Laços de Gelo

Laços de Gelo Nora Roberts

Resenhas - Laços de Gelo

Paty 23/02/2010

Sempre Nora Roberts....
É sempre assim...quando termino de ler um livro da Nora, fico um tempo parada tentando virar a ultima pagina ignorando a palavra “fim” no rodapé! A história parece que continua presente em minha mente rodopiando durante um dia inteiro ou até mais tempo, pensando que aconteceu exatamente o que tinha que acontecer. E com este livro não foi diferente em momento algum.

Bri é uma menina linda, dócil, prendada e em vários momentos cheguei a ficar com pena dela, por não ter todos os seus desejos realizados. Desejos simples de uma mulher simples... mas no decorrer da história percebi que não podia ter pena dela e sim tratá-la com muito mais admiração do que tratei a Maggie ( sua irmã mais velha) porque em vários aspectos ela se mostra muito mais forte que a irmã Maggie tanto com relação ao amor, quanto com relação a mãe e a infância. O pai também não a amou como a irmã!

Ahhh estou louca para ler o ultimo livro desta trilogia!

AMMOOO A NORA!!! =)

ahh e sem ler o terceiro livro já sei que vai ficar com a Sanhon..hehehe..

Lu 10/06/2010minha estante
Linda resenha, Paty!

Tania 21/01/2022

AMEI!!!!
Neste segundo livro da trilogia da fraternidade, temos a história de Brianna, a irmã Concannon mais resignada, que tem uma pousada que ela ama muito. Em pleno inverno, ela recebe um hóspede, Grayson Thane, um famoso escritor de livros de suspense e ele pretende ficar hospedado na pousada de Brianna para escrever seu novo livro. Já gostava da personagem Brianna, mas fiquei completamente apaixonada pela história do Grayson, por tudo o que ele passou na vida dele, eu passo pano para as vaciladas que ele dá.....Perfeito!!!! Super recomendo!!!!

Tamara 23/07/2020

Após o término da leitura do primeiro livro da trilogia da Fraternidade, não tive alternativa a não ser a de iniciar imediatamente o segundo, uma vez que eu estava completamente viciada na história das irmãs e do local que Nora nos apresentava. Além disso, esse livro me causou uma curiosidade ainda maior por diversos motivos, e dentre eles o principal foi por se passar em uma pousada, e adoro esse cenário para o desenvolvimento de deliciosas histórias de amor, e também por se desenrolar no inverno, algo que também gosto de acompanhar nos livros.
Por isso, comecei a história com várias expectativas e elas foram todas supridas, amei a mocinha e suas comidas deliciosas, gostei do mocinho, embora não se tornou meu favorito, e também gostei de como o romance se desenvolveu, apesar de ser um amor rápido como no livro anterior. Além disso, foi delicioso acompanhar a história de um autor, que no caso é o protagonista masculino do livro, escrevendo um livro, e esse processo é tão interessante quanto intrigante, e ainda mais fascinante por se tratar de uma história de mistério.
Além disso, acompanhamos junto com o protagonista uma série de cenários que ele visita esperando poder usar em seu livro, e com tudo isso podemos conhecer lugares históricos e marcantes para o pessoal da cidadezinha, e gosto muito desse quesito. Um bônus que encontrei nessa história foi a presença do casal anterior que agora já podemos ver com uma evolução enorme no relacionamento, além de é claro termos a presença de crianças encantadoras e lindas, o que sempre me deixa de coração quentinho.
EM resumo, para quem gostou do primeiro livro da trilogia da Fraternidade é indispensável ler esse segundo e também o terceiro, e quem ainda não conhece, a trilogia é uma boa leitura de entretenimento, amor e família.

Suh 22/03/2021

Uma história muito linda, eu particularmente amei .... gostei até mais do que o primeiro livro ... uma história envolvente que faz a gente querer ler mais e mais ?

Angélica 28/10/2020

Recomendo (melhor da trilogia)
Dos três livros, este foi o que mais gostei (Confesso que nas trilogias da Nora Roberts acabo sempre tendo um apreço maior pelo segundo e terceiro livro). E já estava ansiosa pela história da Brianna enquanto lia o primeiro livro. Fiquei muito envolvida pela história dos dois personagens. É um romance gostoso de acompanhar. E o clichê típico de autora, então se você for fã da autora, vai gostar, mas acredito que tenham trilogias melhores.
Só faço uma crítica negativa quanto a esta edição, desde a capa que é muito sem graça, até o tipo de papel utilizado, que é muito fino.

Nathália 30/06/2010

Além da atração física, surge um carinho e uma amizade quase que instantâneos entre eles! E é uma delícia acompanhar os flertes e a sedução e ao mesmo tempo, o controle dessa atração tão forte!
As crises de Gray, quando fica frustrado com o trabalho, toda sua paixão pelo mistério e pelos assassinatos que cria, ou a loucura por tanto desejar Brie... Mas seus momentos de bom humor, o carinho, a preocupação e até a teimosia de negar a si mesmo o que sente! Ah, é perfeito!!! Nora Roberts sabe criar e definir seus personagens como ninguém!
E Brianna com toda sua frieza fingida... Que usa a pousada que tanto ama para se realizar, se distrair, se acalmar e descontar suas frustrações! Apesar de adorar o que faz (lavar, passar, cozinhar), dedicada à pousada e aos hóspedes, calma em seus jardins com suas flores, ela nada tem de fraca ou submissa! Mesmo não gostando de brigas e discussões, é uma mulher forte e decidida, mas amável e carinhosa!
Um sentimento lindo surge entre eles, mesmo antes do romance em si! E ver esse amor e cumplicidade nascer e crescer é apaixonante!

E ver Maggie e Rogan depois de casados é indescritível! Mesmo com algumas mudanças sutis, a teimosia dela e o controle dele continuam presentes! O que dá um charme e certa graça a mais ao livro!

Acho que me apaixonei definitivamente por essa trilogia, mesmo antes de ler o último livro! E estou mais que ansiosa pra ler a história de amor de Shanon e Murphy! Logo!!!

Paty 23/02/2010minha estante
acabei de ler o livro agora e também estou morrendo para ler o terceiro!!!

Fe Sartori 24/08/2010minha estante
Esse é meu livro preferido dessa trilogia,
e aconteceu comigo também mesmo antes de ler o ultimo eu já tinha me apaixonado..

Cris Oliveira 29/12/2009

Recomendo!
Uma historia linda ! Assim como o primeiro tem os personagens principais com personalidades bem fortes e impulsivas. A personagem principal, irmã da personagem (maggie) do primeiro livro - Brianna é de uma calma incrivel, uma doaçao e generosidade admiravel com sua mãe que mais parece uma madrasta. O seu par romantico que surge é Gray, um escritor famoso que não tem amarras no mundo, mas que aos poucos se apaixonam loucamente. Um romance lindo, onde Gray passa boa parte do livro tentando conquistar Brianna e outra parte do livro um conflito interno de como administrar esse sentimento. A maneira como é escrito o livro com suas paisagens deslumbrantes dá vontade de correr para a Irlanda. O livro ainda fala sobre a vida da irmã (descrito no primeiro livro) e toda a relação familiar. O final é lindo e deixa abertura para o terceiro livro. Um livro para se ler de um folego só.

pri.figlie 02/06/2023

Mais um lindo e feliz! Nora Roberts tem uma delicadeza na escrita que chega aquecer o coração!!!! Lindíssimos detalhes, ao ler parece que estou assistindo cada cena! Uma continuação leve e gostosa, abrindo mistérios!!! Trilogia da Fraternidade cheia de amor!!!

Fe Sartori 07/07/2009

Recomendo!
É o segundo livro da Nora que eu leio..até hoje (infelizmente rs) só li a Trilogia da Fraternidade, onde Laços de Gelo é o segundo livro...e posso dizer que é simplesmente lindo essa livro..
A maneira como Nora descreve a Irlanda, e a pousada de Brianna faz simplesmente entrar de cabeça na história, onde além de ser um romance lindo, nos mostra que sempre (apesar de tudo o que passamos na vida) sempre temos uma nova chance de sermos felizes.
Recomendo com certeza!!

Nathália 12/07/2021

Que saudade que eu tava de ler um romance da Norinha ?
Eu achei que já tinha lido esse livro, mas enquanto lia percebi que só tinha lido o início, como sempre, eu me apaixonei pelos personagens e pelo local, e claro, como esse livro foi escrito a quase trinta anos ele tem algumas coisinhas problemáticas mas né, compreensível pela época.
Tô louca pra ler o terceiro, sempre fiquei muito curiosa com a finalização dessa série.

Elenzynha 05/10/2014

Brianna herdou do pai a casa da família e decidiu transformá-la em uma pousada para fazer aquilo que gosta: cuidar das pessoas, cozinhar e fazê-los se sentirem em casa. Quem viaja até o Oeste da Irlanda escuta maravilhas da pousada Blackthorn Cottage. Enquanto sua irmã Maggie é uma artista do vidro, Brianna é uma artista do lar, sua comida é maravilhosa, seu jardim esta sempre bem cuidado e sua casa impecável e acolhedora. Estando sempre no meio das brigas de Maggie e sua mãe Maeve, Brianna aprendeu a controlar sua raiva, prefere parecer indiferente ao que estar ao seu redor, como se tivesse gelo em seu sangue.

Por não ter nenhum hospede na pousada Brianna decide limpar o sótão para que o mesmo se torne um loft. Remexendo as caixas encontra cartas destinadas ao seu pai, revelando que ele teve uma filha fora do casamento, mas não chegou a conhecê-la. Sem saber o que fazer Brianna decide voltar para os seus afazeres domésticos e se preparar para receber seu único hospede na baixa temporada.

Grayson Thane é um escritor ianque que reservou um quarto na pousada de Brianna para escrever seu novo livro de mistério. Gray esta sempre viajando, em cada lugar por onde passa escreve um livro. Quando chegou a pousada esperava ser recebido por uma senhora de cabelos grisalhos, mas encontra Brianna uma encantadora loira de olhos verdes.

Gray acaba passando mais tempo que o esperado escrevendo o livro, e a cada dia que passa a mais na pousada o seu desejo por Brianna aumenta. Um trauma do passado faz com que Brianna tenha medo de se entregar ao desejo que também sente por Gray, mas quando um segredo do passado é revelado ela se entrega ao desejo e descobre o amor que sempre sonhou em sentir. Gray além de encontrar o lugar perfeito para sua historia, também encontra o lar que não conheceu e nunca imaginou ter, ao lado de Brianna.

Apesar de gostar do temperamento explosivo da Maggie, a Brianna é diferente de todas às protagonistas que já li. O segundo livro conta a historia da Brianna, mas Maggie esta sempre presente, e não é apenas citada no segundo livro, a historia dela continua. E isso foi ótimo, porque eu queria ler mais sobre a Maggie. A única parte que eu não gostei foi o fato da Brianna sempre se manter calma nas discussões e nunca impor a sua opinião e o que ela realmente quer.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/05/resenha-lacos-de-gelo-por-nora-roberts.html