Varga 26/12/2010
http://andrevarga.blogspot.com/2010/12/marketing-de-a-z-philip-kotler.html
Marketing de A a Z não é um livro novo – 2003 – mas até hoje prova muito o seu valor.
Escrito por Philip Kotler, considerado o “pai do Marketing Moderno”, com 80 conceitos organizados em ordem alfabética, de “Ativos e Recurso de Marketing” a “Zest”, é uma excelente fonte de referência e consulta para profissionais de Marketing conferirem e relembrarem conceitos e também um ótimo compêndio para os profissionais “não-marketeiros” entenderem o fundamental dessa matéria.
A linguagem direta e didática de Kotler, que o tornou famoso, descreve nesse livro cada conceito de forma precisa em uma, duas ou três páginas, enriquecidas com alguns cases e citações de sua vasta experiência. Leitura super fácil, rápida e fluida.
Enfim, para que não é de Marketing tem o fundamental. E para quem é do ramo, tem a fonte certa para aquela consultazinha quando pinta a dúvida e de graça ainda se ganha algumas boas “sacadas” do Prof. Kotler. Essencial na prateleira de qualquer profissional de Marketing ou Gerentes em geral envolvidos de alguma forma com atividades de Marketing
Outra leitura de Kotler altamente recomendada é o recente “Marketing 3.0” (2010). Além de trazer as últimas inovações nos conceitos de Marketing faz um paralelo recaptulando o que agora ficou definido como Marketing 1.0 e 2.0.
:) .