O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

thexanny 21/02/2023

O livro de ouro da mitologia
O livro é muito rico, além de contar muitos mitos, menciona vários autores, têm imagens o que ajuda bastante também. Como foi o primeiro livro que eu li de mitologia, ele cumpriu muito bem o que eu queria: um parâmetro da mitologia grega. O livro não é o mais completo, mas é um ótimo começo pra quem quer saber mais, te ajuda a entrar nesse universo mitológico.

Giiii28 07/04/2023

Bom livro de mitologia grega, descreve precisamente, mas achei a escrita maçante e arrastada em várias situações. Mais de conhecimento que entretenimento

Naldo 24/12/2022

Bom para pesquisas
Ótimo para utilizar como livro de apóio para outros que necessita pesquisas, agora irei começar uma saga de releituras de epopéias e este sera um dos livros de consulta para a Divina Comédia, Odisseia, Iliada e Eneida, e talvez para o paraíso perdido.

AdamLeles 30/04/2022

Meh
Não tenho muito o que dizer, é um livro sobre mitologia com histórias que já foram contadas de várias formas e meios diferentes, não são só gregas, mais também algumas histórias nórdicas, das mais famosas pelo menos, a diferença desse livro para os outros é o detalhe, a discrição e a forma como ele conta a história é muito boa, nota 7

Adjuto 09/03/2023

Imperdível - Dicionário - Consulta
Este livro é uma preciosidade. Comprei-o com a intenção de me inteirar com a Mitologia Grega, tão ignorada pela nossa educação, aliás tudo que é bom, ultimamente, é ignorada pela nossa Educação. Não aprendi Mitologia, nem literatura internacional, só brasileira, e muito superficialmente, com as provas querendo que decorássemos partes das obras, ao invés de interpretá-las, e mais tentar vivenciá-las.
Enfim, já passou, e a gente tem que correr atrás dessa lacuna, desse abismo que é aula de literatura no Brasil.
E nada melhor, nada mesmo, que este livro.
Vou usá-lo a vida inteira, pois toda a literatura ocidental, sem exceção, digo a grande literatura ocidental, bebe destas fontes.
Se tivesse condições financeiras compraria este livro pra todos os estudantes do ensino médio, pois além de serem histórias deliciosas, contém verdades.
E mais, descobrimos neste livro origens de expressões, de palavras, de explicações que são eternas.
E no final do livro ainda há Mitologia Nórdica, um pouco de hinduísmo, budismo.
Enfim, este livro é Imperdível, um dicionário que você usará como consulta para o resto de suas literaturas.
Não perca tempo e corra atrás desta obra-prima.

Thomas 04/04/2023

Quebra de expectativa
Confesso que estava torcendo pra acabar de ler o mais rápido possível. Comprei esse livro na esperança de que explicasse sobre mitologia de forma mais dinâmica e simples, algumas partes achei super confusas. Quando conta sobre a guerra de Troia achei super interessante mas de resto foi só uma coisa ou outra que me fez ter mais gosto pra ler.

Bruna 02/05/2021

Resumidao
É o basicão sobre a mitologia, sobretudo grega. É legal pra ter uma visão geral sobre nomes dos personagens, seus relacionamentos e seus principais feitos. Mas as vezes é tãããão resumido que mal da pra entender direito o que rolou hahahah mas pra um primeiro overview eu curti.

Madu 29/04/2023

Excelente livro para quem quer ter uma base sobre conhecimentos mitológicos. Como o livro mesmo afirma, muitas histórias estão relacionadas a histórias da Bíblia, elementos da natureza e simbologias.

Everson Rodrigues 18/12/2015

Análises descompensadas, mas leitura regular.
É interessante o modo didático que começa o livro e as análises sobre a mitologia grega prendem a atenção. As discussões sobre monstros mitológicos e sobre a origem da mitologia também são boas. Infelizmente o livro se propôs a discutir várias mitologias, mas foi tão breve em outras importantes como a egípcia que ficou meio frustrante. No mais, é uma leitura recomendada pra quem tem interesse no assunto e quer uma leitura leve.
Patricia.Paixao 27/01/2016minha estante
Achei que iria encontrar mais informacoes sobre a mitologia egipcia e seu politeismo fascinante.Mas fiquei descepcionada com isso.O autor poderia especificar "O livro de ouro da Mitologia Grega e Nordica",mas por 9.90 foi uma boa leitura.

Caelliferus 15/07/2020

Excelente, ótimo livro para quem tem interesse em saber mais sobre as diversas mitologias. Além de servir bem para a diversão, serve bem como fonte de estudos. Edição Martin Claret é muito bonita.

Camila 29/03/2022

Esse livro e maravilhoso para quem quer saber de mitologia grega, nórdica e muito mas .
Eu nunca tinha visto nada de mitologia grega e nórdica mas ele me ajudou a entender .
Recomendo

Susan.Kelle 29/12/2020

Incrivel saber um pouco mais sobre a mitologia romana, mas confesso que a parte final quando sabemos um pouco mais sobre outras direntes mitologias me foi mais interessante. E, confesso, a maneira do autor variar a cada frase os nomes dos deuses (Jove, Jupiter, Zeus; Juno,Hera; etc) me deixou impaciente.

Nena 07/11/2016

Para quem quer um resumão básico em um só livro, esse é o livro certo. Fala da mitologia grega, romana, guerra de troia, a odisseia de Ulísses, Pitágoras, mitologia oriental e nórdica. Tudo bem resumidão e com ilustrações. Ponto fraco: muito resumido, ilustrações em preto e branco e não cita as “coincidências” da vida de vários deuses com o cristianismo. Aliás, usou por mais de uma vez o termo “trevas do paganismo” referindo-se a uma religião muitíssimo mais antiga q o cristianismo, o q achei tremendamente desrespeitoso. Mas é um bom livro.
Vikevelyn 07/11/2016minha estante
Como sempre suas resenhas estão sensacionais (: vou ver se tem em pdf pq comprar um "resumao" nem compensa.

DouglasNickson 26/12/2016

Nem tão de ouro assim....
A proposta do livro e abordar as diversas mitologias, grega, romana, nórdica entre outras...
A ideia é boa, mas a execução nem tanto, o autor optou por não utilizar os nomes gregos, o que não gostei, é muito estranho ver ele chamando Zeus de Jupiter, Poseidon de Netuno, em certos momentos eu me perdia em saber de quem ele estava se referindo.

O Livro é muito resumido e tenta abordar historias de diversas divindades, porém tudo é altamente resumido e as historias são bem cansativas, a narrativa e meio entediante.

Talvez quem precise de um resumão sobre mitologia valha a pena esse livro, mas talvez algumas horas em uma wikipedia da vida seja mais proveitosa.

Dan 09/01/2023

Muita informação rs...
Eu adoro histórias mitológicas.
Se você gosta de mitologia greco romana vai pra cima.
Não espere muito de mitologia egípcia e não espere nada de mitologia nórdica druídica e todas as outras que não recebem a mesma atenção.
Aliás, quando trata do druidismo, consigo pescar diversas falas intolerantes do autor. Colocando a mitologia judaico cristã como uma "salvadora" dos povos escoceses.
Fora isso, é bem legal.