a lágrimas e cenas hot (nesse quesito, prefiro mil vezes o Geofrey), esse livrinho vai te encantar. Dos irmãos D'Burgh, ele é o meu favorito de longe. Então, para as mais afoitas, devo dizer que a briga aqui é de faca... Lembrando que Elene é especializada em armas brancas. Mas pelo Geofrey vale...
Lizzy 12/08/2011minha estante
Acho esse livrinho perfeito, e o melhor é que ele não foi mutilado pela Nova Cultural, está idêntido ao original. Bjs

Dany Maria 31/01/2021

2º livro da série De Burg
O que dizer desse livro maravilhoso que decidi reler e me apaixonei mais ainda pela história? Realmente um clássico histórico que merece o título. A autora foi muito feliz na criação dos protagonistas, a doçura e integridade do mocinho Geoffrey em oposição a personalidade difícil da mocinha Elene, e é incrível que mesmo nas piores fases dela ele nunca deixou de ficar ao seu lado, de a defender mesmo ela sendo uma megera, ele era o único que enxergava o interior da Elene e a respeitava. O mocinho não têm outra palavra para o descrever a não ser PERFEITO!
Já a mocinha Elene andava na linha fina pra ser uma megera, mas tendo narração do seu ponto de vista, você via que ela não era assim de graça, e o final reforça mais ainda isso, sem falar que a autora estruturou tão bem a personagem, que mesmo nos seus piores momentos, assim como Geoffrye, eu não consigui odiá-la, e sim torcer para que ela encontrasse a felicidade e fosse amada! E ah, a cena clássica dele penteando os cabelos dela, como não amar? Volto a repetir, a autora acertou em cheio nesse livro em tantos aspectos, e ainda criou cenas memoráveis e marcantes para os leitores de romance histórico.
Mesmo no finalzinho tendo aquele clássico 'suspense' desnecessário, mantenho minhas 5 estrelas com louvor, pois foi rápido e teve um epílogo lindinho para compensar.

Cris Paiva 19/04/2012

Nesse livro a feiosa é a mocinha. O pobre do Geofrey tira no palitinho uma aposta com os irmãos para ver quem vai ter de se casar com a bruxa do castelo e perde. E o pobre coitado tem de enfrentar a sua sina, se casando com uma mulher diabólica e acusada de matar o ultimo marido. A mulher realmente parece uma bruxa, usa o cabelo comprido todo despenteado para esconder o rosto, não toma banho (que é pra feder mesmo) e adora gritar e atirar coisas no pobre “marido”, o Geofrey é um cavaleiro e consegue tratar a Elene com delicadeza, vai entendo os problemas da mulher, a trata com gentileza e até consegue pentear aquela moita que ela chama de cabelo. O Geofrey é perfeito, roubou meu coração!!

Lizzy 22/05/2010

Lindo!
Esse livro me deixou sem respiração!
A parte em que ele escova os cabelos dela é muito linda!
Esse livro é imperdível.
Recomendadíssimo!
Semiramis 26/07/2011minha estante
Adoro livros em que eles cuidam das mocinhas,hihihi

Lizzy 26/07/2011minha estante
Esse é um dos melhores de banca que li. Bjs

14/02/2012

Mocinho polido, mocinha bruta
Gente, esse livro vale muito à pena!!

Geoffrey é praticamente perfeito. Alto, forte, bonito, gostosão, destemido, corajoso, inteligente, interessante, gentil, culto, protetor, calmo, ponderado...

sou capaz de passar o resto da vida enumerando suas qualidades!!

Irmão de Dunstan, o mocinho rude e brusco,de Lobo Domado, mundialmente famoso pelo: Trema por mim, moça!! kkk

Pôxa, se vcs já gostaram de Dunstan, todo decidido fazendo a pobre Marion tremer por ele... Vcs, simplesmente vão se apaixonar perdidamente por Geoffrey, q é educado demais pra sair dizendo pra selvagem de sua digníssima esposa Elene, tremer por ele!!! kkkk

Mesmo assim, eu garanto pra vcs, ela vai tremer e muiiiiiiiiiiiiiito.

Se já não bastasse ter esse protagonista encantador, a trama também é bonitinha. Geoffrey foi obrigado a se casar com Elene, q matou friamente seu marido anterior na noite de núpcias... e é uma sem modos, mulher absolutamente selvagem, q tem uma mania horrível de sair cuspindo no chão após xingar violentamente quem quer q seja... vive ameaçando o pobre Geoffrey com seus punhais, e não lava o maldito cabelo emaranhado há pelo menos uma década!!! Argh!!

Tá vendo???? Geoffrey é mesmo muito corajoso e destemido, pq mesmo assim ele aceita se casar com Elene, e ainda é capaz de enxergar a beleza q se esconde por de trás dessa mulher asquerosa!!

kkk.

Particularmente eu gosto de Elene, mocinha nada típica, e é óbvio q ela tem lá seus motivos pra agir desse jeito grosseiro, primitivo.

Pra quem é fã do Dunstan, vai poder matar a saudades dele, pq ele aparece bastante nesse livro, assim como os outros irmãos brutamontes de Geoffrey.

Leiam, não vão se arrepender!

Fogui 25/04/2012minha estante
Só amo este livro...

Michele 05/01/2016minha estante
Amooooooooooooooooo esse livro... Infinitos coraçõeszinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hester1 23/08/2020

Achei um horror. A mocinha é uma selvagem, tem lá seus motivos, mas as situações mudam e ela continua selvagem e grosseira, por motivo nenhum. Ergh!!!!!!!!!!!!!

Kat 11/04/2021

A bela e a fera tá diferente
Geoffrey teve a má sorte de pegar o menor graveto e acabou tendo que se casar, sua futura esposa, Elene, matou seu primeiro marido e Geoffrey não quer ser o próximo.

Geoffrey e Elene uma casal tão lindo, ela sempre teve o pior dos homens, seu pai era um beberrão egocêntrico e seu primeiro marido a obrigou a se casar, então ela o matou. E Geoffrey consegue ver por debaixo de seu cabelo rebelde e suas ameaças uma mulher linda e inteligente. (11/70)

Tonks71 27/04/2009

Um heroi diferente, uma heroína com pinceladas de A Megera Domada.
Segundo livro do Clã De Burgh , que são:

# O Lobo Domado - Taming the Wolf - publicado em 1995.
# O Anel de Noivado - The De Burgh Bride - publicado em 1998.
# Coração de Guerreira - Robber Bride - publicado em 1999.
# Uma Visita Inesperada - The Unexpected Guest - publicado em 1999.
# Um Lorde para Amar - My Lord De Burgh - publicado em 2000.
# A Noviça De Burgh - My Lady De Burgh - publicado em 2001.
# Reynold de Burgh - The Dark Knight - será lançado em agosto de 2009.

Nesse romance acontece o contrário do primeiro livro O Lobo Domado. Temos uma heroína, Elene, com intensas pinceladas de Catarina, personagem de A Megera Domada (The Taming of the Shrew) de William Shakespeare, que será domada por Geoffrey De Burgh, o mais sensato e inteligente dos De Burgh.

Isso acontece sem violência e agressividade, utlilizando basicamente a paciência e a boa educação.

Ketlyn.Silva 04/02/2020

Moça braba kkk
Livro gostoso de se ler, vemos que para se dobrar um gênio ou atitudes temos que ser pacientes e usar a bondade pois neste caso há sim uma história por traz de uma braveza sem tamanho.

Ana Paula 14/06/2015

O Belo e A Fera
Achei a história fofa e esse livro nos mostra como o amor pode mudar tudo; desde uma pessoa que não sabe como confiar nos outros porque só conheceu sofrimento na vida; até um belo cavalheiro que idealizava encontrar o par perfeito e acabou sendo contrariado pelo próprio coração que o fez se apaixonar pela dama que era considerada a imperfeição em pessoa.

Fiquei apaixonada pelo Geoffrey (tenho uma queda por personagens intelectuais), me ganhou com aquele jeito protetor e fofo sendo quase um "santo" (rs) por ter tanta paciência com a mocinha, quando eu mesma ficava com vontade de dar uma surra na Elene. Me emocionei com a dedicatória do livro... "Para Elene, esposa por acaso, companheira por opção." (suspiros) Aaah! Como não morrer de amor? E nesta mesma cena, ele foi tão maravilhoso se desculpando e prometendo ensiná-la... (own) Sem dúvidas, ele era o marido certo para domar a fera.

Mesmo entendendo os motivos do comportamento selvagem da Elene, confesso que em mais de uma vez tive vontade de dar uma surra nela. E aquele costume de cuspir no chão para fazer birrinha? Aff. Mas, essa antipatia inicial que senti por ela foi substituída por carinho, quando ela começou demonstrar necessidade de "proteger" o Geoffrey... "Em vez de evitar o marido, procurava tê-lo sempre à vista na maior parte do dia. Quando ele se ocupava dos livros ou da contabilidade do castelo, envolvendo-se demais nessas coisas para prestar atenção no que quer que fosse, era ela quem ficava vigilante. (...) Se soubesse que estava tendo uma mulher por guarda-costas, ele riria dela e talvez até a proibisse de continuar fazendo aquilo." (Fofa)

Nunca tinha lido nada da Deborah Simmons e gostei bastante da sua escrita, embora tenha achado que ela em alguns momentos arrastou um pouco a história e poderia ter elaborado um pouco mais o epílogo. Só por isso não dou 5. Mas vou ler o resto da série com certeza. ;)

Nice.Saints 10/07/2023

Que delícia de livro! Passei anos achando que tinha lido esse livro... Mas me confundi com outro... Kkkk Mas como estou participando de uma leitura coletiva quis reler pra avivar a memória e descobri que nunca tinha lido ele! E amei como achava que tinha amado... Kkkkkk
A Elene sofreu tanto... Que vontade de abraçar essa mocinha... E o Geofrey foi tão fofo com ela!
Já estou apaixonado por essa família! ?

Cristina Henriques 12/08/2013

Releitura iniciada em 09/08/13
Os De Burgh recebem a missão real de escolher um deles para desposar a filha do inimigo vencido, Elene Fitzhugh. O problema é que, além de nenhum deles querer casar, Elene tem uma fama terrível por ter matado seu primeiro marido na noite de núpcias.
Depois de um sorteio Geoffrey, o filho mais culto e gentil de Campion, é designado para tal missão. E ele, com toda sua inteligência e astúcia vai descobrir a verdadeira Elene escondida por baixo dos modos rudes de sua esposa.

Essa foi a terceira leitura desse livro.
O De Burgh são maravilhosos, adoro todos eles mas alguns mais que outros. É o caso de Geoffrey: ele é sensível, protetor, lindo, gentil, bom de cama, inteligente, carinhoso, educado, ai,ai...tudo de bom. Simplesmente perfeito.
Só não foi 5 estrelas porque a história não tem um ritmo tão bom.
julia 22/11/2013minha estante
nesse estilo de livro geralmente só leio diana palmer mas confesso que ainda lembro desse livro e já faz alguns anos que li.uma boa historia.aliais toda a saga é boa.