Laços de Gelo

Laços de Gelo Nora Roberts

Resenhas - Laços de Gelo

pri.figlie 02/06/2023

Mais um lindo e feliz! Nora Roberts tem uma delicadeza na escrita que chega aquecer o coração!!!! Lindíssimos detalhes, ao ler parece que estou assistindo cada cena! Uma continuação leve e gostosa, abrindo mistérios!!! Trilogia da Fraternidade cheia de amor!!!

Natalie.Boscato 10/02/2022

Trilogia fraternidade
Trilogia Fraternidade
Livro 2 - Laços de Gelo
Autora: Nora Roberts

Briana me surpreendeu com sua força, coragem e inteligencia emocional.

Um romance lindo entre ela e Gray,um hospede escritor, da a esse livro um motivo ainda maior para leitura!

Leiam..

Tania 21/01/2022

AMEI!!!!
Neste segundo livro da trilogia da fraternidade, temos a história de Brianna, a irmã Concannon mais resignada, que tem uma pousada que ela ama muito. Em pleno inverno, ela recebe um hóspede, Grayson Thane, um famoso escritor de livros de suspense e ele pretende ficar hospedado na pousada de Brianna para escrever seu novo livro. Já gostava da personagem Brianna, mas fiquei completamente apaixonada pela história do Grayson, por tudo o que ele passou na vida dele, eu passo pano para as vaciladas que ele dá.....Perfeito!!!! Super recomendo!!!!

Nathália 12/07/2021

Que saudade que eu tava de ler um romance da Norinha ?
Eu achei que já tinha lido esse livro, mas enquanto lia percebi que só tinha lido o início, como sempre, eu me apaixonei pelos personagens e pelo local, e claro, como esse livro foi escrito a quase trinta anos ele tem algumas coisinhas problemáticas mas né, compreensível pela época.
Tô louca pra ler o terceiro, sempre fiquei muito curiosa com a finalização dessa série.

Suh 22/03/2021

Uma história muito linda, eu particularmente amei .... gostei até mais do que o primeiro livro ... uma história envolvente que faz a gente querer ler mais e mais ?

Angélica 28/10/2020

Recomendo (melhor da trilogia)
Dos três livros, este foi o que mais gostei (Confesso que nas trilogias da Nora Roberts acabo sempre tendo um apreço maior pelo segundo e terceiro livro). E já estava ansiosa pela história da Brianna enquanto lia o primeiro livro. Fiquei muito envolvida pela história dos dois personagens. É um romance gostoso de acompanhar. E o clichê típico de autora, então se você for fã da autora, vai gostar, mas acredito que tenham trilogias melhores.
Só faço uma crítica negativa quanto a esta edição, desde a capa que é muito sem graça, até o tipo de papel utilizado, que é muito fino.

Lidoliver 09/10/2020

Menos do que o esperado
Este segundo livro da trilogia não consegue atingir o nível do primeiro, mas ainda assim conseguiu me encantar.

Tamara 23/07/2020

Após o término da leitura do primeiro livro da trilogia da Fraternidade, não tive alternativa a não ser a de iniciar imediatamente o segundo, uma vez que eu estava completamente viciada na história das irmãs e do local que Nora nos apresentava. Além disso, esse livro me causou uma curiosidade ainda maior por diversos motivos, e dentre eles o principal foi por se passar em uma pousada, e adoro esse cenário para o desenvolvimento de deliciosas histórias de amor, e também por se desenrolar no inverno, algo que também gosto de acompanhar nos livros.
Por isso, comecei a história com várias expectativas e elas foram todas supridas, amei a mocinha e suas comidas deliciosas, gostei do mocinho, embora não se tornou meu favorito, e também gostei de como o romance se desenvolveu, apesar de ser um amor rápido como no livro anterior. Além disso, foi delicioso acompanhar a história de um autor, que no caso é o protagonista masculino do livro, escrevendo um livro, e esse processo é tão interessante quanto intrigante, e ainda mais fascinante por se tratar de uma história de mistério.
Além disso, acompanhamos junto com o protagonista uma série de cenários que ele visita esperando poder usar em seu livro, e com tudo isso podemos conhecer lugares históricos e marcantes para o pessoal da cidadezinha, e gosto muito desse quesito. Um bônus que encontrei nessa história foi a presença do casal anterior que agora já podemos ver com uma evolução enorme no relacionamento, além de é claro termos a presença de crianças encantadoras e lindas, o que sempre me deixa de coração quentinho.
EM resumo, para quem gostou do primeiro livro da trilogia da Fraternidade é indispensável ler esse segundo e também o terceiro, e quem ainda não conhece, a trilogia é uma boa leitura de entretenimento, amor e família.

Rute 12/05/2020

Laços de gelo
Esse segundo livro da trilogia da fraternidade também é um encanto só, entretanto não vou mentir que gostei mais de ler laços de fogo, o primeiro livro.
Brianna e Grayson são personagens muito interessantes. Ela tem gelo nas veias, não se altera por quase nada e ao contrário de sua irmã Maggie, que não têm um pingo de paciência pela mãe delas, uma mulher horrível e chata, Brianna faz seu papel de filha e passa por cima de todos os insultos de sua bendita madre e dedica toda atenção que é capaz a ela.
Quando seu pai deixa a casa para ela, ela realiza seu sonho de ter uma pequena pousada. E em um inverno ela recebe um hóspede sexy e misterioso que lhe agita o sangue.
É uma leitura bastante leve e divertida.
3 estrelas.

Vanessa Castro 10/06/2018

Resenha Laços de Gelo, Trilogia da Fraternidade # 02 de Nora Roberts
Resenha O livro “Laços de Fogo” – Nora Roberts

No segundo livro da Trilogia da Fraternidade “Laços de Gelo” da espetacular autora Nora Roberts, iremos conhecer a mais nova das irmãs Concannon, a Brianna dona da pousada Blackthorn Cottage. Podemos afirmar que Brianna é uma artista na arte de cozinhar e ama cuidar da casa. Ela é uma anfitriã maravilhosa, cheia de talentos e recursos para tornar a Blackthorn um refúgio confortável para seus hospedes. Mas é considerada fria com suas emoções sempre controladas, mesmo a dificuldade de manter a frágil paz entre a irmã e a mãe rabugenta não abala a sua calma.

Por causa do inverno Brianna sabe que não terá muitos hospedes e fica muito feliz com a chegada de um famoso escritor de mistérios da América. Grayson ficará por um longo período, pois escolhe o condado de Clare como novo cenário para seu próximo romance. Grayson viveu toda a sua vida sem raízes, sem família e sem lugar que ele chama de lar. Esse estilo de vida combina perfeitamente, deixando-o livre para viajar pelo mundo fazendo pesquisas para seus livros. A última coisa que ele quer na vida é estar amarrado a um lugar. Mas a beleza da cidade e de sua anfitriã ameaça seu senso de independência e liberdade.

Ao limpar o sótão de sua casa antes da chegada do novo hospede. Brianna encontra cartas de amor escritas para o pai que foi há muito tempo escondidas. Brianna fica chocada ao descobrir que seu pai experimentou um grande amor por Amanda, mas que ele ficou com a mãe por lealdade aos votos do casamento e as filhas, mesmo sabendo que nunca poderia ser feliz. A ultima carta é um lamento de amor e revela que Amanda estava grávida. Maggie e Brianna têm um irmão (a) em algum lugar e decidem procura-lo (a).

Uma mistura de personagens
Apesar que Laços de Gelo concentre-se principalmente no relacionamento de Brianna e Gray. Os personagens do primeiro livro “Laços de Fogo” continuam bem ativos, incluindo: continuar lendo...

site: http://www.i9vadore.com/2018/05/13/resenha-lacos-de-gelo/

efinco 13/10/2016

Trilogia da Fraternidade #02
De todos os livros da Nora que li até o momento, esse é o segundo em que o sonho de vida da personagem é ter sua própria família. Ser do Lar, cuidar do marido, dos filhos, da casa. Mas não se engane, isso não é sinônimo de uma personagem passiva, submissa. Apenas alguém que sempre soube o que quer. E sabe acalentar esse sonho em seu coração.

Foi a voz dela que o fez parar — suave, calma e gelada.
Sem sequer pensar em bisbilhotar, voltou-se e seguiu para a porta da sala.

Brianna, estava feliz consigo mesmo e resignada quanto aos seus sonhos. Dedicando seu tempo a família, a casa que agora também era seu ganha pão ao ser transformada em hospedaria e ao prazer de suas flores. Mas para alguém que é irlandesa destino não pode ser encarado como coincidência. E é ali em seu refúgio onde o amor vai encontrá-la. E cada escolha pode leva-la para mais perto ou mais distante de seu sonho de amor.

Ela o havia apanhado assim, tão rápido? Logo a ele, que se orgulhava de sua própria aura de mistério — sem passado, sem futuro.

A chegada do escritor de assassinatos e mistérios na pousada de Brianna desde o primeiro momento mexeram com ela em diferentes níveis intelectual, sensorial e sentimental.
Ela o enxergava tão facilmente quanto ele se protegia da escrutinação de seus fans. E isso também o abalou. Mas não a ponto de querer se afastar e sim de continuar a envolver-se;
Como toda família Concannon tem seus esqueletos no armário. E mexer no passado não quer dizer que vá ter o resultado desejado.
Na história de Brianna segredos se revelam e muito de sua mãe e do passado de seus pais dão o tom da história. E isso desencadeia vários acontecimentos que mudaram para sempre a história de Brianna e sua irmã Maggie.

— Eu queria filhos. — Uma dor atravessou o gelo. — Queria uma família e uma casa, mas nunca saberemos se eu teria encontrado isso com ele.

Mas a bênção dos netos, atravessam várias camadas de dor como um sol que rompe as negras nuvens nos céus. E pode ser a ponte que começa a refazer as distâncias que separam mãe e filhas. Mas o passado volta a interferir com duras verdades. Porque essas nunca ficam eternamente escondidas. E mesmo mentiras antigas são capazes de sangrar e doer o coração de quem tem que lidar com a verdade por trás delas. Lidar com cada situação a medida que ela se revela parece ser a única maneira. Mas por pior que seja o coração tem sempre seu jeito de fazer o amor ser maior que qualquer outro sentimento. De dar forças e toma-las da mesma maneira.
Espero que como eu você se apaixone por cada capítulo desse livro que conta o depois do felizes para sempre de Maggie e o que poderá vier a ser o feliz para sempre de Brie.
Slainté

— Você me fez ir, realmente me fez. Nem ao menos olhou para trás. Aquilo era o que estava errado na cena. Não funcionou. Nunca funcionou. — (...) — Está se sentindo desamparada,apaixonada por mim, não está, Brianna?

— Colocou os braços em volta dele, apoiando a cabeça em seu ombro. E sorriu. — Bem-vindo ao lar, Grayson.

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/08/lacos-de-gelo.html

Jady.Salles 27/08/2016

gostei.
trilogia ótima!! me fez querer ir para Irlanda.

Elenzynha 05/10/2014

Brianna herdou do pai a casa da família e decidiu transformá-la em uma pousada para fazer aquilo que gosta: cuidar das pessoas, cozinhar e fazê-los se sentirem em casa. Quem viaja até o Oeste da Irlanda escuta maravilhas da pousada Blackthorn Cottage. Enquanto sua irmã Maggie é uma artista do vidro, Brianna é uma artista do lar, sua comida é maravilhosa, seu jardim esta sempre bem cuidado e sua casa impecável e acolhedora. Estando sempre no meio das brigas de Maggie e sua mãe Maeve, Brianna aprendeu a controlar sua raiva, prefere parecer indiferente ao que estar ao seu redor, como se tivesse gelo em seu sangue.

Por não ter nenhum hospede na pousada Brianna decide limpar o sótão para que o mesmo se torne um loft. Remexendo as caixas encontra cartas destinadas ao seu pai, revelando que ele teve uma filha fora do casamento, mas não chegou a conhecê-la. Sem saber o que fazer Brianna decide voltar para os seus afazeres domésticos e se preparar para receber seu único hospede na baixa temporada.

Grayson Thane é um escritor ianque que reservou um quarto na pousada de Brianna para escrever seu novo livro de mistério. Gray esta sempre viajando, em cada lugar por onde passa escreve um livro. Quando chegou a pousada esperava ser recebido por uma senhora de cabelos grisalhos, mas encontra Brianna uma encantadora loira de olhos verdes.

Gray acaba passando mais tempo que o esperado escrevendo o livro, e a cada dia que passa a mais na pousada o seu desejo por Brianna aumenta. Um trauma do passado faz com que Brianna tenha medo de se entregar ao desejo que também sente por Gray, mas quando um segredo do passado é revelado ela se entrega ao desejo e descobre o amor que sempre sonhou em sentir. Gray além de encontrar o lugar perfeito para sua historia, também encontra o lar que não conheceu e nunca imaginou ter, ao lado de Brianna.

Apesar de gostar do temperamento explosivo da Maggie, a Brianna é diferente de todas às protagonistas que já li. O segundo livro conta a historia da Brianna, mas Maggie esta sempre presente, e não é apenas citada no segundo livro, a historia dela continua. E isso foi ótimo, porque eu queria ler mais sobre a Maggie. A única parte que eu não gostei foi o fato da Brianna sempre se manter calma nas discussões e nunca impor a sua opinião e o que ela realmente quer.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/05/resenha-lacos-de-gelo-por-nora-roberts.html