Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Grupo Editorial The Books

Resenhas - FLOR DO BRASIL Um Amor pra Recordar

Carlachfr 11/04/2024

Emocionante
Primeira vez que li o livro depois ter assistido ao filme anos atrás.
Incrível como alguém pode mudar outra pessoa para melhor. Me arrancou algumas lágrimas
Albaneide.Oliveira 11/04/2024minha estante
Tão incrível quanto o filme né?

Fran.Almeida 13/02/2024

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Solange158 13/02/2024minha estante
Eu amei essa história ?

VitAria.Naelly 15/01/2024

Um amor é um aprendizado
CARAMBA! MUITO BOM! é uma leitura super gostosa! Os personagens são bem construídos... vários aprendizados a partir da diferença dos personagens... um leitura extremamente proveitosa!

Acho que é mais uma questão de identificação também, mas para mim o processo de leitura foi muito bom!

Rebeka105 07/01/2024

Foi o meu primeiro livro de romance?
Ele é tão lindo, chorei lendo o livro, é emocionante, eu consegui sentir o amor dela por ela e o amor dele por ela.

Danuza3 03/01/2024

A filha de Deus até o fim
Assumo que esse não é meu gênero favorito de literatura, todavia é inegável que este livro fora escrito de maneira intencional. Juntando cada ponto junto ao personagem principal, nos deparamos em um dilema como leitores do decorrer, pois acabamos por tentar mentalmente evitar o óbvio, que por sua vez estava ali desde o começo, que livro! Que exemplo!
Assumo que não é meu favorito do gênero, porém me trouxe belas reflexões. Vale a pena ler.

PatrAcia 23/10/2023

Leve e incrivel
Fazia tempo que não lia um livro com uma história tão leve e ao mesmo tempo arrebatadora. E pensar que assisti o filme muitas vezes e só depois de anos cogitei ler o livro. Jammie é a pessoa mais bondosa e o coração aperta ao decorrer das páginas do livro, um belo exemplo. É uma leitura fluida e rápida, tanto que terminei em um dia, tem começo, meio e fim, e nos passa uma boa lição. Não é meu gênero preferido de livro mas esse eu gostei. Final doloroso e triste, mas nos ensina sobre Deus, amor ao próximo, bondade e lealdade.

Paula 14/09/2023

Bem bom
Super rápido de ler, fiquei com dó de não dar uma nota maior mas eu simplesmente não consegui me apegar nos personagens.
Mas foi muito bom de ler, é bonito

Gabi 06/09/2023

Aaaaaaaaa
Já posso chorar??
Nossa, meu Deus, que livro.
Que livro meus amigos????????
Nunca me senti tão impactada com uma história quanto me senti com essa.

Karoline.Barbosa 26/07/2023

Trecho Destaque
"Estou com 57 anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele ano, em seus mínimos detalhes. Eu sempre revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem" (p. 9-10)

Ellen.Belfort 06/07/2023

Um amor inesquecível
Que história triste e ao mesmo tempo perfeita! Por que não li esse livro antes? Por que vi o filme antes? Simplesmente encantadora!
O livro nos mostra um amor tão lindo, tão gostoso, autodescobertas, retomada de fé, os milagres da vida. Leiam, preparem os lencinhos e se apaixonem por essa história.

Kalica.Valentin 26/06/2023

Acho que foi um dos melhores romances que eu já li, estou extremamente emocionada com a história, a escrita é linda. Estou me segurando para não chorar

hiliandra.faggion 15/06/2023

Um amor para recordar, escrito por Nicholas Sparks e publicado pela Editora Novo Conceito, tem 192 páginas.
O livro conta a historia de Jamie filha de um pastor já idoso, que criou a filha sozinho pois a esposa morreu no parto. Quem conta a história é Landon, a história dele. Já no prólogo ele nos prepara para sorrir e chorar.
Agora ele tem 57 anos, mas conta a história de como sua vida mudou quando ele tinha 17 anos, após conviver por um tempo com Jamie.
Demorei um pouco mais do que demoraria normalmente para ler um livro com tão poucas páginas. Porque precisava repensar o que eu havia lido, apesar de querer terminar ele logo. Porquê? Eu já conhecia a história, havia assistido o filme... Sabia pelo que esperar... E se o filme foi lindo, o livro foi ainda mais.
Uma história triste e perfeita.

Alorrany1 09/05/2023

Olha chorei.
Chorei muito, no filme corto muitas partes, se pudessem queria que fizessem o filme de novo com todas as cenas, mas mesmo assim eu choro no filme tbm.

Recomendo achei muito bom, e emocionante.

Cabral 22/02/2023

Não acho que Um Amor para Recordar seja o melhor livro do Nicholas Sparks, apesar de toda popularidade que se deu graças ao filme (que amo por sinal). Apesar disso, o livro consegue emocionar por abordar um tema de ?por que coisas ruins acontecem com pessoas boas??
O livro é levinho e vale a leiturinha em uma tarde chuvosa