Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Grupo Editorial The Books

Resenhas - FLOR DO BRASIL Um Amor pra Recordar

Jéssica 16/03/2021

??
Para mim esse é um dos melhores livros do autor, bem gostosinho de ler, um amor cortez.
É maravilhoso ver o amor dos dois se aflorar, ver como isso transforma Landon na melhor versão dele mesmo, a fé é algo bem enfatizado ao decorrer da história, e não é preciso ser cristão para se emocionar com que jamie diz ou faz, e apesar da doença sua fé em nem um momento é abalada isso só faz com que ela compreenda e aceite a situação.
Durante a leitura é perceptível a inocência e o respeito entre eles, não só porque Jamie é filha do pastor da cidade, mas por que isso era algo dá época, infelizmente perdido nos dias de hoje.
Um livro perfeito apesar dos pesares, mas não deixa de ser gostoso e emocionante.

hiliandra.faggion 15/06/2023

Um amor para recordar, escrito por Nicholas Sparks e publicado pela Editora Novo Conceito, tem 192 páginas.
O livro conta a historia de Jamie filha de um pastor já idoso, que criou a filha sozinho pois a esposa morreu no parto. Quem conta a história é Landon, a história dele. Já no prólogo ele nos prepara para sorrir e chorar.
Agora ele tem 57 anos, mas conta a história de como sua vida mudou quando ele tinha 17 anos, após conviver por um tempo com Jamie.
Demorei um pouco mais do que demoraria normalmente para ler um livro com tão poucas páginas. Porque precisava repensar o que eu havia lido, apesar de querer terminar ele logo. Porquê? Eu já conhecia a história, havia assistido o filme... Sabia pelo que esperar... E se o filme foi lindo, o livro foi ainda mais.
Uma história triste e perfeita.

Carlachfr 11/04/2024

Emocionante
Primeira vez que li o livro depois ter assistido ao filme anos atrás.
Incrível como alguém pode mudar outra pessoa para melhor. Me arrancou algumas lágrimas
Albaneide.Oliveira 11/04/2024minha estante
Tão incrível quanto o filme né?

Naclara 01/12/2020

Um amor para recordar
"Aquele tinha sido, lembro-me de assim ter pensado, o percurso mais difícil que alguém jamais tivera de realizar. Em todos os sentidos, um percurso inesquecível."

Se tem um livro que me tocou e abalou tudinho, é esse! Nossa! Já chorei horrores vendo o filme, com o livro então!
Ele é narrado pelo Landon 40 anos na frente, contando sua história quando tinha 17 anos, e, sobre o amor da sua vida.
Enquanto a gente lê, é incrível o quanto não conseguimos parar, e nos abalamos, sorrimos, ficamos com vontade de gritar, tudo!
Enquanto lemos, vemos como ele foi mudando, amadurecendo, de tornando uma pessoa melhor, começando a ter fé, a parar de ligar para aparências, etc. Nossa! Eu detesto qualquer coisa que me faça chorar, mas não tem como detestar esse livro! Tá certo que obviamente preferiria que tudo ocorresse bem, sem essa droga desse segredo, mas fazer o quê? Só ler e sentir mesmo.
Super recomendo de verdade! Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos, mas, óbvio que o livro é mais tocante, já que a história é maior.
Queria falar mais coisas, mas não sei o que agora. Acabei de ler e ainda estou tocada, desculpem qualquer coisa kkk
Uma frase que amei e quero deixar aqui foi: "O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente?.

"Aquele foi, lembro-me, o momento mais maravilhoso da minha vida."

Meu querido eu sou leitorað 28/04/2021

Muita nostalgia?
Essa foi uma releitura muito especial pra mim, esse foi uns dos primeiros livros que eu li e depois assisti o filme e acabou se tornando um dos meus favoritos por conta do apego emocional, eu nao lembrava muito de como era o livro pq eu li em 2014, entao só lembrava da história do filme e imagina que seria basicamente a mesma coisa,mas não, o livro é super diferente. A principal questão do livro e também a essência dos personagens continuou a mesma coisa,mas alguns acontecimentos marcantes do filme nao estao no livro e vice versa! De verdade nao consigo escolher qual eu prefiro amei muito os dois, nao dei uma nota mais alta para o livro porque eu acho que precisava de um pouco mais de páginas e se aprofundar e algumas coisas mas mesmo assim eu amei e recomendo muito esse livro principalmente se vc quer uma leitura mais rápidinha, o áudiobook é só 4h.?

PatrAcia 23/10/2023

Leve e incrivel
Fazia tempo que não lia um livro com uma história tão leve e ao mesmo tempo arrebatadora. E pensar que assisti o filme muitas vezes e só depois de anos cogitei ler o livro. Jammie é a pessoa mais bondosa e o coração aperta ao decorrer das páginas do livro, um belo exemplo. É uma leitura fluida e rápida, tanto que terminei em um dia, tem começo, meio e fim, e nos passa uma boa lição. Não é meu gênero preferido de livro mas esse eu gostei. Final doloroso e triste, mas nos ensina sobre Deus, amor ao próximo, bondade e lealdade.

Etielen Stephania 22/08/2022

Jamie ??
O amor é paciente, o amor é bondoso.Nao inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

@elvira_leitora 29/07/2020

Eu fui tapeada
Na minha adolescência assisti ao filme umas 13566 vezes e quando Jamie e Landon ficavam em dois lugares ao mesmo tempo eu falava: Esse Nicholas Sparks é o bicho no romance.
Não tem no livro kkkkkkkkkkk
Secando as lágrimas com minhas lágrimas do passado.

Monica 23/09/2020

Um dos melhores romances, completamente apaixonada por esse livro.

Tayana 14/09/2020

Sobre milagres....
Passam os anos e eu ainda não consigo explicar o poder que Nicholas Sparks tem de me emocionar... Esse livro é de uma doçura inexplicável, um amor puro e com toda a sua significância. Aquele amor que buscamos desde o dia em que nascemos.. que sonhamos em viver e sentir...

Fran.Almeida 13/02/2024

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Solange158 13/02/2024minha estante
Eu amei essa história ?

Verô 23/03/2021

É um enredo muito bonito. Mas confesso que me estressei bastante com o modo que Landon descreve as pessoas e como para ele as coisas eram baseadas na aparência.
Pensei depois que esse fosse o objetivo, para mostrar a evolução do personagem, mas foi uma coisa que me incomodou um pouco.

É uma linda história, e muito comovente, e diverge de alguns pontos básicos do filme. Mas no geral, preferi o filme.

Viviane.Bulin 02/06/2020

Opinião
Eu sou apaixonada pelo filme, acredito que é um dos meus favoritos, já assisti milhões de vezes, sei diversas falas, de várias cenas, mas nunca tinha comprado e lido o livro, comprei recentemente e confesso que fiquei com medo de ler e gostar mais do livro e não gostar do filme ou não gostar do livro. Para quem assistiu o filme primeiro, como eu, percebe que é praticamente outra história, há diversas coisas muito e muito diferente, porém não deixa de ser o Landon e a querida Jamie, essa é uma personagem que eu ia querer conhecer e com certeza aprender muito com ela. Chorei diversas vezes com o filme, e foi o mesmo com o livro, é lindo como o filme e fico muito feliz que um não anulou o outro, amei o filme e agora amei o livro, ambos mostram o que realmente é o amor.