O Anel de Noivado

O Anel de Noivado Deborah Simmons

Resenhas - O Anel de Noivado

Claire Scorzi 02/03/2009

Versão feminista d' A Megera Domada
Se Shakespeare vivesse hoje, teria escrito assim sua peça? Não se sabe. Mas Deborah Simmons faz uma deliciosa comédia romântica.
O livro é de um erotismo suave, com um casal de protagonistas que na minha opinião se merecem no melhor sentido da expressão: se Geoffrey é bondoso e paciente, Elene é corajosa e capaz de mudar - nunca pela força, mas pela exposição à gentileza e compaixão do marido. Como não se trata de pessoas perfeitas, ele perde a paciência (mas é raro); e ela é selvagem o suficiente pelos dois. Contudo, há uma força e integridade em Elene que a torna, para mim, absolutamente única, e tão irresistível quanto Geoffrey.
A autora mantém o estilo com mais sobriedade do que na maioria das obras de ficção romântica; e há cenas bem divertidas. O livro é o segundo volume da série que Deborah Simmons dedicou aos irmãos De Burgh. Para muitos (eu incluída) este é o melhor de todos.
Goldenlion85 18/12/2009minha estante
Li também e achei super interessante, foi uma pena que foi em e-book, cansei a leitura era longa..., mas esse livro é muito legal!!!

Le 28/05/2012minha estante
Um de meus preferidos.... sempre o estou relendo!!!!! Parabéns pela resenha.... ela está muito bem escrita!!!!!

Dih 22/10/2012

Eu li esse livro a algum tempo atrás, e estava doida querendo relê-lo, mas morrendo de medo de perder o encanto que eu tive na primeira leitura ...

Mas relê-lo apenas fez com que ele entrasse entre os meus favoritos . Nossa, que mocinho é esse, sempre paciente, muito inteligente, simplismente me apaixonei por ele de novo *_* . E a mocinha, uma megera no começo do livro, mas que aos poucos vai mudando seu jeito (jeito aliás que ela mantinha para se ver livre do pai, que era inimigo e vizinho de Dusntan de Burgh, mais conhecido como ''LOBO'').

Uma das partes que mais me encantou nesse livro foi Geoffrey penteando o cabelo de Elene ... aquilo foi pra arrebatar corações .

E com certeza a frase marcante do livro foi:"esposa por acaso, companheira por opção"
aiai.. continuo suspirando!

SUPER RECOMENDO !

Eli 14/05/2011

Esse é meu...
Esse livro vale cada estrela que dei a ela. Aliás, não dei mais estrelas porque o skoob não me possibilitou tal chance. Segundo livro da série "Irmãos D'Burgh", a estória se inicia com um "quem tira a linha menor casa com a doida". Pois é. O negócio é por aí mesmo. Fica com o segundo irmão D'Burgh a tarefa de se casar com Elene, a filha do bandidão do primeiro livro (não posso falar... Detesto dar spoleir, mesmo de livros "antigos"). Geofrey fica chocado, mas aceita seu destino, e se conforma em casar com uma criatura tão bizarra quanto Elene. Ao longo da trama, por trás de tanta agressividade e cabelo (quanto cabelo tem essa mulher...), percebe-se que existe um ser humano bem diferente do pai, que mascara suas emoções para não se magoar, e para se defender da crueldade do mundo. Para quem gosta de muito romantismo, regado a lágrimas e cenas hot (nesse quesito, prefiro mil vezes o Geofrey), esse livrinho vai te encantar. Dos irmãos D'Burgh, ele é o meu favorito de longe. Então, para as mais afoitas, devo dizer que a briga aqui é de faca... Lembrando que Elene é especializada em armas brancas. Mas pelo Geofrey vale...
Lizzy 12/08/2011minha estante
Acho esse livrinho perfeito, e o melhor é que ele não foi mutilado pela Nova Cultural, está idêntido ao original. Bjs

Lizzy 22/05/2010

Lindo!
Esse livro me deixou sem respiração!
A parte em que ele escova os cabelos dela é muito linda!
Esse livro é imperdível.
Recomendadíssimo!
Semiramis 26/07/2011minha estante
Adoro livros em que eles cuidam das mocinhas,hihihi

Lizzy 26/07/2011minha estante
Esse é um dos melhores de banca que li. Bjs

14/02/2012

Mocinho polido, mocinha bruta
Gente, esse livro vale muito à pena!!

Geoffrey é praticamente perfeito. Alto, forte, bonito, gostosão, destemido, corajoso, inteligente, interessante, gentil, culto, protetor, calmo, ponderado...

sou capaz de passar o resto da vida enumerando suas qualidades!!

Irmão de Dunstan, o mocinho rude e brusco,de Lobo Domado, mundialmente famoso pelo: Trema por mim, moça!! kkk

Pôxa, se vcs já gostaram de Dunstan, todo decidido fazendo a pobre Marion tremer por ele... Vcs, simplesmente vão se apaixonar perdidamente por Geoffrey, q é educado demais pra sair dizendo pra selvagem de sua digníssima esposa Elene, tremer por ele!!! kkkk

Mesmo assim, eu garanto pra vcs, ela vai tremer e muiiiiiiiiiiiiiito.

Se já não bastasse ter esse protagonista encantador, a trama também é bonitinha. Geoffrey foi obrigado a se casar com Elene, q matou friamente seu marido anterior na noite de núpcias... e é uma sem modos, mulher absolutamente selvagem, q tem uma mania horrível de sair cuspindo no chão após xingar violentamente quem quer q seja... vive ameaçando o pobre Geoffrey com seus punhais, e não lava o maldito cabelo emaranhado há pelo menos uma década!!! Argh!!

Tá vendo???? Geoffrey é mesmo muito corajoso e destemido, pq mesmo assim ele aceita se casar com Elene, e ainda é capaz de enxergar a beleza q se esconde por de trás dessa mulher asquerosa!!

kkk.

Particularmente eu gosto de Elene, mocinha nada típica, e é óbvio q ela tem lá seus motivos pra agir desse jeito grosseiro, primitivo.

Pra quem é fã do Dunstan, vai poder matar a saudades dele, pq ele aparece bastante nesse livro, assim como os outros irmãos brutamontes de Geoffrey.

Leiam, não vão se arrepender!

Fogui 25/04/2012minha estante
Só amo este livro...

Michele 05/01/2016minha estante
Amooooooooooooooooo esse livro... Infinitos coraçõeszinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tonks71 27/04/2009

Um heroi diferente, uma heroína com pinceladas de A Megera Domada.
Segundo livro do Clã De Burgh , que são:

# O Lobo Domado - Taming the Wolf - publicado em 1995.
# O Anel de Noivado - The De Burgh Bride - publicado em 1998.
# Coração de Guerreira - Robber Bride - publicado em 1999.
# Uma Visita Inesperada - The Unexpected Guest - publicado em 1999.
# Um Lorde para Amar - My Lord De Burgh - publicado em 2000.
# A Noviça De Burgh - My Lady De Burgh - publicado em 2001.
# Reynold de Burgh - The Dark Knight - será lançado em agosto de 2009.

Nesse romance acontece o contrário do primeiro livro O Lobo Domado. Temos uma heroína, Elene, com intensas pinceladas de Catarina, personagem de A Megera Domada (The Taming of the Shrew) de William Shakespeare, que será domada por Geoffrey De Burgh, o mais sensato e inteligente dos De Burgh.

Isso acontece sem violência e agressividade, utlilizando basicamente a paciência e a boa educação.

Pedrita 18/12/2012

O anel de noivado - Deborah Simmons

Bom, a princípio não me apaixonei completamente pela mocinha. Mas com o tempo, consegui entender a história dela, porque ela agia do jeito que agia. E no fim, eu terminei com um sorriso no rosto. Literalmente. Até eu fiquei surpresa.

É um livro um pouco "difícil" no início, no sentido de que a gente não entende muito a história até que ela começa a desenrolar. Mas... A mocinha foi de um caráter incrível. Em nenhum momento deixou de ser ela. E a mudança de comportamente foi muito sutil, bastante verdadeira.
E o mocinho... que homem fofo! Não no sentido tradicional que a ente tá acostumada em romances contemporâneos. Se possível, ainda mais fofo. Desde o início ele percebeu que havia alguma coisa errada com Elene, diferente daqueles mocinhos que se negam a enxergar um comportamente atípico só para não ter que lidar com ele. Geoffrey é encantador! Amei!

Recomendo!

Milo SF 10/02/2012

*suspiros*
Ahh os de Burgh...
Suspiro pelos pensamentos, no alto da minha torre, de que um de Burgh... unzinho só... poss um dia me pega como esposa.. pq... prefiro nao comentar!

Geoffrey de Burgh é o irmao mais paciente e inteligente dos gostosos de Burgh, foi o unico que literalmente se apaixonou por ler e escrever e o que tem mais "cérebro" que os irmãos, age mais pela lógica do que pela emoção.
Pórem, foi obrigado a se casar com uma garota que matou o antigo marido na noite de nupcias.
Resumindo uma mocinha bem "agressiva", nao so fisicamente mas bem mal educadinha. Daquelas que faria um Santo pereder a paciencia, igual nosso mocinhu, porque, ele sim é um Santo por ter tanta calma...no meu caso ja teria matado a mocinha no meio do livro.. mas voltando ao que interessa.

ele vence ela pelo cansasso... hihihi literalmente.
mas é taooooo lindinhuuu o livroo
ok vou copiar a parte que mais me emocionou:

"— Eu lhe trouxe o livro — ele prosseguiu, erguendo o volume. — É um presente
meu para você e quero que o receba, não importa o uso que vá fazer dele. E quero
também que saiba o que está no oferecimento. — Para espanto maior dela, foi com a
voz meio embargada que ele leu as palavras escritas na página de rosto. — Para Elene,
esposa por acaso, companheira por opção."

vamos repetir pq eu nao estou me aguentando: "esposa por acaso, companheira por opção"
aiai.. continuo suspirando!

resumindo, ela vira outra mulher, ele confia nela ate o fim e e e ...
vao ler que minha resenha chega a ser tosca perto do livro kkkk

Fui

Cris Paiva 19/04/2012

Nesse livro a feiosa é a mocinha. O pobre do Geofrey tira no palitinho uma aposta com os irmãos para ver quem vai ter de se casar com a bruxa do castelo e perde. E o pobre coitado tem de enfrentar a sua sina, se casando com uma mulher diabólica e acusada de matar o ultimo marido. A mulher realmente parece uma bruxa, usa o cabelo comprido todo despenteado para esconder o rosto, não toma banho (que é pra feder mesmo) e adora gritar e atirar coisas no pobre “marido”, o Geofrey é um cavaleiro e consegue tratar a Elene com delicadeza, vai entendo os problemas da mulher, a trata com gentileza e até consegue pentear aquela moita que ela chama de cabelo. O Geofrey é perfeito, roubou meu coração!!

Anaaah 14/06/2015

O Belo e A Fera
Achei a história fofa e esse livro nos mostra como o amor pode mudar tudo; desde uma pessoa que não sabe como confiar nos outros porque só conheceu sofrimento na vida; até um belo cavaleiro que idealizava encontrar o par perfeito e acabou sendo contrariado pelo próprio coração que o fez se apaixonar pela dama que era considerada a imperfeição em pessoa.

Fiquei apaixonada pelo Geoffrey (tenho uma queda por personagens intelectuais), me ganhou com aquele jeito protetor e fofo sendo quase um "santo" (rs) por ter tanta paciência com a mocinha, quando eu mesma ficava com vontade de dar uma surra na Elene. Me emocionei com a dedicatória do livro... "Para Elene, esposa por acaso, companheira por opção." (suspiros) Aaah! Como não morrer de amor? E nesta mesma cena, ele foi tão maravilhoso se desculpando e prometendo ensiná-la... (own) Sem dúvidas, ele era o marido certo para domar a fera.

Mesmo entendendo os motivos do comportamento selvagem da Elene, confesso que em mais de uma vez tive vontade de dar uma surra nela. E aquele costume de cuspir no chão para fazer birrinha? Aff. Mas, essa antipatia inicial que senti por ela foi substituída por carinho, quando ela começou demonstrar necessidade de "proteger" o Geoffrey... "Em vez de evitar o marido, procurava tê-lo sempre à vista na maior parte do dia. Quando ele se ocupava dos livros ou da contabilidade do castelo, envolvendo-se demais nessas coisas para prestar atenção no que quer que fosse, era ela quem ficava vigilante. (...) Se soubesse que estava tendo uma mulher por guarda-costas, ele riria dela e talvez até a proibisse de continuar fazendo aquilo." (Fofa)

Nunca tinha lido nada da Deborah Simmons e gostei bastante da sua escrita, embora tenha achado que ela em alguns momentos arrastou um pouco a história e poderia ter elaborado um pouco mais o epílogo. Só por isso não dou 5. Mas vou ler o resto da série com certeza. ;)

Cristina 12/08/2013

Releitura iniciada em 09/08/13
Os De Burgh recebem a missão real de escolher um deles para desposar a filha do inimigo vencido, Elene Fitzhugh. O problema é que, além de nenhum deles querer casar, Elene tem uma fama terrível por ter matado seu primeiro marido na noite de núpcias.
Depois de um sorteio Geoffrey, o filho mais culto e gentil de Campion, é designado para tal missão. E ele, com toda sua inteligência e astúcia vai descobrir a verdadeira Elene escondida por baixo dos modos rudes de sua esposa.

Essa foi a terceira leitura desse livro.
O De Burgh são maravilhosos, adoro todos eles mas alguns mais que outros. É o caso de Geoffrey: ele é sensível, protetor, lindo, gentil, bom de cama, inteligente, carinhoso, educado, ai,ai...tudo de bom. Simplesmente perfeito.
Só não foi 5 estrelas porque a história não tem um ritmo tão bom.
julia 22/11/2013minha estante
nesse estilo de livro geralmente só leio diana palmer mas confesso que ainda lembro desse livro e já faz alguns anos que li.uma boa historia.aliais toda a saga é boa.

ebook 13/12/2012

O Anel de Noivado – Deborah Simmons
Para todos, Elene Fitzhugh era uma megera. Ela matara o seu primeiro marido a sangue-frio e agora o Rei havia decretado que um DeBurgh a desposasse. Mas Elene faria qualquer coisa para ficar livre dos votos matrimoniais, mesmo que tivesse de enfrentar um poderoso guerreiro. Para Geoffrey, à primeira vista sua futura esposa era uma criatura selvagem, irracional e perigosa.Mas ele honraria a ordem do Rei. Seria o jeito calmo e afetuoso de Geoffrey de Burgh um trunfo para conquistar Elene e transformar o casamento arranjado em um amor traçado pelo destino?

Encantador! Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça ao pensar nesse livro. Peguei esse livro para ler, pois gostei muito da sinopse, por incrível que pareça nunca parei para ler os livros dessa série e olha que já tive muitas oportunidades de me encantar com os DeBurgh.

O casal dessa história tem tudo para dar errado. O mocinho é um perfeito cavalheira, enquanto a mocinha é um pequeno monstro de raiva e desprezo, felizmente essa atitude por parte dela é apenas a forma que ela encontrou de se proteger do mundo. Aos poucos o paciente Geoffrey consegue fazer sua arredia esposa confiar nele.

O que mais gostei é que apesar de tudo ir contra Elene, em nenhum momento Geoffrey se volta contra ela. É lindo perceber que ele consegue ver além das aparências e atitudes de alguém que passou a vida toda sozinha.

Um livro que agrada pela simplicidade e pela beleza dessa romântica história.

Vânia 30/03/2009

Comunidade do dia: "Quero um 'de Burgh' pra mim!!!!!"
Melhor livro da saga dos irmãos de Burgh. O talentoso e mais estudioso dos filhos do Conde Campion de Burgh, Geoffrey, se vê obrigado pelo rei a casar com a megera Elene.Boa comparação qm lembrar da Megera Domada, de Shakespeare.Bela história de Deborah Simmons.

neli 21/04/2009

Melhor livro da saga.