Marketing de A a Z

Marketing de A a Z Kotler

Resenhas - Marketing de A a Z

Heloisa 22/08/2020

Bom para insights e referências
Passa superficialmente pelos conceitos, propositalmente. Dessa forma é interessante para ter insights, referências de outras leituras e frases/referências para utilizar em apresentações. Bom para deixar na mesa de trabalho.
Não só para marketeiros, mas para todos os profissionais que querem ter um overview sobre conceitos do marketing.
Fácil e rápido de ler - 2 a 3 páginas por conceito, o que deixa a leitura bem sintética e fluída.

Varga 26/12/2010

Marketing de A a Z não é um livro novo – 2003 – mas até hoje prova muito o seu valor.
Escrito por Philip Kotler, considerado o “pai do Marketing Moderno”, com 80 conceitos organizados em ordem alfabética, de “Ativos e Recurso de Marketing” a “Zest”, é uma excelente fonte de referência e consulta para profissionais de Marketing conferirem e relembrarem conceitos e também um ótimo compêndio para os profissionais “não-marketeiros” entenderem o fundamental dessa matéria.
A linguagem direta e didática de Kotler, que o tornou famoso, descreve nesse livro cada conceito de forma precisa em uma, duas ou três páginas, enriquecidas com alguns cases e citações de sua vasta experiência. Leitura super fácil, rápida e fluida.
Enfim, para que não é de Marketing tem o fundamental. E para quem é do ramo, tem a fonte certa para aquela consultazinha quando pinta a dúvida e de graça ainda se ganha algumas boas “sacadas” do Prof. Kotler. Essencial na prateleira de qualquer profissional de Marketing ou Gerentes em geral envolvidos de alguma forma com atividades de Marketing

Outra leitura de Kotler altamente recomendada é o recente “Marketing 3.0” (2010). Além de trazer as últimas inovações nos conceitos de Marketing faz um paralelo recaptulando o que agora ficou definido como Marketing 1.0 e 2.0.
:) .

Marcelo Araújo 01/12/2009

ABC do Marketing
Primeiros passos do marketing descritos por seu guru mais importante, Kotler. Essencial para quem quer entender este processo e sua importância no mundo dos negócios.

Fernando 15/04/2014

Comentário
Recomendo este livro para qualquer pessoa que esta começando no Marketing.
Philip Kotler é considerado por muitos o Pai do Marketing e seus livros dizem por si só.

Este livro aborda todos os assuntos do Marketing de forma resumida e simples, dando exemplos de empresas e profissionais renomados.

Livro de fácil entendimento, consegue terminar em 2 dias se levar a leitura a sério.

Anthony 27/02/2023

A
Gttggttttgtggfffffffggggft ycyvygygyvyvyvyctvygyvyvyvyvyvyvyvyvyvycycyvyvyvyvyvyvyvyvyvyvycyvyvyvyvyb