A Verdade da Cruz

A Verdade da Cruz R. C. Sproul

Resenhas - A Verdade da Cruz

vpedradacoutinho 18/03/2024

Um livro "crucial"
Uma obra que reafirma a centralidade da cruz para a fé cristã. Possui linguagem simples e acessível, mas enriquecida com a sabedoria e maestria do ensino do Dr. Sproul.

Esdras.Nascimento 02/03/2024

"Por meio de sua obra na cruz, Cristo satisfez as exigências da justiça de Deus em relação à nossa dívida, nosso estado de inimizade e nosso crime."

Romulo Pessanha 18/09/2022

Para mim, um dos melhores livros lidos esse ano! Como aprendi lendo esse livro, duvidas foram sanadas, mesmo que ao pega-lo para ler, eu não tinha a menor ideia de que elas seriam esclarecidas.

Tiffanipompeu 28/12/2021

Um dos meus favoritos desse ano
Eu amei esse livro, o que ele traz de ensinamentos, Sproul consegue colocar em poucas páginas e de forma tão objetiva o que é foi a o que foi a obra na cruz.

Lins 20/05/2021

R.c sproul, tem cooperado muito com o reino de Deus , a verdade da cruz , esse tema fundamental nos dias atuais , precisa voltar para os púlpitos da igreja brasileira, sproul faz com que o leitor mergulhe na mensagem da cruz , fazendo um grande comentário sobre algumas verdades da cruz

Gilmar.Melo 27/06/2017

A importância da cruz
Neste excelente livreto, Sproul expõe de uma forma direta, concisa e bíblica o significado, a importância e necessidade da cruz para a salvação do homem.

Ele parte do caráter de Deus, passando pela estado humano e chega na pessoa e na obra de Jesus para mostrar a perfeição do plano de Deus para salvar oa homens.

Com esta obra o sacrifício de Jesus na cruz fica mais claro para todo aquele que crê e é beneficiado pela morte de Jesus. Uma obra prima, curta, objetiva, mas eficaz para expor a cruz de Cristo e o seu significado.

Filho Amado 27/06/2017

Deixou mais claro para mim a importância do sacrifício de Jesus na cruz o tanto.

Que Deus já tinha planejado a nossa salvação dez do principio do universo.

Rodrigo 05/12/2015

R. C. Sproul é um grande mestre da teologia reformada de nossos dias. Sua virtude consiste em escrever de forma concisa sem sacrificar a profundidade. No seu livro A Verdade da Cruz, Sproul começa demonstrando que a fé cristã tem como símbolo universal a cruz e a mesma tem importância central no cristianismo bíblico. Diante disso é indispensável que todo cristão tenha um entendimento do significado bíblico da cruz. Todavia nos dias atuais, o homem mergulhado em um humanismo tão tenebroso tanto despreza como não crê na necessidade de expiação através da cruz. Nesse ponto Sproul parte de uma visão clássica, ortodoxa e cristã da expiação: “Se retirarmos do cristianismo a cruz como um ato de expiação, nós o aniquilamos” (pág. 20).

Partindo do pressuposto de que é necessário um entendimento correto e bíblico acerca do caráter de Deus e da natureza do pecado para se chegar a necessidade da expiação por meio da cruz, Sproul segue fazendo uma exposição bíblica acerca do caráter justo e santo de Deus, demonstrando assim que Deus não pode desculpar o pecado e conseqüentemente tem que punir os pecadores ou prover um meio de expiar o pecado deles (pág. 33). O autor segue ensinando de forma bem didática a natureza do pecado e a universalidade deste no homem não somente o tornando pecador, escravo do pecado e totalmente depravado como também um devedor, inimigo e criminoso com relação a Deus. A partir daí ele demonstra nas Escrituras que Jesus, o Filho de Deus, cumpriu as exigências da justiça de Deus quando cumpriu na cruz o papel de fiador, mediador e substituto do seu povo. Sproul também esclarece detalhes como o porque Jesus teve que viver uma vida de perfeita obediência e sem pecado e também o porque Ele teve que sofrer, foi ferido, espancado, zombado e etc.

Por fim Sproul com clareza demonstra que o entendimento de uma expiação limitada ou também chamada de redenção específica nos concede ter uma fé segura e plena certeza de que Jesus verdadeiramente expiou os pecados de seu povo por meio de Sua obra na cruz.

Se você quer ter um entendimento conciso e profundamente bíblico sobre a verdade da cruz, Não deixe de ler este livro!

Paulo 21/02/2015

Surpreendente!
Se aprofundar na expiação que foi a Cruz de Cristo é o que R. C. Sproul proporciona ao leitor. Entender o que foi e porque foi dessa maneira é essencial. É muito mais do que saber a verdade da cruz, é sobre você sentir essa verdade, é apaixonante! Um dos melhores livros desse autor que eu sou fã!

Rosane. 28/02/2014

Básico
Um bom livro sobre o significado do sacrifício de Cristo para os novos na fé e também para aqueles que abraçaram recentemente a fé reformada e desejam aprender sobre a eleição.

Sacha 14/12/2011

Rápido e objetivo
No geral, o livro é excelente. É curto e objetivo. R. C. Sproul faz uma excelente introdução ao tema da cruz de Cristo nas páginas das Escrituras.

O autor se apega aos pontos principais das verdades da cruz e mostra a relevância da cruz para o cristão.

Além do conteúdo normal do livro, o capítulo de perguntas e respostas supre possíveis perguntas que um leitor não-familiarizado com as doutrinas da graça possa ter!

Valeu a leitura!