A cidade dos bebês

A cidade dos bebês Jane Green

Resenhas - A cidade dos bebês

Tina 12/02/2016

Babys, babys e babys
Confesso que comprei "A cidade dos bebês'' em um sebo, há dois anos, pelo simples fato de ter adorado os outros livros da Jane Green. Comecei a ler uma vez, desisti, comecei de novo e aí o negócio engatou! Não é o melhor livro da Jane, mas é uma história de certa forma envolvente e leve para uma tarde de domingo. São três histórias de mulheres, ligadas, de alguma forma, à gravidez. A narrativa às vezes se torna confusa e a edição que eu tenho possui vários erros de português. Mas a obra não é de todo ruim. É leve e gostosa, se você der uma chance a ela. Ah, e as histórias se interligam de uma forma muito legal, que eu confesso que adorei.

Baah 23/06/2010

Gosto muito da Jane Green, mas dos livros dela esse foi o que eu menos gostei.
Apesar de as protagonistas terem um lado humano real bem retratado, todas elas são, na minha opinião, pouco cativantes, principalmente a Sam.
A forma em que o livro é narrada é um pouco confusa. A história da Júlia é narrada por um narrador onisciente, a da Maeve em primeira pessoa, e a da Samantha em terceira.
Sem contar que o final de cada uma das histórias, principalmente da Júlia e da Maeve, ao meu ver, ficam um pouco mal contados.
Confesso que fiquei esperando um epilogo, que falasse da vida de cada uma separadamente, e não através da história da outra.
De uma forma geral, um bom livro, uma leitura mais leve.