O Anel de Noivado

O Anel de Noivado Deborah Simmons

Resenhas - O Anel de Noivado

Nice.Saints 10/07/2023

Que delícia de livro! Passei anos achando que tinha lido esse livro... Mas me confundi com outro... Kkkk Mas como estou participando de uma leitura coletiva quis reler pra avivar a memória e descobri que nunca tinha lido ele! E amei como achava que tinha amado... Kkkkkk
A Elene sofreu tanto... Que vontade de abraçar essa mocinha... E o Geofrey foi tão fofo com ela!
Já estou apaixonado por essa família! ?

Kat 11/04/2021

A bela e a fera tá diferente
Geoffrey teve a má sorte de pegar o menor graveto e acabou tendo que se casar, sua futura esposa, Elene, matou seu primeiro marido e Geoffrey não quer ser o próximo.

Geoffrey e Elene uma casal tão lindo, ela sempre teve o pior dos homens, seu pai era um beberrão egocêntrico e seu primeiro marido a obrigou a se casar, então ela o matou. E Geoffrey consegue ver por debaixo de seu cabelo rebelde e suas ameaças uma mulher linda e inteligente. (11/70)

Elaine 07/04/2021

Um romance histórico delicioso cheio de aventura, suspense, intriga, paixão e uma dose extra de paciência por parte do herói e uma mocinha empoderada e perigosa. Recomendo!

Dany Maria 31/01/2021

2º livro da série De Burg
O que dizer desse livro maravilhoso que decidi reler e me apaixonei mais ainda pela história? Realmente um clássico histórico que merece o título. A autora foi muito feliz na criação dos protagonistas, a doçura e integridade do mocinho Geoffrey em oposição a personalidade difícil da mocinha Elene, e é incrível que mesmo nas piores fases dela ele nunca deixou de ficar ao seu lado, de a defender mesmo ela sendo uma megera, ele era o único que enxergava o interior da Elene e a respeitava. O mocinho não têm outra palavra para o descrever a não ser PERFEITO!
Já a mocinha Elene andava na linha fina pra ser uma megera, mas tendo narração do seu ponto de vista, você via que ela não era assim de graça, e o final reforça mais ainda isso, sem falar que a autora estruturou tão bem a personagem, que mesmo nos seus piores momentos, assim como Geoffrye, eu não consigui odiá-la, e sim torcer para que ela encontrasse a felicidade e fosse amada! E ah, a cena clássica dele penteando os cabelos dela, como não amar? Volto a repetir, a autora acertou em cheio nesse livro em tantos aspectos, e ainda criou cenas memoráveis e marcantes para os leitores de romance histórico.
Mesmo no finalzinho tendo aquele clássico 'suspense' desnecessário, mantenho minhas 5 estrelas com louvor, pois foi rápido e teve um epílogo lindinho para compensar.

17/01/2021

Maravilhoso
Esse livro li mto tempo atrás, e simplesmente amei!! Aliás os livros da Déborah simmons são maravilhosos!

Hester1 23/08/2020

Achei um horror. A mocinha é uma selvagem, tem lá seus motivos, mas as situações mudam e ela continua selvagem e grosseira, por motivo nenhum. Ergh!!!!!!!!!!!!!

Ketlyn.Silva 04/02/2020

Moça braba kkk
Livro gostoso de se ler, vemos que para se dobrar um gênio ou atitudes temos que ser pacientes e usar a bondade pois neste caso há sim uma história por traz de uma braveza sem tamanho.

Katia 04/08/2018

mARAVILHOSO!

Renata (Rebipe) 24/12/2017

melhor que o primeiro...
Amei Geoffrey, a mocinha também pois seus traumas são algo palpável.... pena que os dois não tem aquela química... só faltou isso...

Momentos da Fogui 17/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/10/serie-o-cla-dos-de-burgh-02-o-anel-de.html

Jois Duarte 02/07/2016

Por conta de um decreto real e a má sorte no palitinho, Geoffrey teve que se casar com Elene, mesmo ela tendo matado o primeiro marido na noite de núpcias (o que foi pouco pro safado). Geoffrey é o mais culto e mais paciente dentre os irmãos... e confesso que sua paciência me causou impaciência. Elene era uma chata nos primeiros capítulos, bem bicho do mato mesmo e quando alguém chegava perto ficava logo na defensiva. O que mais se lia era “Elene sacou o punhal", "Elene gritou", "Elene encostou-se à parede...".
Por várias vezes quase desisti do livro, mas não é que a história de uma uma guinada?! Tudo muda quando Geoffrey e Elene vão visitar lobo e Marion. Elene acha o relacionamento de Geof e Marion íntimo demais pra cunhados e a chama de vagabunda. Aí, Geof, vira macho, fala poucas e boas pra ela. Depois disso, sucessivos acontecimentos a fazem olhá-lo com outros olhos...

- A partir da metade do livro você entende o porque do jeito arredio de Elene.
- Quando cada um resolve se colocar em seu lugar - Elene vira menininha e Geof menininho - a leitura fica ótima!
- A dedicatória de Geof pra Elene no livro de Salmos é uma das coisas mais lindas que já li na minha vida literária “ESPOSA POR ACASO, COMPANHEIRA POR OPÇÃO”... já me ganhou!

Ana Paula 14/06/2015

O Belo e A Fera
Achei a história fofa e esse livro nos mostra como o amor pode mudar tudo; desde uma pessoa que não sabe como confiar nos outros porque só conheceu sofrimento na vida; até um belo cavalheiro que idealizava encontrar o par perfeito e acabou sendo contrariado pelo próprio coração que o fez se apaixonar pela dama que era considerada a imperfeição em pessoa.

Fiquei apaixonada pelo Geoffrey (tenho uma queda por personagens intelectuais), me ganhou com aquele jeito protetor e fofo sendo quase um "santo" (rs) por ter tanta paciência com a mocinha, quando eu mesma ficava com vontade de dar uma surra na Elene. Me emocionei com a dedicatória do livro... "Para Elene, esposa por acaso, companheira por opção." (suspiros) Aaah! Como não morrer de amor? E nesta mesma cena, ele foi tão maravilhoso se desculpando e prometendo ensiná-la... (own) Sem dúvidas, ele era o marido certo para domar a fera.

Mesmo entendendo os motivos do comportamento selvagem da Elene, confesso que em mais de uma vez tive vontade de dar uma surra nela. E aquele costume de cuspir no chão para fazer birrinha? Aff. Mas, essa antipatia inicial que senti por ela foi substituída por carinho, quando ela começou demonstrar necessidade de "proteger" o Geoffrey... "Em vez de evitar o marido, procurava tê-lo sempre à vista na maior parte do dia. Quando ele se ocupava dos livros ou da contabilidade do castelo, envolvendo-se demais nessas coisas para prestar atenção no que quer que fosse, era ela quem ficava vigilante. (...) Se soubesse que estava tendo uma mulher por guarda-costas, ele riria dela e talvez até a proibisse de continuar fazendo aquilo." (Fofa)

Nunca tinha lido nada da Deborah Simmons e gostei bastante da sua escrita, embora tenha achado que ela em alguns momentos arrastou um pouco a história e poderia ter elaborado um pouco mais o epílogo. Só por isso não dou 5. Mas vou ler o resto da série com certeza. ;)

Cristina Henriques 12/08/2013

Releitura iniciada em 09/08/13
Os De Burgh recebem a missão real de escolher um deles para desposar a filha do inimigo vencido, Elene Fitzhugh. O problema é que, além de nenhum deles querer casar, Elene tem uma fama terrível por ter matado seu primeiro marido na noite de núpcias.
Depois de um sorteio Geoffrey, o filho mais culto e gentil de Campion, é designado para tal missão. E ele, com toda sua inteligência e astúcia vai descobrir a verdadeira Elene escondida por baixo dos modos rudes de sua esposa.

Essa foi a terceira leitura desse livro.
O De Burgh são maravilhosos, adoro todos eles mas alguns mais que outros. É o caso de Geoffrey: ele é sensível, protetor, lindo, gentil, bom de cama, inteligente, carinhoso, educado, ai,ai...tudo de bom. Simplesmente perfeito.
Só não foi 5 estrelas porque a história não tem um ritmo tão bom.
julia 22/11/2013minha estante
nesse estilo de livro geralmente só leio diana palmer mas confesso que ainda lembro desse livro e já faz alguns anos que li.uma boa historia.aliais toda a saga é boa.

Pedrita 18/12/2012

O anel de noivado - Deborah Simmons

Bom, a princípio não me apaixonei completamente pela mocinha. Mas com o tempo, consegui entender a história dela, porque ela agia do jeito que agia. E no fim, eu terminei com um sorriso no rosto. Literalmente. Até eu fiquei surpresa.

É um livro um pouco "difícil" no início, no sentido de que a gente não entende muito a história até que ela começa a desenrolar. Mas... A mocinha foi de um caráter incrível. Em nenhum momento deixou de ser ela. E a mudança de comportamente foi muito sutil, bastante verdadeira.
E o mocinho... que homem fofo! Não no sentido tradicional que a ente tá acostumada em romances contemporâneos. Se possível, ainda mais fofo. Desde o início ele percebeu que havia alguma coisa errada com Elene, diferente daqueles mocinhos que se negam a enxergar um comportamente atípico só para não ter que lidar com ele. Geoffrey é encantador! Amei!

Recomendo!

ebook 13/12/2012

O Anel de Noivado – Deborah Simmons
Para todos, Elene Fitzhugh era uma megera. Ela matara o seu primeiro marido a sangue-frio e agora o Rei havia decretado que um DeBurgh a desposasse. Mas Elene faria qualquer coisa para ficar livre dos votos matrimoniais, mesmo que tivesse de enfrentar um poderoso guerreiro. Para Geoffrey, à primeira vista sua futura esposa era uma criatura selvagem, irracional e perigosa.Mas ele honraria a ordem do Rei. Seria o jeito calmo e afetuoso de Geoffrey de Burgh um trunfo para conquistar Elene e transformar o casamento arranjado em um amor traçado pelo destino?

Encantador! Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça ao pensar nesse livro. Peguei esse livro para ler, pois gostei muito da sinopse, por incrível que pareça nunca parei para ler os livros dessa série e olha que já tive muitas oportunidades de me encantar com os DeBurgh.

O casal dessa história tem tudo para dar errado. O mocinho é um perfeito cavalheira, enquanto a mocinha é um pequeno monstro de raiva e desprezo, felizmente essa atitude por parte dela é apenas a forma que ela encontrou de se proteger do mundo. Aos poucos o paciente Geoffrey consegue fazer sua arredia esposa confiar nele.

O que mais gostei é que apesar de tudo ir contra Elene, em nenhum momento Geoffrey se volta contra ela. É lindo perceber que ele consegue ver além das aparências e atitudes de alguém que passou a vida toda sozinha.

Um livro que agrada pela simplicidade e pela beleza dessa romântica história.