O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

Leila 05/09/2015

Livro ótimo! Uma das teorias para o meu TCC. Adoro mitologia e nada como ler O livro de ouro para se aventurar em cada página. Recomendadíssimo!

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Alessandro Sanntos 15/02/2016

Interessante...
Para quem gosta é realmente muito interessante. Eu "abandonei" mas de vez em quando eu dou uma lidinha para passar o tempo.

Ricardo1z 24/03/2016

Conhecimentos gerais
Na época de Thomas Bulfinch havia um interesse grande por mitologia, especialmente grega. O autor fez um trabalho incrível registrando muitas histórias que geralmente só se encontram esparsas, além de ter resumido, sem que tenha perca de encanto. A descrição da Guerra de Tróia, por exemplo, é muito mais agradável de ser lida aqui do que na Ilíada original (opinião pessoal). Certamente a melhor introdução ao assunto.

Albert Lucas 15/06/2016

Uma jóia!
Thomas Bulfinch (15 de julho de 1796 - 27 de maio de 1867) foi um escritor estadunidense, nascido em Newton, Massachusetts, em uma família bastante educada, mas não rica, de mercadores. Seu pai era o famoso arquiteto Charles Bulfinch.
Formou-se em 1813 pela Harvard e lecionou na Boston Latim School. Desde cedo dedicou-se a estudar mitologia, vindo a se tornar em sua época uma das mais respeitadas autoridades em assuntos mitológicos.
O livro da mitologia é lindo e essa edição é uma preciosidade, ilustrada e de capa dura é o destaque de qualquer coleção. Nesse livro o leitor irá se deliciar com as mais diversas histórias sobre a mitologia GREGA, HINDU E NORDICA. Recomendo ler o livro O oráculo oculto( ja resenhado aqui) antes.
Foi uma experiência incrível conhecer a história de Apolo e como ele se apaixonou por Dafne e Jacinto, também amei reler minha história mitológica favorita "Orfeu e Euridice" aventura essa que conheci no livro Entre deuses e montros (já avaliado).
Enfim aprovo e recomendo a leitura, meu novo favorito!

Jamil 26/08/2016

Manual de consulta
O livro é muito bem dividido em capítulos que aglomeram os mitos por afinidade. Essa organização permite uma leitura pausada, ou até mesmo de eventuais consultas às histórias dos mitos.
O destaque é sem dúvida para a mitologia greco-romana, a melhor catalogada e registrada ao longo dos anos. A falha está em centrar na mitologia hindu-europeia e esquecer/omitir/ignorar as mitologias sino-japonesas, nativo-americanas e africanas subsaarianas.

Dea 29/08/2016

Mais que história
A compreensão da história se faz através da leitura deste livro. Muito completo, traçando os devidos paralelos entre a mitologia grega e romana. Não encontrei nenhuma falha nos relatos, achei muito instrutivo.

Edu 13/11/2016

Introdução à Mitologia
Bom texto introdutório. Apesar do autor ter preferido os nomes latinos aos gregos, a obra é de leitura fácil e agradável. O fato de não se ater apenas aos mitos greco-romanos também contam pontos positivos para a obra. Recomendado.

Gil. 18/11/2016

O Livro de Ouro da Mitologia.
Curtir,eu tinha uma certa curiosidade sobre a mitologia grega,acabei conhecendo outras histórias fantásticas,o escritor procurou pesquisar e explicar bem cada origem,período e momentos tudo bem relatados no livro...,muito bom.

Romario.Lima 25/12/2016

Resumido
O livro é bom porém, muito resumido apenas um compilado de algumas histórias, não se aprofundando em nenhuma delas.

DouglasNickson 26/12/2016

Nem tão de ouro assim....
A proposta do livro e abordar as diversas mitologias, grega, romana, nórdica entre outras...
A ideia é boa, mas a execução nem tanto, o autor optou por não utilizar os nomes gregos, o que não gostei, é muito estranho ver ele chamando Zeus de Jupiter, Poseidon de Netuno, em certos momentos eu me perdia em saber de quem ele estava se referindo.

O Livro é muito resumido e tenta abordar historias de diversas divindades, porém tudo é altamente resumido e as historias são bem cansativas, a narrativa e meio entediante.

Talvez quem precise de um resumão sobre mitologia valha a pena esse livro, mas talvez algumas horas em uma wikipedia da vida seja mais proveitosa.

Tiago 29/12/2016

Conhecimentos essenciais
Um livro essencial, enriquecedor. O autor apresenta, de forma sucinta, as mitologias grega, romana, egípcia, indiana e nórdica. Muitas histórias nos esclarecem de onde autores contemporâneos retiraram inspiração para seus livros, como é o caso de J.K. Rowling, Rick Riordan e Colleen Houck.

May 31/12/2016

Completo
Ideal pra quem quer saber mais sobre mitologia. O livro é muito completo e repleto de informações.

Fah Mattos 10/01/2017

O Livro de Ouro da Mitologia
É bom para quem se interessa pelo tema.
Na época que o adquiri estava numa vibe mitológica, então foi muito útil. Leitura fácil, muitas informações acerca do tema, um compêndio das histórias e personagens mais conhecidos.

Silvinha.Teles 28/01/2017

Bom, mas...
Bem resumido, abordagens superficial.